Selecionada escrita por Rafaela


Capítulo 5
Capítulo 5 - Chegada


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, mas para compensar hoje eu postarei dois.

Desculpe se houver erros.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/404298/chapter/5

Sim, eu estava sem chão. Por que Leo fez isso? Será que ele não se importa com o que eu sinto?

Eu estava dentro da vã espaçosa com mais duas garotas, uma que não calava a boca e a outra mais quieta.

-E então... Como vocês acham que ele é? -Perguntou a garota morena.

-Um gato, óbvio. -Disse a loira.

-Eu não sei... -Falei, meu pensamento ainda se voltava para Leo.

Ah, quer saber? Leonar que se dane, eu tenho mais coisas para pensar, como por exemplo: Meu livro!

Se ele acha que eu vou ficar sem dormir por causa dele ele esta muito enganado.

Suspirei e comecei a fazer parte da conversa das garotas.

-E então... Qual o nome de vocês mesmo? -Perguntei.

-Eu sou a Renata. -Disse a morena. -E você deve ser a Rafaela, não é?

-Sim, sim, sou eu. -Falei e sorri.

-Bem, eu sou a Layla. Surpreendo-me por nunca ter ouvido falar de mim. -Disse a loira irritante.

-Sério? E por que? -Pergunto meio ironica... Se bem que a ironia não tem nada a ver com este caso.

-Oh, querida, eu sou uma garota popular. Todos os garotos desta casta me desejam, e por uma graça divina eu estou saindo desta casta para uma apropriada para mim, desculpem desiludi-las mas quem ganhará a coroa será eu!

Ah, é uma pena que as regras me impeçam de agredi-la.

-Humm. -Falei apenas isso, e então olhei para Renata, que estava revirando os olhos.

Fiz o mesmo.

Uns minutos depois sentimos a vã parando e muita gente gritando.

-É agora Layla, você é poderosa. Finja que gosta deles, o que o público acha é importante e influenciará na decisão do príncipe. -Ela murmurou baixinho, mas ainda sim pudemos ouvir. E então abriram a porta da vã.

-Uhuul -Disse Layla mostrando empolgação. Ela saiu da vã e foi de encontro as pessoas. Havia outras das selecionadas no local.

Renata e eu suspiramos e então saímos da vã.

Ouvi gente gritando meu nome e então eu sorri timidamente e acenei para as pessoas.

Olhei para traz, nós estávamos na frente do palácio... Dava para ver pois ele era todo cercado, não dava para ver nada além dos muros. Mas nós já estávamos lá.

Cutuquei Renata, que estava do meu lado, com o cotovelo em seu braço. Ela olhou para mim e eu apontei o castelo com minha cabeça, ela se virou para traz e viu.

-Ai meu Deus. -Ela disse e então ouvimos pessoas gritando o seu nome.

Ela sorriu e acenou.

Dessa vez gritaram o nome de nós duas. Sorrimos e fomos até o pessoal, assim como algumas das outras Selecionadas estavam fazendo.

Apertei a mão de uma garota que deveria ter uns dez anos e então cheguei perto de uma garotinha que devia ter uns dois ou três aninhos, ela jogava os braços para mim pedindo abraço.

Eu a abracei e segurei-a em meus braços. Depois devolvi-a para sua mãe.

-Qual o nome dela? -Perguntei sorrindo.

-É Chloe. -Disse a mãe dela.

-Ela é linda. -Falei encantada.

-Obrigada. -Disse a mulher, e então, quando eu olhei para o lado pude perceber que estavam me filmando.

-O que...? -Foi só o que eu consegui dizer.

-Precisamos grava-las para por no Jornal Oficial de Illea, senhorita.

Ótimo, era só o que me faltava!

Alguns pouquíssimos minutos depois nós fomos encaminhadas para dentro do palácio e... Nossa! Como era lindo.

Nós fomos fazendo um 'tour' pelo palácio e depois fomos todas para seus quartos.

Eu tinha três criadas, TRÊS!

Para que uma pessoa precisava de três criadas?

Nós nos apresentamos, e fizemos um acordo: Nada de reverencias e nada de 'senhorita', apenas Rafaela.

Elas eram legais, seus nomes eram: Lucielle, Lizía e Dayanne. Porém combinamos que eu as chamaria de Luci, Li e Day já elas poderiam me chamar de Rafa.

Tomei um banho e elas me deram um vestido lindo para por. Ah é, nós tínhamos mais um trato: Eu me vestiria sozinha.

Coloquei o lindo vestido de cor clara, um bege/salmon, muito delicado e então elas vieram com um sapato de salto alto e de cor um pouco mais escura que o vestido.

-Não se preocupe, Rafaela, hoje mesmo vocês vão aprender a andar de salto com a madame Johnson. -Disse Lucielle.

-Ah, tudo bem. -Falei.

Assim que eu calcei os sapatos nós descemos, as quatro juntas para o caso de eu acabar caindo e tal.

Fomos até o salão das mulheres, onde já havia algumas das garotas Selecionadas sendo 'produzidas' e então eu me sentei em uma das 'cadeiras' vagas na frente de um espelho grande, assim como todas as garotas que estavam fazendo o cabelo e a maquiagem. Algumas estavam sentadas nas poltronas fazendo as unhas e outras que estavam prontas apenas conversavam.

Duas mulheres vieram me arrumar, começando por meu cabelo. Elas nem se apresentaram!

Uma delas tinha os cabelos castanho avermelhados, ela estava arrumando meus cabelos em uma trança embutida para o lado esquerdo. E a outra de cabelo preto com luzes  começou a fazer minha maquiagem, ela esfumaçou minhas palpebras dos olhos com uma sombra marrom, passou delineador e rimel preto, pintou meus lábios de vermelho - mas não muito chamativo - e depois de pronta eu me sentei em uma das poltronas vazias para fazer as unhas.

Para que tanta coisa?

Uma das garotas que antes fazia as unhas ocupou meu lugar para fazer a maquiagem.

Lixaram minhas unhas em um formato quadrado, passaram uma base e fizeram algo que chamaram de 'francesinha' em minha unha, era uma listrinha branca bem na ponta da unha, achei bonito. Delicado.

Depois de pronta eu me olhei no espelho.

Meu queixo não pode deixar de cair.

Essa no reflexo era realmente eu?

-Você está linda, realmente, Rafa. -Disse Renata.

Eu a olhei e, cara, ela também estava linda.

-Ai. Meu. Deus. Você também está linda! -Falei emocionada. Não pelo fato de ela estar linda, mas pelo fato de ambas estarmos lindas... Ah, sei lá. Era diferente para mim.

No final do dia eu já estava andando de salto alto razoavelmente bem, eu tropecei algumas vezes enquanto tentávamos caminhar no salão das mulheres, e como eu sou muito atrapalhada eu me surpreendi com o resultado.

Mas cá entre nós, a srta Johnson é muito irritante! Por favor, que mulher chata.

Enfim, a noite nós nos arrumamos novamente para o jantar. Fomos informadas que o príncipe Andrew não apareceria hoje a noite, apenas amanhã pois ele estava muito ocupado e tal...

Então lá estava eu, novamente, vestido um outro vestido. Fiquei com o mesmo penteado e a mesma maquiagem . Dessa vez nos foi liberado usar um sapato sem salto, eu coloquei uma sapatilha preta. Continuei com o mesmo colar com o pingente de coração... Na verdade eu esqueci de falar dele para vocês.

Depois do jantar eu falo...

Sai do meu quarto e encontrei com Renata saindo do seu, nós fomos juntas até a sala do jantar. Havia muitas garotas sentadas e já conversando. Nos juntamos a elas.

Antes de começarmos a comer a rainha America e o rei Maxon chegaram.

Não que eu seja uma 'puxa saco' mas a rainha America deixava qualquer uma de nós no 'chinelo'. Desculpem a expressão. América era linda e Maxon também... Apenas imaginando como seria o filho deles pessoalmente.

Bem, eles nos saudaram e nós fizemos reverencias.

O resto do jantar foi tranquilo, a comida era muito boa e havia diversos tipos de pratos na mesa.

Depois disso fomos para os quartos.

Tirei a maquiagem, tomei um banho rápido pois já havia tomado de manhã e coloquei um pijama de seda, cor branca, a blusa era de alcinhas e o shortinho do pijama era um pouco curto, uns dez dedos ou um pouquinho mais. Pedi para as garotas : Luci, Li e Day não dormirem no mesmo quarto que eu hoje, nós discutimos esse assunto por um tempo mas depois elas cederam.

E então fui me deitar.

Bem, agora eu conto sobre o pingente e sobre a Pamela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Deixem seus comentários!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Selecionada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.