O Defensor escrita por That Girl


Capítulo 23
Capítulo 23 - Júlia.


Notas iniciais do capítulo

Bom dia minhas Flores!
Primeiro de tudo: perdão pelo sumiço e atraso nos capítulos... O motivo é justo: faculdade e meu casamento foi marcado! Em Julho subo ao altar, e por isso os preparativos me tomam um tempo precioso.

Dou as boas vindas às novas leitoras e agradeço infinitamente aos que não me abandonaram. Espero que gostem deste capítulo!
Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/407470/chapter/23

Isabella parecia incrivelmente sem graça e demorou mais de dez minutos para retornar a sala e quando o fez estava corada. Vic e eu optamos por ignorar este pequeno fato e tratá-la como se nada estivesse acontecendo e Isabella aproveitou-se disso para ficar absorta em seus próprios pensamentos, enquanto nos servíamos do suco que ela gentilmente nos trouxe. Enquanto eu a observava notei que Vic também estava perdida em seus próprios pensamentos, assim como eu também; talvez ela estivesse debatendo consigo mesma como dizer a Isabella que a “Júlia” perfeita era ela e que, infelizmente, não poderia representar o papel. Eu disse que contaria pra ela, mas agora penso que não seria certo eu fazer isso... Olhei pra cima e Vic me observava e inclinou sua cabeça na direção de Isabella, que lia o texto e balbuciava algumas frases com a voz muito baixa. Assenti para ela e nos levantamos andando até o sofá em que Isabella estava sentada.

– Estão prontos para voltar ao ensaio? – nenhum de nós ficou surpreso com a pergunta.

– Sim. – Vic respondeu.

– Edward?

– Sim.

– Ótimo! Vocês querem passar desde as primeiras cenas de vocês? Eu sugiro que façam assim e depois retomamos as que vocês sentiram mais dificuldade. – Isabella levantou-se e postou-se no canto da sala, com o texto em mãos e um lápis que eu nem a vi pegar.

Vic e eu concordamos com um aceno e reiniciamos o ensaio. Nos empenhamos o máximo possível e a cada cena ficava claro que como um casal de atores éramos ótimos amigos. Eu ficava vermelho cada vez que tinha que ensaiar as cenas românticas e Vic se atrapalhava, Isabella nos fez parar repetidas vezes e em alguns momentos ela contracenou comigo apenas porque Vic pedia, para se situar. Elas chegaram a atuar juntas, e nesses momentos eu me focava muito mais em Isabella, o que acabou rendendo alguns sermões dela para mim. Ao perceber nosso cansaço, Vic disse que gostaria de jantar e despediu-se de nós, dizendo que tinha avisado aos pais que jantaria em casa.

– Edward, acho que você precisa focar mais em Vic durante os ensaios. – fui repreendido por ela enquanto preparávamos o jantar.

– Eu sei... É que eu acabo focando em você, é sem querer...

– Eu sei que é sem querer Edward, mas se continuarem assim eu terei que tomar certas providências.

– Que seriam?

– Parar de ensaiar a três e ensaiar apenas com Vic. Ou deixar que vocês dois se entendam, sozinhos... – arregalei os olhos, “Como assim ensaiar sozinho? E os nossos planos?”

– Não precisa chegar a tanto Bella. Prometo que vou me concentrar mais em Vic durante os ensaios, pode ficar sossegada, Júlia. – disse piscando e ela ficou sem graça, virando-se para o fogão e mantendo sua atenção nas panelas.

– Eu quero muito ajudá-los, mas às vezes eu sinto que mais atrapalho do que realmente ajudo.

– Por que está dizendo isso? – ah Deus! Só falta ela estar desconfiada.

– Porque Vic pode começar a comparar nossas “atuações”, ela disse duas vezes hoje que vê mais de Júlia em mim do que nela mesma.

– Eu não o que dizer... – ela arqueou as sobrancelhas para mim. – Ok, eu sei o que dizer, e pode implicar na atuação dela e na sua vontade de nos ajudar, então vou guardar minha opinião para mim mesmo.

– E se eu prometer que não vai interferir?

– Bella, você sabe que só prometendo para que eu fale, não sabe?

– Hum... Não é bem por aí... Minha promessa é verdadeira!

– Verdadeiramente baseada em sua curiosidade em saber minha opinião! O que não vai acontecer, Júlia. – pisquei para ela e me virei indo em direção ao armário para pegar todos os itens necessários para por a mesa.

– Porque me chamou de Júlia? – ela estava genuinamente curiosa, e já que eu tinha colaborado para isso, resolvi que diria apenas a verdade.

– Vic já respondeu essa pergunta.

– Ela apenas disse que vê Júlia em mim.

– Exatamente. – sorri pra ela enquanto me servia de seu saboroso macarrão com queijo e me sentava à sua frente.

– Edward, você e Vic podem estar levemente enganados... Não é bem assim. Eu encenei apenas uma cena de cinco minutos... – revirei os olhos enquanto comia. – Pare de revirar os olhos, falei a verdade.

– Já te disse uma vez, você não enxerga o quanto é brilhante, mas felizmente pra você, estou aqui para fazê-la enxergar isso. – pisquei pra ela e continuamos nosso jantar sem tocar mais neste assunto.

Após o jantar conversamos sobre músicas e filmes, não voltei mais ao assunto do ensaio e ela tampouco o mencionou. Saí de sua casa quando Renée chegou do hospital e deixei Isabella adormecida em sua cama, como fazia quase todas as noites. Ao retornar para casa dei boa noite aos meus pais que estavam na sala e subi para o meu quarto, mas não peguei no sono tão rápido quanto gostaria. A imagem de Isabella representando Júlia estava nítida e muito recente em minha mente. Talvez o fato de eu não parar de pensar nisso tivesse um por que: estava começando a desconfiar de algo muito óbvio. Isabella refletiu a si mesma em sua personagem. Mais um motivo para que a própria autora a interpretasse. A questão seria: Isabella estava pronta para se expor deste jeito diante da escola toda? Diante de Lauren? E mesmo que esteja pronta para assumir a autoria e interpretação de uma personagem que expõe ela mesma, como será que ela vai lidar com uma eventual represália de Lauren?

Com a cabeça fervendo com todas estas questões acabei adormecendo sem nem mesmo perceber. Acordei de manhã atordoado, tinha sonhado com o ensaio, mas não era bem um ensaio. Eu e Isabella éramos os personagens de “verdade”. Depois de um banho para despertar o corpo e um generoso café da manhã preparado pela minha mãe, saí de casa e fui esperar Isabella em meu carro.

– Bom dia Amor! – disse entrando no banco do passageiro e me dando um beijo.

– Bom dia Bella.

– Você parece cansado, dormiu bem?

– Dormi sim, só me mexi muito a noite... – não podia dizer à ela quais eram minhas reais preocupações.

– Certeza?

– Absoluta. Como você está?

– Bem, mas levemente preocupada, Vic falou comigo ontem à noite e quer marcar ensaios de pelo menos uma hora e meia até sábado. – soltei um muxoxo, Vic quer monopolizar todo meu tempo...

– E isso é com todo mundo?

– Não Edward, somente daqui duas semanas os ensaios passarão a ser com todos. Temos apenas três meses... Ainda falta o cenário, roupas... – ela começou a enumerar tudo que ainda falta fazer e notei que estava ficando ansiosa.

– Ei, Bella, calma Amor. – falei virando-me para observá-la.

– Olhe para a estrada Edward, por favor.

– Eu vou olhar. – virei-me segurando sua mão esquerda junto ao volante. – Mas, por favor, se acalme. Vamos pensar em uma coisa de cada vez. Primeiro vamos ensaiar durante essas duas semanas eu, você e Vic. Depois vamos ensaiar com todos e aí decidiremos o cenário e o figurino. Ok? – dei um beijo no dorso de sua mão, olhando rapidamente para ela.

– Ok. Vamos nos concentrar nos ensaios.

– Isso mesmo! Esta será sua preocupação até o fim da semana que vem. – disse enquanto estacionava e observava o carro dos gêmeos, Lauren mal abriu a porta e já saiu em disparada, seguida de perto por Tyler. Ela andava quieta, mas Jay me disse que ela e sua trupe andavam se reunindo todos os dias na biblioteca, Tânya estava de olho neles, pois segundo ela, havia algo no ar e ela queria que todos nós estivéssemos a postos para proteger Isabella de qualquer coisa que pudesse acontecer.

Saímos do carro e seguimos em direção ao prédio. Na sala de aula notamos vários grupos de alunos reunidos e discutindo fervorosamente sobre as apresentações que fariam na feira. Com a proximidade do evento, todos deixavam cada vez mais evidente seu estado de espírito ansioso com o que estava por vir. Conduzi Isabella até o canto da sala onde Jay, Vic e Tânya estavam reunidos e conversavam.

– Bom dia trio! – saudei-os.

– Bom dia Ed, Isa. – os três saudaram ao mesmo tempo e Isabella apenas assentiu.

– Sobre o que estão conversando? – perguntei para me interar do assunto.

– Ah, nada de muito importante, só estamos vendo os esboços de figurino que a Tânya desenhou. Ela até costurou alguns retalhos e vestiu as Barbies dela. – todos prendemos o riso quando Tân fechou a cara.

– Não desdenhe dos meus desenhos Jay, ou eu posso contar para eles que você vestiu as Barbies. – todos gargalhamos e dessa vez James ficou carrancudo.

– Se eu fosse você não riria tanto Ed meu amigo, porque você vai me ajudar a vestir aquelas bonecas loiras em um futuro muito próximo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até a próxima!