Just Wana Be With You escrita por natthy


Capítulo 14
O tempo passa... E as pessoas mudam




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/40828/chapter/14

Apague as luzes agora
Ver é acreditar
Eu simplesmente quero você perto de mim
Eu simplesmente quero você aqui comigo
E eu desisti de tudo apenas por você

( In love with you - Vanessa Carlton )

( Edward )

Uma semana havia se passado desde que Bella e eu começamos a namorar. Bom, não sei se "namorar" é a palavra certa, já que em nenhum momento aconteceu o pedido oficial, mas acho que essa é uma boa palavra para descrever um pouco do que estava acontecendo conosco.

Sei que esse "não-pedido" pode parecer falta de interesse meu com ela e tudo, mas não é isso. Só não a pedi em namoro, porque não queria rotular o nosso sentimento, e também porque eu sabia que o que nós tínhamos era muito mais forte do que um simples namoro.

Olhei sorrindo para Bella, que estava adormecida sobre mim, no sofá. O dia amanheceu chuvoso e bastante frio, e como ela ainda não estava podendo ir trabalhar, convenci-a a passar o dia todo enrolada ao edredom junto comigo, comendo pipoca e assistindo alguns filmes.

Me remexi no sofá, tentando deixá-la mais confortável, mas meus movimentos fizeram com que ela acordasse.

Após bocejar e esfregar os olhos, ela afundou o rosto na curva do meu pescoço, murmurando baixinho, preguiçosamente:

— Ah, eu não acredito que dormi! — reclamou. — Eu perdi o filme todo!

Ri baixinho, apertando-a mais fortemente contra mim.

— Não só dormiu como roncou e babou, também.

— Seu mentiroso! — ela riu, me dando um tapa em seguida. — Você sabe muito bem que eu não ronco e nem babo! — riu de novo, levantando a cabeça de forma que pudesse me olhar nos olhos.

— Eu sei? — ergui uma sobrancelha, lançando-lhe um olhar do tipo "que eu saiba, nós ainda não dormimos juntos para que eu pudesse saber...".

— Se não sabe, minta. — sussurrou sensualmente contra os meus lábios. E então, antes que eu tivesse qualquer reação, ela levantou de uma vez e sentou no sofá, de novo com aquele sorriso travesso no rosto. — Não é muito cavalheiro dizer essas coisas a uma dama, sabe.

— E desde quando você me deixa tratá-la como uma dama? — perguntei entrando na brincadeira, puxando-a de volta para perto do meu corpo. — Tudo o que você sabe fazer é reclamar de tudo o que faço! — reclamei, fazendo beicinho infantilmente.

— Eu não reclamo de tudo o que você faz. — ela sorriu, encostando o dedo indicar nos meus lábios e depois depositou um beijo.

Revirei os olhos teatralmente e depois sorri.

— Fico feliz em saber que ao menos alguma coisa em mim lhe agrada.

— Você tem incontáveis "algumas coisas" que me agradam. — ela sorriu, fazendo círculos no meu braço carinhosamente. — Eu queria tanto que pudéssemos ficar assim para sempre... — suspirou.

— E nós podemos. — afirmei, não gostando daquele brilho de tristeza que vi brotar em seus olhos.

— Eu não sou idiota, Edward. — ela falou, sem mais nenhum vestígio de brincadeira na voz. — Eu te amo mais do que tudo, e você sabe disso, mas eu não sou idiota. Vamos lá, me diga quando foi a última vez que você conseguiu algo facilmente, na vida. Não, não responda! Me diga a última vez que eu consegui algo facilmente. Essas coisas não acontecem comigo, Edward. Algo ainda vai acontecer, eu posso sentir que vai.

— E o que te faz pensar que o nosso relacionamento foi algo que aconteceu "facilmente"? — perguntei, tentando desesperadamente mudar o foco da conversa. Eu sabia sobre o que ela estava falando, pois eu também sentia o mesmo. Sentia que a qualquer momento eu poderia perdê-la, por mais forte que estivéssemos, agora. — Levamos anos para admitir que estávamos apaixonados, logo depois eu me mudei com meus irmãos e você ficou. Não foi uma coisa que pudesse fortalecer um noivado — sorri, provocando-a — que ainda estava no início. E então você se mudou pra cá e tudo aconteceu. Brigamos, ficamos sem nos falar, meses se passaram e só então conseguimos deixar que o que sentimos vencesse. Não foi pouca coisa o que aconteceu, até chegarmos aonde chegamos.

Por um momento, vi seus olhos se distanciarem do presente, focando-se em algum lugar do nosso passado. Na verdade, com aquelas palavras eu estava tentando convencer a mim mesmo, também.

E, bom, até que tudo me pareceu bastante aceitável. Vendo por este lado, nós realmente não tínhamos muito a temer.

Quer dizer, todos os casais têm discussões e tudo o mais, e com a gente não seria diferente. Mas tinha de ser isso. Só isso e nada mais! Já havíamos passado por coisas de mais, para vir algo e acabar com tudo, logo agora que já tínhamos chegado tão longe.

— Eu não sei, Edward... — ela disse simplesmente, escondendo de novo o rosto na curva do meu pescoço.

— Não vamos nos preocupar com isso. — murmurei contra os seus cabelos. — Nós viveremos "felizes para sempre", você vai ver! — sorri, e senti o seu sorriso contra a minha pele. Abri um sorriso ainda maior. — Para que fiquemos velhinhos e caducos juntos, muitas coisas terão de acontecer. Mas não se preocupe, meu amor. Nada nos afetará. Nós passaremos por tudo juntos.

.

— Ah, não! Não acredito que vocês ainda estão aí! — Emmett bufou, passando pela porta com algumas sacolas penduradas no braço, duas caixas de pizzas empilhadas em uma mão e umas garrafas de cervejas na outra. Após passar pela porta, bateu-a fortemente com o pé. — Allie? — gritou, passando pela sala, sem ligar à mínima por estar nos acordando.

— Ah, não! — Bella aconchegou-se mais em meus braços. — Eu não quero levantar.

— Você precisa comer alguma coisa. — falei, mas estava tão relutante quanto ela.

— Já tomei bastante chocolate quente e também já comi bastante pipoca.

— Não vou discutir. Pelo menos, assim você estará fraca o bastante para não precisar ir à faculdade e nem trabalhar, quando tirar os pontos.

— Não sei se você sabe, doutor Cullen, mas pizza e cervejas não é uma comida lá muito saudável, sabe.

— E quem disse que eu quero que você esteja saudável? — ri, vendo sua expressão ofendida. — Quantas vezes mais vou precisar dizer que não quero que você saia de perto de mim? — sussurrei com a voz rouca, contra seu ouvido.

— Quantas vezes mais você quiser. — ela sussurrou de volta, da mesma maneira. — Adoro ouvir.

Girei nossos corpos no sofá, ficando por cima dela enquanto atacava sua boca em um beijo sôfrego. Suas mãos apertavam minhas costas, e mesmo que eu não quisesse esmagá-la com meu peso, a falta de um contato maior era insuportável.

— Existem pessoas decentes que moram nessa casa, sabe. — Jasper disse bem-humorado, enquanto entrava pela porta.

— Urgh! — Gememos em uníssono, de desgosto, enquanto ele passava por nós gargalhando alto.

— Precisamos nos mudar! — murmurei, quando comecei a ouvir os gritinhos furiosos de Alice, que parecia estar batendo em Emmett.

.

— Se vocês não saírem daí em 2 minutos eu juro que mato vocês! — Alice gritou, furiosa. — Meu deus, vocês não se cansam de dormir, não?

— Quando não há mais o que fazer, o jeito é dormir. — Emmett provocou, com um sorriso no rosto. — Que coisa feia, Edward, assim você mancha a reputação da família. Até o Jasper deve ter a vida sexual mais ativa que você!

— Hey! — Jasper se esticou para pegar mais um pedaço de pizza. — Cuide da sua vida que eu cuido da minha! — se defendeu.

— Faça das dele, as minhas palavras. — murmurei preguiçosamente, ainda agarrado a Bella, sem abrir meus olhos.

Dali a vinte minutos, após ouvir mais algumas provocações vindas de Emmett e mais algumas muitas reclamações de Alice, todos nós já estávamos sentados no chão, ao redor da pequena mesa de centro, nos enchendo de pizza.

— Eu estava sentindo falta dessas reuniões. — Bella falou, sorrindo.

— Realmente. — Alice concordou. — Para ser como era, só falta mesmo a Rose...

E então ninguém pronunciou mais nenhuma palavra. Aos poucos, de brincalhão e provocador, as feições de Emmett se desfizeram. Em seu rosto, era evidente a falta que ele sentia de Rosalie. Por mais que ele tentasse se fazer de forte a maior parte do tempo, ele era somente um ser humano, afinal de contas. Um mero mortal que sofria e chorava, como qualquer outra pessoa.

Eu conhecia minha irmã bem o suficiente para saber que ela não dissera aquilo de propósito. O tópico "Rosalie" fora cortado de nossas conversas havia muito tempo, mas, em certos momentos, era inevitável. Rose fizera parte de uma parte grande demais de nossas vidas, para que pudesse ser esquecida assim, de uma hora para a outra.

Até eu, que vivia dando choque com ela, estava sentindo sua falta.

Ela era uma pessoa incrível! Tinha os seus defeitos, é claro, mas todos ali, em volta daquela mesa, também tínhamos.

Sua partida inusitada não foi algo com que pudéssemos lidar facilmente, principalmente com a tristeza estampada nos olhos de Emm, nos lembrando disso o tempo todo.

No início foi mais complicado; agora, até que ele estava lidando bem – contando que ninguém tocasse no nome dela.

— Emm, eu... Desculpe, não foi por mal.

— Está tudo bem, Aliie. — ele abriu um pequeno sorriso. — Já está na hora de enfrentar isso tudo. Não era eu mesmo quem vivia dizendo ao Edward que já estava na hora de ele superar os problemas?

Olhei em seus olhos, imaginando que, como nos primeiros dias sem ela, ele estaria tentando brincar, para mudar o foco da conversa. Olhei-o mais atentamente, tentando encontrar algum duplo sentido naquilo.

Nada.

Como se tentassem achar o mesmo que eu, todos olhavam fixamente pra ele, sem dizer nada. Desconfortável, Emmett desviou o olhar e, pela primeira vez em muitos anos, eu o vi corar, embaraçado.

A situação era tão... estranha, que nenhum de nós ousou tentar provocá-lo.

E conforme os minutos passavam em um desconfortável silencio, eu tinha cada vez mais certeza de que apesar de amarmos muito Rosalie, nós nunca poderíamos perdoá-la. Eu a amava, é claro. Todos a amávamos. Mas ela não podia machucar uma pessoa, como machucara Emmett, a troco de nada.

Ela ainda telefonava algumas vezes, mas esses telefonemas estavam ficando cada vez mais raros, e, junto com eles, estava indo também embora a esperança de que ela pudesse voltar algum dia.

E o mais incrível é que ele não sentia raiva dela. E não deixava, por nada no mundo, a esperança de que ela pudesse voltar a qualquer momento ir embora! Em todas as discussões que já tivemos por causa disso, Emmett tentava desesperadamente inventar uma desculpa para ela. Ele chegava a se culpar por sua ida. Já chegou até a cogitar a possibilidade de ter feito algo que pudesse tê-la magoado, fazendo, então, com que ela fosse embora.

Como eu já disse, sim, eu a amo. Mas o que ela está fazendo com meu irmão é indesculpável! E, do jeito que as coisas vão, daqui a pouco, o meu único sentimento por ela será um profundo ódio.

E graças a deus!, ao menos Bella conseguia ver tudo por uma mesma perspectiva que eu. Ela concordava comigo quanto a tudo, o que me deixava bastante aliviado.

Eu sabia que eu estava certo, mas não é nada legal ter todas as opiniões contra você.

Não que os outros não concordem comigo. Apesar de Jasper ser seu irmão, ele também acha que não foi certo o que Rosalie fez. Mas, sei lá, eles são irmãos. Eu tenho pra mim que, caso ela volte, ele a receberá de braços abertos.

Não que ele esteja errado, afinal, eu nunca daria as costas para Alice. Mas aí já é uma coisa que não tem nem como comparar... Minha irmã nunca faria uma coisa dessas.

E falando em Alice... A opinião dela é completamente incerta. Quando vê Emmett em seus momentos mais "depressivos", ela chega a matar Rosalie em seus planos macabros para quando se encontrarem, algum dia. Mas, quando o telefone toca e ela vê que é Rosalie na linha, seu rosto se ilumina de tal maneira que até quem está próximo, mesmo que nunca tenha conhecido Rosalie, consegue ficar grato a ela, só por ela ter colocado um sorriso tão lindo no rosto de Alice.

— Pelo amor de Deus, vocês não vão ficar me encarando assim o dia todo não, né? — Emmett reclamou, trazendo-me a realidade.

.

— Você não pode ficar se sentindo culpado por algo que ela fez, Edward. — Bella disse docemente.

Emmett e Jasper já haviam ido embora, Alice fora para o seu quarto dormir e nós estávamos novamente sentados no sofá, conversando.

— Eu sei, Bella, é só que... sei lá... eu não gosto da forma como ele leva isso tudo, sabe? Ela acabou com ele e ele continua a amá-la. O Emmett nunca foi assim.

— Ele não irá se "desapaixonar" com tanta facilidade. Ah, mas você conhece o seu irmão... Já já ele parte para outra. — ela sorriu. Abri minha boca para protestar, mas ela me interrompeu. — Edward, você não é o pai dele. Deixe que ele aprenda com seus erros. E sem falar que, uma hora ou outra, Rosalie terá de aparecer e aí eles se entenderão. Eu também não acho que o que ela fez foi certo, mas nós não sabemos os motivos que a levaram a fazer isso.

— É aí que está! Ela não tinha motivos para fazer isso. Ela simplesmente fez; foi embora!

— Não vou discutir. — Bella suspirou. — Você reclama que Emmett é teimoso mas você também não é nem um pouco fácil, huh.

Sorri para ela.

Bella revirou os olhos e deitou a cabeça no braço do sofá, com as pernas no meu colo, e voltou-se para a televisão. Enquanto ela prestava atenção em um programa qualquer que passava, fiquei contemplado-a. Seu lindo rosto estava totalmente descansado, alguns fiozinhos de seus cabelos se remexiam com o vento que entrava pela janela aberta, indo algumas vezes para frente de seu rosto, e seu peito subia e descia lentamente, com sua respiração suave.

Estava tão distraído admirando-a, que não percebi que ela estava me analisando da mesma maneira.

Quando nossos olhos se encontraram, me senti um adolescente idiota de novo, já que somente com o seu olhar, eu já podia sentir algo dentro de mim se acender. Continuei a encará-la fixamente, sem desviar os olhos em nenhum momento, e então pude ver nascer um brilho diferente em seus olhos também.

Sem dizer nenhuma palavra, ela levantou e subiu no meu colo, com uma perna de cada lado do meu corpo. Ainda nos olhávamos intensamente, até que não suportamos mais e quebramos a distancia que existia entre nós com um beijo quente.

— Edward... me leva pro quarto... — ela pediu, movimentando seus lábios sobre os meus. — Agora.

 

 

 

-

N/A - Oi, meus amores! Eu sei que demorei muito desta vez, mas muitas coisas aconteceram em minha vida, o que realmente fez com que ficasse muito complicada a postagem. Além de que eu havia perdido (sem querer, EU JURO!) a senha deste site aqui.

Espero que vocês me desculpem e não sejam muito maldosos *desviando das pedradas* OAIHDAOIHD'

Agradeço a quem continuar a ler a fic e garanto a vocês que NÃO VOU abandoná-la! Beeeeeijos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Just Wana Be With You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.