O Príncipe e a Plebéia escrita por laritopolski


Capítulo 13
Capitulo 13 - Padres, Igrejas, Combinações - Bella




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/40575/chapter/13

Já era tarde a hora que Edward desceu para tomar o café. Estavam todos reunidos na mesa jogando conversa fora quando ele chegou.

- Olha quem resolveu dar o ar da graça; - Era Alice falando.

- Edward meu filho, você tem dormido muito. O que esta acontecendo? - Esme perguntou.

- Nem te conto mãe. - Emm falou. Jazz começou a rir e se engasgou com o café.

- Não ta acontecendo nada, eu só me sinto cansado. - Ele disse sentando do meu lado, e me dando um beijo no rosto.

- Não é normal para você Edward! - Esme agora demonstrava preocupação.

- eu sei mãe, mas é so cansaço - Ele disse a tranquilizando.

Naquela tarde nós iriamos ver os detalhes da igreja, qual seria, e iriamos finalmente marcar a data do nosso casamento. Edward ja tinha falado com Charlie, foi bem diferente do que eu esperava.

- Início do Flashback -

Chovia naquela tarde, e Edward estava encharcado mas com um soriso besta no rosto.

- Edward, sente-se. Você não quer uma toalha? - Charlie perguntou - Bella busque uma toalha para ele - Charlie pediu. Eles não se tratavam mais com tanta formalidade

- Ok, eu vou pegar. - disse saindo da sala. Eu sabia que aquela conversa não seria nada produtiva.

- Diga Edward o que te tras aqui numa tarde chuvosa.? - Charlie sentou -se na sua poltrona.

- Bem, Charlie, é que eu tenho um pedido, e eu queria além da sua permissão a sua benção, por que eu sei que Bella ja aceitara e eu só queria fazer da forma certa - Ele dizia calmo. - Charlie eu queria pedir a mão de Bella em casamento.

- Ora ora, meu jovem. Eu não sei o que dizer! Bella ja concordou? - Depois disso não ouvi mais nada, a chuva estava muito forte e eu ouvia muito pouco. Entaõ fiquei sem saber, quando cheguei na sala eles estavam rindo alegremente, entreguei a toalha a Edward e me juntei a eles.

- qual é a piada? - perguntei sentando do lado de Edward.

- Fim do Flashback
-

Foi dai que eu descobri que ele tinha dado a benção. Mas Edward, fez questão de fingir para todo mundo que ele ainda não tinha pedido. E foi no que eu acreditei até uns dias atrás.
Edward estava meio abatido, ele estava pálido. E dormindo demais. Nós montamos nos cavalos, e fomos visitar o monge da capela que havia ali perto, ele nos ajudaria a escolher qual seria a data, e a cerimonia seria na igreja matriz.

- Bom dia meus jovens, o que deve a honra da visita do nosso principe? - o monge perguntou a Edward. Ele era meio engraçadinho, era baixinho, meio careca, e gordinho.

- Bem, é que eu e Bella vamos nos casar .... - Edward começou a tossir. - Desculpe! nós vamos nos casar e queriamos marcar a data.-

- Ohh que otimo, então vamos lá.- ele fez um sinal para nos o seguirmo, entramos numa salinha que eu presumi que fosse o escritorio paroquial. - Que data vocês vão querer!? -

- 25 de maio! - Edward disse, e depois começou a tossir

- Hmm bem isso só nos dá umas 4 semanas não? - o monge disse.

-Sim sim, mas ja esta tudo preparado! - Eu disse.

Ficamos mais um pouco ali, vendo como seria as coisas. O monge nos levou até a igreja e nos mostrou cada detalhe. Edward ao meu lado não parava de tossir. Estávamos voltando, quando começou a cair uma chuva torrencial, corremos com os cavalos até o castelo, chegando lá eu e Edward corremos até o salão principal, foi onde tudo aconteceu.


Edward desmaiou ao meu lado assim que cruzamos a porta do salão. eu começei a gritar por ajuda.

- Esme, Alice, Emmett. ALGUÉM ME AJUDE! - Gritava do lado de Edward.

- Que que foi minha filha? - Esme estava descendo as escadas - AI MEU DEUS, EDWARD. EMMETT, JASPER CORRAM AQUI! - Ela também gritava, e corria descendo as escadas.

- O que que foi! - Alice agora aparecia - JASPER VEM CORRENDO PORRA!

- O que que foi, que gritaria é essa? - Era Emm - Vish Edward mano. -

Emmet desceus as escadas de tres em tres degraus, e logo apos Jazz veio correndo também. Eles levaram Edward para o quarto.

- Meu Deus, ele está queimando em febre! - Esme dizia do lado de Edward.

Eu estava na porta esperando o médico que Emm e Jazz foram buscar, eles chegaram logo. O médico pediu para que nós saíssemos do quarto, só Esme que pôde ficar . Eu andava de um lado para o outro na porta. Não conseguia me alcamar. Alice chegou do meu lado e me abraçou.

- Bella, você vai abrir um rombo no chão. Vai ficar tudo bem, é só uma gripe - Ela dizia.

- Claro, Edward sempre foi mais sensível a gripes. - Em dizia do lado de Alice.

Eu olhei para eles e lançei um sorrisinho. Mas algo me dizia que ele não estava bem, e que não era só uma gripe. Eu estava muito preocupada, até que o médico saiu do quarto. Alice o bombardeou com perguntas. As perguntas que eu queria fazer.

- Como ele está, ele tem o que? é grave? -

- Calma menina, ele já acordou. E quer ver a Bella! - ele disse olhando para mim

Eu entrei no quarto, e ele estava deitado. Não parecia o mesmo Edward de sempre. Esme me olhou.

- Bem eu vou sair, deixar vocês! - Ela disse, quando passou por mim me deu um abraço e murmurou - Seja forte!

Ela fechou a porta.

- Edward, amor. Ta tudo bem? - eu perguntei sentando do seu lado na cama.Ele pegou a minha mão, e ficou me olhando. Eu senti as lágrimas invadirem os meus olhos.

- Bella, eu to bem. Só estou com tuberculose! - Ele disse. Como bem? tuberculose. o Edward queria me matar.
- Você está louco? Você não está bem! - disse indgnada
-Eu estou só tenho que seguir a risca o tratamento. Eu vou ficar bem! - ele dizia confiante.

Eu saberia que ele ia ficar bem. Pelo que entendi eu tambem teria que fazer o tratamento. Não me importava com isso, contanto que ele estivesse bem eu faria o que fosse. Deitei ao seu lado, e ele continuou segurando a minha mão, logo ele adormeceu. eu fui dar uma volta para tentar esquecer isso. Esme estava explicando o que ele tinha para os outros. Ele teria que ter maximo cuidado agora, não poderia deixar de tomar os remédios, ele teria que ser cuidadoso. Era grave o seu estado de saúde. Jake também ficara sabendo da noticia.

- Bella, o que ele tem? - ele me perguntou indo me abraçar!
- Jake - Não pude deixar de sentir as lágrimas cairem pelo meu rosto - Ele tem tuberculose! E é grave. -
- Nossa Bella. Logo Edward! Posso vê-lo? - Ele me perguntou. Levei ele até o quarto de Edward, ele ficou observando da porta.
- Nossa, ele está fraco, está pálido. Não é normal de Edward. - Jake dizia. Dava para perceber que ele estava triste também. Senti pena de Jake.
- Bem, eu vou agora deixei Ang me esperando. Bella nós marcamos a data de casamento, e eu tenho uma noticia. - Jake disse com um sorriso. Não era aquele sorisso, mas...
- Sério, que ótimo. E me diga a noticia! -
- Bem, são duas na verdade! - Ele disse ficando corado. - Eu e Ang queriamos que você e e Edward fossem nossos padrinhos. -
- Ohhh, Jake tenho certeza que Edward vai aceitar. Vou contar para ele a hora que acordar. E qual é a outra? - perguntei desconfiada.
- Beeem, é que Ang.... -
- Ang...? -
- Ah ela está grávida! - Jake disse com um sorriso no rosto.
- Nossa, que ótimo. Vc sabia que é errado ne, mas é muito bom! - disse abraçando.
- eu sei, então Bella eu vou indo ela está me esperando! - ele me deu um beijo e saiu. Eu entrei no quarto, e deitei do lado de Edward, ele estava com um pouco menos de febre. O médico disse que logo passaria, eu apoiei minha cabeça em seu ombro, e ele se mexeu e me abraçou. Logo adormeci.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Príncipe e a Plebéia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.