Stay Alive escrita por Giullia Lepiane


Capítulo 25
Partida - Distrito 11


Notas iniciais do capítulo

É, estou sobrevivendo à escola, embora não tenha mais tanto tempo para escrever. Mas vamos levando :)
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/406505/chapter/25

Bryan Taylor

Bryan talvez fosse o único tributo que não queria, de jeito algum, ter de ver sua família uma última vez antes de embarcar no trem para a Capital.

Na verdade, ele queria poder ver sua mãe, mas esta era paraplégica, e por isso tinha licença para ficar em casa no dia da colheita, não estando lá naquele momento. Quem ele não queria ver os dois irmãos mais velhos – todo o resto da família que lhe restava – por viverem implicando com ele.

Seu alívio foi tamanho quando ao invés deles entrou na sala sua amiga, Vivian, que ele sorriu apesar de toda a tristeza.

– Vivian! – Exclamou, e a menina foi sentar ao lado dele no sofá. Eles seguraram as mãos um do outro.

– Bryan, eu simplesmente não consigo acreditar nisso. – Contou ela, balançando a cabeça. – Você e a Desdemona sorteados.

Os três eram melhores amigos inseparáveis. Era realmente uma infeliz coincidência que, dentre todas as pessoas naquele distrito enorme, dois deles tiverem de ir para os Jogos Vorazes – e para piorar, no mesmo ano.

– Eu provavelmente vou morrer sem acreditar nisso. – Ele respondeu, amargamente. – Desde que morra antes de Desdemona, para mim já é satisfatório.

Deu para ver que Vivian não sabia o que dizer. Concordar com o que Bryan dizia era errado, mas negar também era.

– Só queria que houvesse alguma maneira de os dois sobreviverem.

– Seria incrível, não é?

Vivian hesitou.

– Bryan... Você gosta da Desdemona?

– Claro que gosto da Desdemona.

– Não. Não assim.

O garoto olhou para a amiga por um momento, em choque. Não se lembrava de ter, em qualquer momento, deixado transparecer qualquer coisa. Como ela podia ter adivinhado?

Ele não respondeu, mas Vivian interpretou corretamente o silêncio dele, pois enterrou o rosto nas mãos.

– Não é justo vocês irem para os Jogos. Não é justo.

– Não é justo que qualquer pessoa vá para os Jogos.

– Mas vocês... – Ela foi interrompida pelo pacificador que anunciou o final do tempo deles. Mal dava para acreditar que a despedida deles, daquela vez, foi definitiva.

*********

Desdemona Black

Desdemona não estava se sentindo ela mesma quando foi deixada sozinha em uma sala do Edifício da Justiça. Era como assistir a outra pessoa passando por tudo aquilo, como tinha sido em todos os outros anos.

Ela foi até uma poltrona e tirou a almofada que estava sobre ela para se sentar. Então, enterrou o rosto na almofada e gritou tão alto que sua garganta chegou a arder. Isso fez a situação parecer um pouco mais real.

A porta se abriu um momento depois. Desdemona achou que fosse algum pacificador querendo saber qual fora o motivo do grito e já pensava no que ia dizer para ele quando tirou o rosto da almofada e viu seus três irmãos mais novos, Romeo, Margareth e Otelo, entrando na sala. Aquilo era definitivamente melhor.

Otelo, mesmo sendo velho demais para isso, correu para se sentar no colo da irmã, e Desdemona não reclamou de seu peso. Romeo sentou-se no braço da poltrona dela, passando um braço por seus ombros, e Margareth sentou no chão em frente à ela. Era reconfortante estar assim, embora Desdemona mal conseguisse se mexer.

– Não vá embora. – Pediu Otelo.

– Se eu pudesse, ficaria. – Garantiu ela.

Ela parou para pensar no quanto seus irmãos teriam de amadurecer, quando ela morresse. Sempre foram poupados de muita coisa por ela – especialmente o mais novo.

– Isso não vai ficar assim. – Resmungou Romeo, sempre com seu estilo revolucionário, que Desdemona sabia que poderia causar-lhe problemas ainda piores do que as surras de pacificadores que o garoto levara até então.

– Vai, sim. Não se meta em problemas. – Pediu, alarmada.

– Eu vou cuidar deles, não se preocupe. – Disse Margareth. Ela era mais nova do que Romeo, mas tinha um senso de responsabilidade muito maior.

– Conto com você. – Desdemona respondeu, e um pacificador bateu na porta. Romeo praguejou.

– Não quero ir! – Exclamou Otelo, abraçando a irmã ainda mais forte. Romeo e Margareth o puxaram e tiveram de arrastá-lo para fora da sala, embora parecessem tão relutantes quanto ele.

Desdemona sentiu vontade de gritar outra vez.

*********

Os tributos do Distrito 11 não tiveram momento algum a sós desde o momento em que entraram no carro que os levaria à estação até depois de assistirem às reprises das colheitas, o que era torturante. Eles precisavam desesperadamente conversar um com o outro sobre tudo aquilo.

Enfim a mentora mandou que eles fossem dormir, e os dois saíram juntos do vagão de televisão, indo até o corredor onde ficavam os quartos deles. Lá, Desdemona apoiou a costa contra uma parede, cruzando os braços, e Bryan parou de frente para ela, olhando para baixo.

– No que você está pensando, Mona? – Perguntou ele.

– Em como tudo isso é péssimo. E em como sou uma péssima pessoa por me sentir bem por você estar aqui comigo, mesmo isso querendo dizer que a minha vitória significaria sua morte e vice-versa. – Ela respondeu imediatamente.

– Bem, seremos aliados, não é? Haja o que houver, vamos ficar juntos.

– Com certeza. – Desdemona assentiu.

Eles não queriam entrar nos respectivos quartos e terem de ficar sozinhos por tantas horas até a chegada da manhã, por mais cansados que estivessem. Simplesmente ficaram parados, encarando os próprios pés por alguns minutos. Bryan imaginou o que aconteceria se ele se inclinasse e beijasse Desdemona – ela iria aceitar? Talvez ele até tenha pensado nisso mais do que o suficiente, pois logo a garota o olhou com uma cara estranha.

– E o que você está pensando?

– Em você. – Bryan definitivamente não estava mentindo.

Havia algo na expressão dela que ele nunca tinha visto. Parecia quase... desconfiança?

– Ah. – Ela falou, sem olhar para ele. – Bem. Acho melhor irmos dormir, Bry. Amanhã teremos um dia cheio.

Ela o abraçou, como os dois sempre faziam para se cumprimentar ou despedir, mas ainda havia algo fora do comum no ar. Bryan lhe deu tchau também, e os dois entraram em seus quartos.

Desdemona se sentiu ainda pior. Ela e Bryan eram o tipo de amigos que não paravam de falar quando estavam um perto do outro, e ela não entendia o que tinha acontecido entre eles na última conversa. Seria por causa do clima negativo dos Jogos Vorazes? Ou seria algo mais?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo capítulo já será a última partida, e então encerraremos essa parte da história! Até lá!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Stay Alive" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.