Em Forma de Lenda escrita por Nana


Capítulo 8
Capítulo 3 --> O novato




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/40850/chapter/8

 

- Muito bom Sui! – Disse Taiyoo olhando a arvore que eu tinha acabado de partir ao meio com a força da água em que controlava. - Tenta assim – Disse levantando as mãos com os dedos apontando a água.

Fiz os mesmos movimentos e a água subiu na medida em que levantava meus dedos. Era fascinante...

- Agora... Sei la... Da um giro e solta as mãos quando estiver apontados novamente para a lagoa...

- Como?

- Gira os braços!

Girei meus braços sobre a cabeça e a água que flutuava no ar fez os mesmo movimentos. Depois fiz mais rápido e mais e mais... Então joguei para a lagoa de volta...

- To cansada...

- Você é boa nisso Sui... Já tinha feito antes?

- Não. – Disse caindo na relva de braços abertos – Isso cansa...

- Eu sei...

Ele deitou ao meu lado e estendeu os braços para cima...

A ponta do seu dedo indicador começou a pegar fogo e eu ri porque de reflexo eu me assustei.

- Controlar nossos movimentos são fáceis porque somos eles... O difícil é fazer nossos poderes humanos... Yama não quer falar qual é o seu... Você não tem mesmo idéia?

- Não...

Ele apagou a chama em seu dedo e deitou de lado...

- Antes de a Yama aparecer na minha vida, eu sonhava com ela... Foi ai que eu descobri meu poder... Você já disse que sonhou com a gente... Não visse nada de suspeito?

- Não... Que eu me lembre...

Controlar a água é fácil, só preciso me concentrar um pouco e: SUPT! A água faz o que eu quiser!Não foi complicado aprender técnicas de ataque e defesa, o complicado foi entender o porquê de eu ter que saber fazer essas coisas...

Passaram se alguns dias e eu até que já estava bem, em controlar essas coisas... Taiyoo era um bom treinador, e isso ajudou muito.

Nesses dias não vi nem Yama e nem Kuuki, nem queria... Não rolou mais nenhum clima para beijo, só treino.

Acordei de madrugada e não consegui mais dormir. Sonhei novamente aquele sonho pelo qual fazia quase duas semanas que não sonhava.

Esse sonho foi mais comprido e mais detalhado.

Estávamos no cenário do meu primeiro beijo.

Taiyoo estava na minha frente com as costas virada para a lagoa.

Apontou a mão para a minha direção, como se fosse atirar algo. Mais lento que o normal. Murmurou ‘ Abaixe-se. ’ 

E então eu me abaixei morrendo de medo de seja la o que estivesse atrás de mim.

Depois de estar caída no chão me virei e vi um rosto familiar. Era Yama. Ela estava apontando para uma rocha enorme que tinha ao seu lado.

Todos estavam nervosos, com medo. Levantei-me e corri em direção ao Kuuki que estava perto das arvores.

Ele me abraçou e eu retribui com muito carinho.

Levantei-me tentando raciocinar. O que foi é que estava tudo muito estranho. Lento, eu com Kuuki...

Minha cabeça quase estourou e então fui para aula depois de tomar um remédio para dor de cabeça.

Quando cheguei na sala de aula estava um alvoroço só. Todas as garotas falando ao mesmo tempo e os meninos todos emburrados.

Taiyoo não estava ainda na sala. O que será que houve? Ele nunca se atrasa.

- Sui! – Gritou Yuka do outro lado da sala.

Sentei-me e então ela sentou onde deveria estar Taiyoo e começou a tagarelar.

- Ele é novo na escola! Primeiro dia!

Qualquer garoto que já entrasse na escola era tratado como novidade para as meninas. Eu não sei como elas conseguem.

- Muuuuuuito lindo! Você precisa ver!

Elas se interessam por qualquer um... Fica chato, mais é engraçado as expressões que elas fazem.

- Tem 15 anos! Ele esta na sala do lado!

Eu gosto muito da Yuka... Como irmã, e então sempre a escuto quando posso, ela fica muito feliz quando pode desabafar novidades para alguém...

- Não é a toa que é tão lindo! Ele é irmão do Taiyoo!

- Kase Kuuki?! – Disse me pondo de pé e caminhando rumo a porta da sala.

Yuka me seguiu perguntando como eu sabia o nome dele e esse eu já o conhecia de algum lugar. Eu não respondi e então entrei na sala ao lado e vi os dois de pé um de para frente do outro.

Algumas garotas os observavam e então me pus entre o dois.

- Ola meninos! – Disse com um sorrisinho encantador.

Ali estava com um clima estranho então não tive muitas opções:

- Taiyoo, vamos que a aula já vai começar...

Chamei Taiyoo para irmos para sala mais quando estávamos na porta Kuuki me chamou.

Virei-me lentamente e o encarei.

- podemos conversar mais tarde...?- Disse olhando para frente, como se estivesse com medo de mim ou da minha resposta

- Claro...

Taiyoo não gostou muito da minha resposta, mais eu tinha que conversar com Kuuki, ele estava no meu sonho, e pelas minhas expressões e pelo modo como corri até ele... Eu estava me sentindo segura em seus braços e estava feliz ao seu lado...

Na nossa sala a professora já havia entrado e estava começando a chamada e Yuka correu para o lugar dela, e quando sentamos Taiyoo afundou seu rsto entre as mãos e suspirou aflito.

- Calma... Ele não pode fazer nada aqui... – Murmurei

- Como ele teve coragem de vir para ca? E você não entende Sui?

- Claro que entendo.

- Não, não entende. Ele esta junto com aquela bruxa e ele também quer seus poderes.

- Ainda não entendi o porquê disso... Ela quer dominar o mundo por acaso? Se for o caso... Deus não deixara.

- Nunca se sabe. Nesse mundo tudo é possível.

Nossa conversa acabou assim mesmo e não trocamos mais nenhuma palavra durante todas as seguintes aulas a te que o intervalo chegou.

Na porta Yuka me barrou com todo seu corpo.

- Você já conhecia o kuuki?!

- Desculpe Yuka, mas não posso conversar agora...

Ela me encarou feio e então me deu espaço para continuar andando.

- Pode passar, eu só queria saber, curiosidade...

- A curiosidade matou o gato!

Ele deu uma gargalhada e então andamos até o refeitório, meus olhos procuravam os irmãos que não eram irmãos, mas não o encontraram...

- Sui... Você não vai comer nada?

- Estou sem fome...

Sentamos na ultima mesa do refeitório e observava Yuka comendo em minha frente...

- Aff cara... Que caso... – Disse __ Sentando ao meu lado – Acho que vai ter briga hoje aqui na escola...

Levantei-me num salto, eu sabia quem eram os que iam brigar. Eu não entedia nada sobre esse negocio... Por que Taiyoo perdia tanto a cabeça, ele não poderia ter um pouco mais de paciência?

- Quem? Perguntou Yuka cheia de esfirra na boca

- Os irmãos novatos, tão discutindo la fora.

La fora, essa seria a minha opção agora. Corri até o pátio e vi os dois um de frente para o outro, Taiyoo ria ironicamente e Kuuki parecia um pouco nervoso...

Parei um pouco longe e suspirei...

- O que eu faço com vocês dois, hein?

Yuka parou atrás de mim e olhou para a minha autoridade sobre os dois garotos.

- Sui... fale para o seu namoradinho que eu não vou fazer mau a ninguém... – Pediu Kuuki nervoso

Muitos deram gargalhadas pelo ‘namoradinho’ e pelo ‘fazer maus a alguém’... Eu também iria achar graça se eu não soubesse do que eu sabia...

- Taiyoo, aqui não... Ok?

- Kuuki... – Rosnou Taiyoo – Me solta

Kuuki não estava o prendendo de fisicamente, mais sim mentalmente... Taiyooo falava coisas de raiva mais suas expressões eram calmas e sutis... Eu sabia que Kuuki poderia fazer aquilo e então pedi:

- Kuuki, consegue ser mais forte?

- O que?! – Gritou taiyoo para mim

- Kuuki! Você consegue?

- Não sei, mais posso tentar!

- Não! – Gritou ainda mais Taiyoo.

- Kuuki!

Ele fez algo com as mãos e então Taiyoo relaxou, virou as costas e saiu calmamente... Kase Kuuki me olhou aflito e então sentou no nos tijolos que cobriam um canteirinho.

Todos cochichavam entre si, não entendiam absolutamente nada, Yuka seguiu Taiyoo, e esperava que não fizesse besteira, que ele é cabeça quente...

Sentei-me ao lado de Kuuki, ele era bonito, até mais do que Taiyoo...

- Obrigado... – Disse ele

- Pelo que?

- Se não fosse sua voz e sua força de vontade eu não teria conseguido, Taiyoo tem uma mente forte e é difícil controlá-lo... E eu apesar de mais velho e experiente... Sou pior do que se imagina nessas coisas de poderes... E complicado entrar na cabeça de alguém...

- Taiyoo realmente tem uma cabeça quente...

Kuuki era carismático e bondoso... E por mais que eu soubesse que ele poderia estar na minha cabeça, e que não era eu que estava o vendo desta forma, eu gostava, me sentia bem ao seu lado. Não que eu me sentisse segura, mais que eu não precisava sentir medo... Ele jamais iria perder a cabeça e me agredir, ou sei la...

Conversamos sobre varias coisas, sobre a e Scola, sobre minha mãe e meu cabelo...

- Meu cabelo é branco, meio cinza... – Disse ele

- O Meu é azul,  deve ser porque a água é azul...

- Se bem que agora a água já não esta mais azul... As maiorias estão verdes ou marrons...

Eu o encarei ironicamente e ele sorri

- Sui... – Disse Yuka séria enquanto se aproximava... – Taiyoo disse que quer falar com você, parece serio...

Levantei-me mais Kuuki pegou minha mão...

Yuka saiu, mais não foi de onde tinha vindo... Foi para junto da --.

- Me solta... – Disse

- Posso ir à sua casa hoje a noite...? Pela janela...

Eu o olhei e sabia que mesmo se dissesse não ele iria...

- Tah...

Ele me soltou e eu andei por dentro da escola... Mais foi no ginásio que o encontrei...

- Queria falar comigo?

Ele sorriu e sentou num degrau da arquibancada...

- Queria pedir desculpas... Não queria perder a cabeça... Mais eu sou meio esquentadinho... Não gosto de gente vasculhando minha cabeça...

- Tudo bem...

- Sui... Vamos treinar hoje à tarde... Pode ser?

- Ta bom... Mais eu não posso voltar muito tarde. É que minha mãe não gosta muito...

Ele sorriu em resposta e o silencio perturbou por alguns longos segundos até que o sinal tocou e voltamos para sala.

Taiyoo tinha a cabeça quente, mais era um garoto bondoso... Realmente era o fogo, parece agressivo e que vai nos matar, mais raramente isso acontece por querer, é somente que não consegue se controlar direito...

Isso era uma história triste, mais era real... A Água sou eu, e ainda não vi algo em comum que me posso dizer que sou realmente ela...

À tarde Taiyoo entrou janela adentro e disse que me esperaria no nosso cantinho, de onde íamos sempre que nos encontrávamos...

Tomei um banho e coloquei uma roupa quentinha, pois estava fazendo frio...

Sentei-me na cama e tentei sugar a água do meu cabelo para secar mais rápido, mais não deu certo, levantei-me lentamente e por mais que eu queria estar ao lado de Taiyoo, eu não estava com presa...

Ele estava de costas para mim, observando a lagoa e alguns peixinhos pelando.

- Taiyoo...

Ele se virou lentamente e me encarou com um sorriso...

- Venha! – Disse estendendo os braços

Caminhei até ele e retribui o abraço que me dava

- Desculpa ta... É que eu não consigo me controlar com ele na minha cabeça, ele fica fuçando e me da agonia.

- Tudo bem... Eu já disse... Não é culpa sua.

Sentamos de frente para a lagoa, debaixo de uma arvore.

- Eu ainda não estou acreditando que ele estava na mesma escola que a gente, do nosso lado, bem do lado da nossa sala...

- Ele não vai fazer nada de mais,

- Não tenha tanta certeza.

- Pois o que ele ganharia com isso? Ele não que a mim? Se ele fizer alguma coisa eu fujo ou o ataco... Não foi você mesmo que disse que mesmo não sabendo muito u já sei mais que todos?

- É verdade, pensando por este lado você tem razão

- Essa sua falta de confiança comigo chega a ser ofensivo, sabia?

Encarou-me e então falou aflito demais para seu rosto de fogo.

- E se ele fizer com que você se apaixone por ele?

- Não se garante?

Olhou-me mais profundamente, ele não estava achando graça nas minhas palavras...

- Não – Respondeu

A minha vontade foi de chorar, mais eu não deixei que minha lagrimas escapassem. Levantei-me e o dei as costas

- Aonde você vai – Disse ele já de pé

- ta ficando tarde

- Claro que não!

- Pareio friamente e o encarei.

- O que você acha que eu sou? Uma garotinha que se apaixona por qualquer um? Agradeça a Deus por eu te amar querido.

Dei novamente as costas e corri para casa. Mergulhei-me debaixo das cobertas e acabei dormindo...

O que ele havia dito não fazia sentidos... Eu não teria olhos para mais ninguém, muito menos para o nosso inimigo fatal... Se bem que não era ele, mais sim Yama...

Tive um novo sonho, tava mais era para pesadelo:

“Estava eu e Kuuki. Eu estava numa canoa de gelo flutuando pelo céu. Quando derrepente o gelo derrete e a água cai na terra, mas eu continuo ali, voando com o vento. Era Kuuki que estava me fazendo voar. Sentia uma sensação de harmonia, o vento batia no meu rosto e eu ia de braços abertos para la e para ca... Mais a sensação foi embora quando comecei a cair, cair, cair... Taiyo havia batido forte nas costas de Kuuki com uma chama de fogo... A água me aparou antes que eu caísse . Taiyoo me chamava ao longe mais não pude deixar Kuuki ali caído, como um nada. Fui até ele e me bateu uma tristeza que fez me chorar, coisa que não fazia na frente de qualquer pessoa. Kuuki estava desacordado com o choque do fogo. E eu queria matar Taiyoo por isso.”

- Ei! Sui! Abr aqui! – Falou Kuuki na janela.

Tinha me esquecido que tinha trancado a janela com medo de que Taiyoo viesse tentando desculpar-se e fizesse mais uma burrada.

Levantei-me e abri a janela.

- Que horas são? – Perguntei bochechando

- Não sei. Mas não é tão tarde para você estar dormindo nem tão cedo para você estar acordando.

Rimos e sentamos na cama.

- O que você queria falar comigo?

- Eu?

O encarei

- A sim!

Rimos novamente

Era tão simples e normal. Se estava ou não controlando minha emoções, eu não sei, mais eu gostava daquilo.

- Você não deveria ser assim tão despreocupada comigo... Eu sou o seu inimigo, sou o vilão da história...

- Eu sei, e também sei que posso controlar qualquer coisa par te matar... – Disse deitando para trás.

Ele fez o mesmo e nos encaramos deitados.

- Você  não sabe se eu consigo controlar tudo, vai que eu consigo de convencer a vir para o nosso lado?

- Não vais conseguir.

- Como você sabe? Já somos amigos!

- Quem disse?

- Não somos?

- Não que eu saiba.

Rimos e então encarei o teto.

O silencio nos inundou por alguns mitos, não havia o que conversar, ele só queria me botar para o lado do mau.

- Você...? - Comecei – Você...?

- Para de gaguejar. Não entendo direito esse tipo de linguagem.

- Você esta controlando minhas emoções?

- Depende... A primeira vez sim. Quando Yama apareceu aqui te contando as coisas. Você nem ficou tão nervosa, lembra?

- Sim...

- Mas na escola e aqui não... Não sou tanto o quanto pareço...

- Taiyoo tem medo que isso seja mentira

- Eu sei...

- Deve ser legal poder controlar todos os tipos de sentimentos e emoções...

- Quem disse quem controlo todos?

- Não controla?

Sentei-me na cama e ele fez o mesmo.

- Não... Só consigo fazer a pessoa ficar calma ou nervosa... Se eu conseguisse mudar todos os sentimentos você já estaria ao lado de Yama...

Ele falava com tanta facilidade que me deixava levemente aflita.

- Por que você esta do lado dela Kuuki?

Eu já deveria ter perguntado faz tempo isso, se bem que não faria muita diferença.

Ele se levantou e caminhou até a janela, hesitou em responder até que de mais. Pegou uma folha que havia no chão, leu e voltou-se para mim.

- Ela é minha mãe – Falou pausadamente – Bem... Não de sangue, mas... Desde sempre, foi ela quem cuidou de mim...

Ele caminhou até mim sentou ao meu lado e pegou minha mão.

- Eu não estou do lado do mau Sui, eu estou do lado da minha mãe...

Encarou o chão. A sua expressão era de uma pessoa que sofria dentro de si e não podia soltar para fora, que não havia opção de escolha a não ser guardar dentro de si o remorsio, ou seja, la o que estivesse o perturbando... Era até doloroso olhar para sua face.

- Acho que isso é para você. – Disse colocando em minhas mãos o papel que encontrara perto da janela.

Foi difícil ler, meus olhos viam tudo embaçado... Enquanto eu decifrava os vultos, Kuuki saiu janela a fora sem nem dizer um adeus.

Desculpa por ser assim,

                  Taiyoo Hi

Era isso que dizia no pequeno pedaço de papel...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em Forma de Lenda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.