O Príncipe Das Trevas escrita por Eric Valdez


Capítulo 14
Pagando uma aposta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/404919/chapter/14

Luka, Selena e Joe já estavam reunidos no Três Vassouras quando o trio de ouro chegou. Joe usava uma calça escura rasgada nos joelhos e uma camisa de uma banda de rock, coturnos e a toca preta na cabeça para esconder o rosto, apesar de alguns fios loiros já caírem no rosto. Selena usava uma blusa de gola canou cinza, uma calça colada e um all star vermelho. Luka sentava entre Selena e Joe e vestia uma camisa xadrez azul, uma calça jeans preta folgada e all star cano médio xadrez e para completar o look tinha um bigode de cerveja que limpou ao ver Hermione.

– Estão atrasados – disse Selena com um sorriso ao ver a reação de Luka de limpar o rosto.

– É que foi meio complicado convencer certa pessoa a vir – falou Harry e Rony fez uma careta se sentando de frente para Selena.

Harry apenas deu de ombros se sentando de frente para Luka e Hermione sorriu de leve para o Salazar antes de se sentar de frente para Joe.

– Tivemos esse problema também – Luka encarou Joe.

– Você e o Rony se daria muito bem – disse Selena.

– Porque acha isso? – perguntou o loiro.

– Os dois não gostam muito do Salazar – Selena sorriu.

Rony fez outra careta e virou o rosto pra o lado. Ele estava usando uma calça jeans e um suéter marrom com um tênis preto. Harry estava com um jeans mais desbotado, uma camisa de malha com mangas compridas e um all-star marrom e velho. Hermione estava com um all-star azul claro, um jeans escuro e usava um casaco de malha fino por cima de uma camisa de gola alta.

– Bem, infelizmente agora Rony também não parece estar muito sociável, além de continuar odiando o Salazar – falou Harry.

– O Joe ta de TPM – Luka disse com uma cara de “Normal isso”.

O loiro deu um tapa na parte de trás da cabeça do moreno. Salazar colocou uma mão sobre o peito e outra no ombro de Joe.

– Desculpa, amiga. Mas é verdade, querida – Luka mal terminou a frase e já estava rindo.

Harry e Hermione riram, até mesmo Rony deu um pequeno sorriso com a brincadeira de Luka. Selena colocou uma mão na cabeça e disse:

– Vocês não sabem o quanto eu sofro tendo que atura-los o dia todo. Não ta fácil – diz ela – Não ta fácil!

– Que colocaram na nossa bebida, cara – diz Luka sorrindo.

– Acho que manteiga – fala Joe e olha para o moreno – O nome é cerveja amanteigada, o que você esperava?

– Milk shake de morango – respondeu Salazar com uma cara pensativa.

– É, acho que eu entendo o porque você já não os está aguentando, Selena – fala Hermione olhando para os dois e balançando a cabeça sem acreditar no diálogo que eles estavam tendo.

Luka encarou Hermione com um sorriso. Ele estava muito fofo com o cabelo bagunçado e a camisa xadrez azul.

– Te juro que bebi pouco – diz ele.

– Pouco é igual a quase 6 copos – diz Selena.

Luka sorriu antes de pedir a bebida dos seis. Hermione continuou encarando-o enquanto Luka pedia as bebidas, ela tinha um meio sorriso enquanto olhava pra ele.

– Sério, Salazar. Se Selena está certa acho que você deveria parar com a cerveja amanteigada por hoje – falou Harry sorrindo.

– Parar? Ta doido????? – Luka joga a cabeça para trás e ao voltar a encarar Harry o cabelo fica todo desgrenhado – Cerveja Amanteigada é vida, cara.

– Certo; acho que concordo com o Harry – falou Hermione contendo o riso por causa do jeito que o cabelo de Luka tinha ficado.

Ele olhou para baixo rindo e depois encarou Hermione sorrindo bobo. Selena teve que rir dele. Harry também riu e depois disse:

– É, acho que colocaram mesmo alguma coisa a mais na bebida dele – fala o Potter segurando o riso.

Hermione acaba rindo do comentário do amigo. Joe fez uma cara entediada.

– Acho melhor eu ir embora, não quero ser o responsável por levar o Luka de volta a Hogwarts – falou pensativo.

– E você acha que eu vou ficar? – Selena diz.

– É tão bom ser amado – comenta Luka com uma cara do tipo “triste realidade”.

– Se ele precisar ser levado de volta eu e Harry cuidamos disso – falou Hermione olhando para Harry que concordou com um aceno.

– Pois vão ser só vocês dois porque eu não ajudo e não ajudo mesmo – falou Rony – Por mim podiam deixá-lo em algum canto da rua que eu não me importava.

– Não falei que você também iria ajudar, Rony – disse Hermione irritada – Pode voltar sozinho se quiser.

– Escute, Rony – diz Luka – Também não vou com tua cara, mas nem por isso eu to falando algo. Sem brigas, ok?

O Weasley não respondeu, apenas virou o rosto ignorando Luka. Harry e Hermione suspiraram desistindo de falar qualquer coisa.

– Ok – disse Luka.

– Bem – fala Harry tentando amenizar o clima – Acho que uma cerveja a mais não vai derrubar o Salazar, então acho que a rodada é por sua conta, certo?

– Certo – Luka sorriu – Novidades, Harry?

– Na verdade algumas sim – falou o Potter sorrindo – Parece que a grifinória terá uma surpresa para as próximas partidas.

– Pode me contar?

– Creio que teremos uma nova atacante que, segundo a Profª McGonagall, será uma excelente jogadora – fala Harry animado bebendo um gole de sua cerveja.

– Pode me falar o nome e o ano? – pergunta Luka dando uma grande gole na bebida.

– Curioso, Salazar? – brinca Harry – Com medo do ataque da Grifinória ficar ainda melhor e você ter que pagar mais cerveja amanteigada para nós?

– Só quero saber o nome da garota que me pagará uma cerveja – diz sorrindo.

– Marina – fala Harry meio em dúvida – É, acho que é isso mesmo: Marina – ele repete com mais certeza.

– Marina – Luka fala – Tipo, Marina Salazar do primeiro ano?

– Acho que é isso mesmo – falou Harry bebendo outro gole – Ela tem o mesmo sobrenome que você, por acaso são parentes?

Hermione tinha encarado Luka quando ele disse o nome. Ela tinha reconhecido o nome da irmã dele e continuou encarando-o preocupada. Luka por um segundo ficou triste, mas logo forçou um sorriso.

– É a minha irmã. Em que posição ela vai entrar?

– Segundo a McGonagall ela fará o teste para atacante amanhã a tarde – disse Harry.

– Atacante – murmurou – Ok, Marina. Se você passar você me paga sua hija de la madre... – xingou Luka.

– Heim? – perguntou Harry confuso com a reação dele – Você deveria estar feliz já que ela é sua irmã.

Hermione apenas o encarou com a testa franzida se lembrando da conversa dos dois sobre a irmã dele e se perguntando o que estaria acontecendo entre Luka e a ela daquela vez para fazer com que ele reagisse daquela forma a noticia de que ela entraria para o time da Grifinória.

– Problemas entre eu e ela e uma aposta impedem que eu fique feliz por isso – diz Luka, irritado.

– Problemas? Aposta? – Harry parecia confuso – E o que foi que você falou aquela hora?? Não entendi nada do final.

– Era espanhol – falou Hermione rolando os olhos – Uma língua falada pelos trouxas no hemisfério sul principalmente – continuou ela a explicar e teria continuado por mais algum tempo se Harry não a tivesse interrompido.

– Certo, Mione. Já entendi – falou ele rápido interrompendo-a e fazendo ela rolar os olhos de novo – Como é que você sabe falar espanhol, Salazar?

– Luka e Salazar são nomes espanhóis. Eu sou espanhol. E eu chamei minha irmã de filha da mãe. Entendeu?

– Certo; acho que a ultima parte poderia ficar sem tradução – comentou Harry distraído.

– E a aposta é que se ela entrar pro time, tenho que assistir todos os jogos dela vestindo o uniforme da Grifinória e torcer por essa casa. Só to livre disso se eu for jogar contra vocês.

Harry tapou a boca com uma das mãos para não cuspir a cerveja que tinha acabado de colocar na boca. Depois de conseguir engolir ele encarou Luka rindo.

– Isso é sério? – ele pergunta entre gargalhadas; Hermione apenas suspira já prevendo que o resultado daquilo não seria muito agradável para alguém.

– É – Luka disse irritado – É serio sim. E eu fico muito melhor no uniforme da Sonserina.

– Bem – Harry controlando o riso – Se ela passar no teste te empresto um dos meus uniformes para você pagar a aposta – diz o Potter e volta a rir da cena que imaginou de Luka com o uniforme da Grifinória.

Hermione também não conseguiu não imaginar isso e acabou sorrindo ao imaginar como ele ficaria.

– Marina tem certeza que vai entrar, já até comprou um uniforme da Grifinória para mim – ele encara Hermione e manda um beijo para ela.

Ela para de sorrir a abaixa o rosto corando um pouco e rolando os olhos como se não acreditasse que ele tinha feito aquilo. Harry ri, em parte pelo que Salazar havia contado, em parte pela reação da amiga. Ao lado dele Rony só fecha mais a cara e se levanta.

– Acho que já ficamos tempo o bastante. Podemos ir não é gente?

– Mas eu nem terminei minha cerveja ainda – fala Hermione contrariando-o e fazendo bico.

– Ela não terminou a cerveja ainda – repeti Luka, sorrindo – E nem eu – ele ergue o copo – Você, o Harry, e Selena e o Joe podem ir na frente se quiserem. Nos alcançamos vocês.

Selena e Joe entenderam o que o amigo disse e se levantaram.

– É vamos na frente, não é, Harry? – diz Selena para Harry entender e arrastar Rony para fora.

Não que o Potter precisasse de outra dica. Ele já tinha se levantado ao mesmo tempo que Selena e Joe.

– É uma ótima ideia – fala ele segurando o cotovelo do amigo – Vamos indo, Rony. Você parece que precisa mesmo descansar um pouco.

– He..heim??? Mas... – tenta dizer o ruivo, mas Harry o corta.

– Vamos indo, tenho certeza de que o Salazar pode trazer a Mione depois, então vamos – completa o Potter quase arrastando o amigo.

Luka sorrio e quando Harry olhou para ele, ele disse sem produzir som “valeu”. Harry apenas sorri empurrando Rony para fora do Três Vassouras e fechando a porta.

– É impressão minha ou Harry e Selena pareceram ter entendido bem rápido que queríamos ficar sozinhos? – pergunta Hermione ainda olhando para a porta por onde o grupo tinha acabado de passar.

– Acho que entenderam fácil porque sabe que estamos namorando – ele sorriu – Eu acho que você estranhou o modo que fiquei ao beber isso – ele apontou para o copo.

– Na verdade ainda não me decidi se você esta forçando isso ou se ficou realmente meio fora de si por causa de algumas cervejas amanteigadas – ela fala sorrindo.

– Juro que não tava forçando – ele deu um gole na bebida e encarou com um bigode de cerveja amanteigada.

Ela riu e se inclinou limpando o rosto dele o polegar e voltando a se sentar.

– Então isso realmente tem esse efeito em você? – ela pergunta encarando ele de novo enquanto limpava o dedo num guardanapo de papel que havia sobre a mesa.

– sim – ele estava vermelho pelo o que ela fez – E hoje eu bebi pouco. Tem dias que Selena e Joe tem que me levar de volta.

– Então essa realmente é sua ultima. Não conseguiria te levar de volta sozinha – ela fala sorrindo.

– Se eu estiver com você ta bom demais, não preciso voltar para Hogwarts. Você é muito linda, sabia? – disse Luka apoiando a cabeça na mão, admirando-a.

Ela cora, mas dessa vez não desvia o olhar.

– Pois sinto informar que, apesar disso, nós dois temos que voltar pra Hogwarts – ela fala calma, mas seus olhos também admiravam ele.

Ele sorriu e deu o último gole na cerveja.

– Vamos, minha princesa grifinória?

– Você poderia encontrar outro apelido, sim? – ela pede se levantando-se – Não gosto muito desse – ela cora dizendo a ultima parte.

– Outro apelido? Tipo qual? – pergunta caminhando para fora dos Três Vassouras.

– Não sei, é só que esse...bem, é meio constrangedor – ela fala rolando os olhos.

– Apelidos são para serem constrangedores – ele responde abrindo a porta para ela passar.

–Sim, mas...mas...só...Por favor – ela pede com uma expressão fofa quando vê que não teria um bom argumento para usar.

– Isso é golpe baixo – Luka fala pegando a mão dela e andando para volta de Hogwarts.

– É, talvez tenha razão, mas...Funcionou?? – ela pergunta entrelaçando os dedos nos dele.

– Sim, não vou te chamar assim, baixinha – disse tentando ignorar o rosto ficando quente.

– Esse é um apelido que eu até aceitaria – ela murmura baixinho como se não tivesse percebido que estava falando em voz alta e não apenas pensando.

– Baixinha? Gostou desse? – pergunta sorrindo – E eu, não ganho apelidos?

– Heim?? – ela pergunta confusa encarando ele enquanto caminhavam.

– Você disse que aceita o apelido de Baixinha. E eu, não ganho apelidos? – repetiu Luka.

Ela arregala os olhos como se só agora tivesse percebido que havia falado em voz alta. Depois desvia os olhos para o caminho e responde:

– Bom, não gosto muito de dar apelidos para as pessoas, então não acho que poderia achar um pra você – ela diz com o rosto corado.

– Se esta dizendo, ok – ele continua caminhando.

– É sério, Luka. Não sou boa com apelidos – ela fala encarando-o.

– Não estou falando nada – ele continua andando.

– Luka – ela chama parando e puxando-o pela mão para ele parar também – É sério, eu...eu não...não...não sei como agir eu ... – SUSpiro – Não me vem nada à mente quando penso em como chamar você além de...de.. – ela cora e encara o chão.

– De? – ele pergunta com um sorriso.

Ainda olhando para o chão ela murmura algo muito baixo e ele não consegue ouvir.

– O que? Eu não ouvi.

– M..me.. – ela gagueja tentando aumentar o volume da voz – De meu – depois de dizer isso ela começa a falar muito rápido atropelando as palavras – Apesardeissonãosercerto;jáquevoce,tecnicamente,nãomepertence,masaindaassimeunãoconsigoevitardepensardessaforma....

– Hey – ele sorrio pegando as duas mãos dela e colocando a testa na dela e dizendo baixo para ele ouvir – Eu sou seu. Só seu, e de mais ninguém. Apenas seu – ao terminar Luka a beija.

Luka sorriu ao ouvir o suspiro dela quando os lábios dos dois se encontraram. Foi um beijo calmo e sem línguas. No final ele mordeu de leve e puxou d leve o lábio inferior dela.

– Eu te amo, Granger – diz ele.

Eles estavam do mesmo modo que estavam antes do beijo; com as testas coladas.

– Eu também, Salazar – ela responde num sussurro com os olhos fechados e um sorriso bobo – Meu Salazar.

Rony tinha voltado para garantir que os dois não demorassem muito, mas acabou se deparando com a cena dos dois se beijando. Depois de ficar mais vermelho que uma pimenta por causa da raiva ele volta dá meia volta antes dos dois o verem. O Weasley só encontra Harry no salão comunal e diz ao amigo que Hermione havia dito que demoraria um pouco mais já que estava conversando sobre alguma coisa de um livro com o Salazar. Harry desconfia de ele dizer aquilo tão calmo, mas resolveu que o amigo só estava começando a aceitar que Hermione não sentia por ele o mesmo que o ruivo sentia por ela. Quando a Granger chega ao salão comunal da Grifinória é surpreendida por Rony que estava ali a espera-la.

– Rony – ela fala surpresa – Onde está o Harry?

– Foi dormir mais cedo – respondeu o ruivo.

– Hãm; e porque você esta aqui? – ela perguntou confusa.

– Só quero conversar, Mione – ele fala calmo – Só isso.

Ela ficou confusa, mas acabou aceitando e os dois se sentaram no sofá de frente para a lareira que estava apagada. Rony começa falando que esta arrependido das coisas que fez e falou para ela e Salazar no outro dia. Que realmente sente muito por tê-la magoado.

– Está tudo bem, Rony – fala Hermione olhando para o amigo com um sorriso calmo – Já e passado. E, como você se arrependeu, não posso ficar brava com você. E realmente sinto muito por não poder retribuir, mas sei que você vai acabar entendendo isso.

Rony da um sorriso sem jeito e a abraça devagar; ela retribui o abraço.

– Você gosta dele, não é? – ele pergunta ainda a abraçando.

– Isso não é algo que eu me sinta confortável em falar com você – ela responde suspirando e começando a se afastar.

– Estão juntos? – ele pergunta sério encarando-a de perto.

Hermione se lembra do acordo deles de só contar a Selena, talvez Luka também tenha contado para Joe, mas ela não tinha certeza, e Harry. Por um segundo ela hesita pensando em dizer a verdade, mas não saber a reação de Rony a faz mudar de ideia e esconder seu namoro com o Salazar.

– Não – ela responde negando com a cabeça também.

– Então não vai se importar se eu fizer isso.

Antes que Hermione pudesse entender o que estava acontecendo Rony já a estava beijando. Ela o empurrou, mas ele era muito mais forte que ela. Notando isso Rony a puxou para mais perto tentando aprofundar o beijo, mas Hermione conseguiu alcançar a varinha apontando-a para o peito de Rony.

Flipendo – ela consegue pronunciar contra os lábios dele e no segundo seguinte Rony está caído fora do sofá por ter sido empurrado pelo feitiço dela.

Hermione se levanta com uma expressão ameaçadora empunhando a varinha que brilha com uma luz vermelha na ponta, ela se aproxima de um Rony assustado.

– Não acredito que você teve a audácia de fazer isso – ela fala apontando a varinha pra ele – Eu devia....eu devia....ARRRH. Pois eu devia te ESTUPORAR para fora daqui PELA JANELA RONALD WEASLEY!!!!! COMO VOCE SE ATREVEU!?!?! QUEM VOCE ACHA QUE É PARA FAZER ISSO SEM MINHA PERMISSÃO!?!?!?! EU QUERO TANTO TE BATER AGORA QUE...QUE.. – ela respira fundo – Quero tanto te bater agora que se eu começar acho que só paro quando já não houver mais nada para se quebrar em você – ela o encara firme – Não chegue mais perto de mim, Rony, ou juro que te estuporo para o outro lado de Hogwarts.

Os olhos de Rony estão arregalados de medo enquanto ela gritava irritada. Depois de parar de falar ela dá meia volta subindo para seu dormitório deixando-o ainda sentado no chão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Príncipe Das Trevas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.