Acidentes e Comemorações escrita por Camy


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/40734/chapter/3

BROCK

Já tinham se passado duas horas desde que Ash saiu do CP e Brock ainda não tinha dado explicações a May e ao Max, com a desculpa de que tinha que ir para o banho e que quando voltasse ele explicava tudo. Brock está um pouco confuso e pensando em como explicar a May e a Max uma situação tão complicada, porque ele teria que explicar a relação dele e de Ash com Misty, o que não seria muito difícil porque ele sabia exatamente o que os dois amigos sentiam um pelo outro.

Como eu vou explicar para eles o porquê do Ash sair correndo que nem um louco? E como explicar todo o significado daquela conversa que tive com Ash antes dele ir embora, sem revelar aos dois seus sentimentos mais profundos? É melhor eu negar e dizer que não sei o signi Brock é interrompido de seus devaneios por May, que bate na porta com Max ao seu lado e Drew bem atrás dela – o Drew chegou logo depois que o Brock deu a desculpa esfarrapada do banho.

BROCK: O-oi May! – ele estava abrindo a porta. Havia uma gota sem sua cabeça. – É uma história engraçada… eu acabei de sair do banho e já estava descendo para explicar tudo a vocês…

MAY: Tanto faz. – entrando no quarto com Max e Drew bem atrás dela. – Agora me explica tudo o que aconteceu lá embaixo, por que eu não tô entendendo nada…

BROCK: Certo May, mas, antes, pode me dizer de onde o Drew veio?

DREW: eu tava passando aqui no CP e resolvi esperar aqui até a competição começar. Aí eu vi a May e o Max e fui falar com eles…


 

.............................................~~~FLASHBACK~~~...............................................


 

Drew estava chegando no CP para ficar ali até a competição começar, mas aí ele viu May e Max e foi falar com eles. Na verdade apenas queria dar mais uma rosa pra May.

DREW: Oi, cadê aquele idiota do Ash e o Brock? Eles não tão mais com vocês?

MAY: Oi. O Ash foi que nem um maluco pra Cerulean e o Brock foi tomar banho.

DREW: Porque o idiota de boné foi para Cerulean?

MAY: A gente não faz a mínima ideia. O Brock ficou de nos explicar, mas falou que tinha que tomar banho e que depois voltava…

DREW: Onde vocês tavam quando ele explicou pro Brock o porquê de ele ir para Cerulean?

MAX: Chega! – gritou. – Escuta bem porque eu não vou repetir de novo, Cabelo de Gosma! A gente tava do lado dele e de repente… não sei o que ele viu no noticiário ou o que ele tava falando com o Brock só sei que, de repente, o Brock disse “Meu Deus” e o Ash começou a gritar que nem um louco que tinha que ir pra Cerulean. O Brock tentou dizer pra ele que tinha que esperar um pouco, explicar pra gente, mas ele não deu bola e o Brock viu que não tinha jeito e deixou o bobão ir. Agora que você sabe de toda história – gritou de novo – DÁ PRA PARAR DE FAZER PERGUNTAS QUE NÃO VÃO RESOLVER O MISTÉRIO PRA MAY?!

DREW: C-claro bobão – com um pouco de medo –, mas e que história é essa de Cabelo de Gosma?!

MAX: Já viu a cor do seu cabelo? – mais calmo. – Você parece que ficou careca comprou uma peruca e ela acabou ficando com musgo porque você não cuidou bem dela! – começou a rir desesperadamente.

DREW: Eu não tenho cabelo de gosma, seu quatro olhos!

MAY: Parem vocês dois antes que eu me estresse! – gritando. – A gente vai ir até o quarto do Brock agora, porque eu duvido que um humano normal passe duas horas no banho e, Max, você não vai dizer nem um pio até a gente chegar lá! – percebendo que tem um monte de gente olhando para a mesa deles e abaixando o tom de voz – Gente, essa foi uma demonstração de uma peça que está sendo criada e, bem, foi uma cena de uma mulher perdendo a paciência com dois garotos hiper irritantes. Então vocês podem voltar a conversar e comer e quem quiser nos aplaudir fique a vontade – nessa hora ela tava super-ultra-mega-power-hiper-vermelha.

DREW: Humm, May, eu posso ir com vocês até o quarto do Brock? É que eu estou muito curioso pra saber porque o Ash saiu correndo...

MAY: Claro! Desde de que você e o Max não digam uma única palavra sequer até a gente chegar lá, por mim tudo bem.

Os dois fizeram que sim com a cabeça e não disseram nem uma palavra.


 

.............................................~~~FLASHBACK~~~...............................................


 

DREW: Aí o resto você já sabe…

BROCK: Pena que eu não estava lá para ver a discussão! – se matando de rir. – May você deve ser ótima nisso!

MAY: Obrigada, mas agora você pode nos contar o porquê do Ash sair que nem um louco?

BROCK: Tudo bem…

 

Continua…


 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OIII!!!!
Aqui acaba mais um cap!!!

espero que tenham gostado, e prometo que o cap 4 num vai demorar!!!!

obrigada a quem tem comentado!!!

me deixam muito feliz!!!!!
comentem e espero que tenham gostado!Bjs e teh mais !! ^^/


obs: Estou corrigindo os erros ortográficos das minhas fics antigas. Capítulo corrigido, mas não reescrito. (16/08/2013)