O Príncipe Das Trevas escrita por Eric Valdez


Capítulo 6
Conversa com chá


Notas iniciais do capítulo

A.Granger: CAP NOVO =D =D =D Oi pessoas, hj sou só eu p falar =]. Aproveitem o cap, nos vemos lá em baixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/404919/chapter/6

No outro dia, nos intervalos entre as aulas, Luka tentou falar com Hermione. Mas Rony não desgrudou dela. E foi assim até o dia anterior a aula de poções. Toda vez que Luka tentava se aproximar o Weasley aparecia ao lado da Granger sempre a afastando de onde quer que Luka estivesse. Até que o sonserino desistiu de tentar e resolveu matar a ultima aula para terminar sua conversa com Hagrid. Chegou na cabana de Rúbeo e bateu na porta. Depois de alguns barulhos de coisas caindo a porta se abriu e Hagrid apareceu.

- Luka! - disse o homem sorrindo, mas depois ficou pensativo - Você não devia estar na aula agora, garoto?

- Tinha uma coisa mais importante para fazer. É sobre... Isso - ele mostra a cicatriz - O senhor não me respondeu da ultima vez.

Hagrid arregala os olhos e puxa o menino para dentro.

- Venha tomar um chá comigo. Esse não é um assunto para o lado de fora - diz ele olhando para todos os lados antes de fechar a porta.

Luka sorriu ao se sentar. Depois assumiu uma expressão seria e disse:

- As tentativas de Voldermort de tomar controle de mim estão acontecendo muito ultimamente. E é só comigo. Acho que esta na hora de contar a Dumbleodore...

Hagrid suspira enquanto tira uma enorme chaleira com água quente da lareira e começa a preparar chá para os dois.

- Tem razão. Talvez você já devesse ter contado. O Profº Dumbleodore é muito inteligente, deve saber de algo para te ajudar.

- Eu ando me sentindo estranho. A cicatriz anda... Queimando. Acordo todo dia com o antebraço vermelho. E tenho pesadelos. Acho que ele esta tentando me encontrar, ou me dominar enquanto durmo.

- Ora, mas isso é algo muito sério - comenta Hagrid baixinho estendendo uma caneca, de tamanho normal, de chá para Luka - Isso também acontece aos seus amigos?

- Obrigado - murmura ao pegar a caneca - Não, Matheo disse que me ouvi falar numa língua estranha enquanto durmo. Como ele chamou... ofidioglossia?

Hagrid se assusta e arregala os olhos, quase derrama seu chá em si mesmo.

- Acho melhor você procurar o Profº Dumbleodore o mais rápido possível, Luka - diz ele preocupado.

- O que é ofidioglossia, Hagrid? Acho que li isso em algum lugar, mas não lembro... - ele bagunça os cabelos com a mão.

- É, é hora de você procurar o Profº Dumbleodor - diz Hagrid, aparentemente não notando a pergunta de Luka. O homem se levanta e pega a caneca de chá das mãos do garoto - Vamos, vamos logo. Você tem que conversar com o Profº. É o melhor a se fazer.

- Acho melhor não, já que eu matei a última aula. Que tal esperamos ate a aula que eu devia estar acabar? - pergunta o garoto - E o senhor pode me dizer o que é ofidioglossia?

- É a língua das cobras, Luka - responde Hagrid pensativo - Mas talvez você tenha mesmo razão, espere mais um pouco aqui. Mas quero que me prometa que vai direto procurar o Profº Dumbleodore assim que sair daqui.

- Vou sim. Língua de cobras... Salazar Slytherin sabia falar língua das cobras, não é? - Luka era muito curioso.

- Sim - respondeu Hagrid - Mas isso são coisas que você deveria perguntar ao Profº, ele saberá explicar melhor que eu.

- Ok... Hagrid, você acha que é possível alguém da grifinória se apaixonar por um sonserino? – pergunta Luka.

Ele tinha tempo, e gostava de conversar com Hagrid.

- Mas que pergunta - estranha Hagrid, mas dava pra ver que ele estava pensando sobre isso enquanto se sentava - Bem, não acho que as casas tem nada haver com isso. Claro que sendo Grifinória e Sonserina seria mais difícil.

- É que um amigo meu gosta de uma garota da grifinória, e tem um amigo dela que ta atrapalhando - comenta Luka distraído.

- Humm - resmunga Hagrid pensando - É uma situação complicada. A garota da grifinória gosta do seu amigo também?

- Bem - Luka coça a nuca, coisa que fazia apenas quando estava nervoso. E ele só ficava nervoso quando mentiu ou escondia algo - Eles se conheceram na aula de poções.

- Uhmmm - murmura Hargid meio irritado encarando o garoto - Diz logo. Que é que esta escondendo Luka?

Ele abaixou a cabeça.

- Eu estou apaixonado pela Hermione Granger...

- HEIM????? - diz Hagrid assustado - A Mione...Digo... A Hermione??

- Ela mesma. A garota da grifinória. Rony esta tentando afastar eu dela. Mas somos apenas amigos... Tirando o ocorrido de alguns dias atrás.

- Hummm. Bem, o Rony pode ser meio superprotetor às vezes, dá pra notar com como ele age a Gina - comenta Hagrid distraído até que ele para e pensa, então pergunta curioso - O que aconteceu alguns dia atrás?

- Eu... - ele sussurra, mas o outro escuta - Eu beijei ela... - falou isso de cabeça baixa e vermelho.

- HEIM?!?!?!?! - grita Hagrid engasgando com o chá e começando a tossir enquanto tentava falar - Voc...ê e....Você e ela....beij...Heim?

Luka sorri amarelo.

- Bem, a aula onde eu devia estar acabou agora. Tenho que falar com Dumbleodore. Obrigado pelo chá. Té mais, Hagrid! - diz ele enquanto caminha ate a porta.

Hagrid se levanta e abre a porta pra ele, se recuperando da tosse, mas antes de Luka descer os poucos degraus ele diz:

- A Hermione é uma boa garota, Luka. Não a decepcione, Rony pode ser o superprotetor, mas é o Harry que viria atrás de você se algo acontecesse a ela - Hagrid disse tudo isso sério e um pouco preocupado, tanto com Luka quanto com Hermione.

- Não vou decepciona-la. Você me conhece, sabe que não faria isso - disse sorrindo.

- Sim, eu sei - respondeu Hagrid sorrindo - Agora vá direto falar com o Profº Dumbleodore.

O sonserino assentiu e caminhou calmamente ate a sala de Dumbleodore. Encontrou o Diretor chegando em sua sala.

- Boa noite, Senhor Salazar - disse Dumbleodore olhando para o garoto por cima dos óculos.

- Boa noite, senhor. Vim falar com o senhor sobre um assunto... Serio. O senhor esta ocupado?

- Imagine - respondeu Dumbleodore sussurrando a senha e logo depois ambos viram a gárgula aparecer - Sempre há tempo para assuntos sérios. Vamos, entre - chamou o Profº começando a subir os degraus que levavam a sua sala.

O garoto entrou meio nervoso. Nunca esteve na sala do diretor antes.

- Sente-se - disse o Diretor seguindo até sua cadeira atrás da mesa e indicando uma das cadeiras em frente da mesma para o garoto - Qual seria o assunto sério que te trouxe até aqui?

Luka pertenceu em pé.

- É algo haver sobre Você-Sabe-Quem. Ele fez isso - ele mostra a cicatriz - comigo e mais dois amigos meus quando estávamos no primeiro ano.

Dumbleodore perdeu o sorriso e suspirou.

- Esperava que o senhor demorasse mais tempo para me procurar por causa disso. Mas se já está aqui significa que resistir a Você-Sabe-Quem se tornou difícil demais para você. Sente-se meu rapaz. Esse será um assunto deveras sério e complicado para se tratar estando em pé.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A.Granger: E aí?? Oq acharam????? Comentem, heim, se ñ mando um dementador atras d vcs =] Mas serio agora; deem uma olhada nas nossas outras fic's tbm. O Eric tem + 1 de PJ com um personagem original muito fofo q eu adoro. Eu tenho + 2 Originais p vcs conferirem. Vão lá ver nem q seja p dizer q ñ gostaram, ok? Bjs p vcs pessoas; té o proximo cap ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Príncipe Das Trevas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.