Selecionada escrita por Rafaela


Capítulo 3
Capítulo 3 - A Selecionada diz 'Adeus'


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora.
PS: Estou triste por ninguém comentar... Será que alguém lê?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/404298/chapter/3

–Boooa noite senhores, senhoras, adolescentes e crianças de Illea. -Saudou Connor empolgado. -Está noite teremos a honra de apresentar a vocês as vinte e cinco selecionadas. -Continuou ele com empolgação.

Vinte e cinco?

–Mas não era trinta e cinco, mãe? -Perguntou Amanda.

–Sim... Era. -Concordou minha mãe.

–Vocês devem estar se perguntando o por que de serem dez garotas a menos desta vez... São motivos pessoais da família Real e não devemos questiona-los. -Explicou Connor.

São motivos pessoais da família real e não podemos questiona-los. Fiz uma voz irritante em minha cabeça.

Por favor, eles modificam tudo quanto é coisa e não podem dizer nada para seu povo? Argh.

Era isso que me irritava, na maioria das vezes.

–Bom pessoal, chega de enrrolação e vamos ao que interessa -Ele disse ainda empolgado. - As Selecionadas. -Ele falou com uma voz meio aveludada para dar mais suspense.

E em alguns segundos começou a passar fotos das selecionadas com os números de suas castas, e em uma tela pequena aparecia as reações do príncipe Andrew e em uma outra quase do mesmo tamanho, as do Rei e da Rainha.


E então apareceu minha foto.


Não! Não, não não! Não agora... E Leo? O que seria de nós dois?

Minha família começou a comemorar, Amanda fez uma dancinha estranha e eu estava sem reação nenhuma por fora, apenas chorando por dentro.


Depois, quando fui me deitar, meus pensamentos vieram a tona.

Foco, Rafaela, foco!

Você se inscreveu, você vai ser de Casta 3 e vai começar a escrever.... Isso! Você pode escrever!

Escrever uma história com acontecimentos do castelo, peça permissão para a rainha América e para o rei Maxon... Mas isso apenas depois de ser sair de lá.

É isso!

Eu já estava empolgada com a ideia de escrever sobre algo, que dormi com um sorriso no rosto, mas esqueci do fato de que a Casta trê é apenas para A Elite.


–Selecionadaa! -Cantarolou minha irmã entrando no quarto assim que eu estava acordando.

Ela trazia uma bandeja com torrada e café para mim. Sentei-me na cama e a peguei.

–Bom dia, Mands. -Falei.

–Bom dia, selecionada linda da minha vida! -Lá vai ela começar com esse lance de Selecionada.

–Puxa saco! -Falei. -Se você acha que eu vou falar de você lá dentro, você está muito enganada! -Brinquei.

E então entrou Alex no quarto.

–Vamos, Rafaela, daqui a pouco algum desses caras vai estar aqui para falar contigo. -Meu irmão mais novo falando de um jeito autoritário comigo... Em que mundo estamos?!

–O.k Alexizito. -Provoquei. Ele detesta que o chamem de Alexizito... Ou melhor, que eu o chame assim, pois sou a única que o chama deste jeito.

Ele me olhou meio bravo e saiu do quarto.

Amanda e eu rimos e então ela também se foi.

Terminei meu café e levei as coisas para a cozinha... Eu iria lavar, mas minha mãe fez questão de lavar a louça para 'sua filha selecionada'.

Gente, o que é que deu nessa família?!

Uma hora mais tarde, meu pai saiu para trabalhar levando Alex consigo para deixa-lo na escola. Hoje nenhuma das mulheres da casa tinha trabalho... Ah, minto, minha mãe trabalharia a tardezinha.


As três da tarde chegou um homem de terno e gravata, bem vestido... Ele me daria todas as regras de 'A Seleção'.. E lá começou ele a falar e falar...

E em uma das regras meus olhos se arregalaram, era algo como: 'Nunca diga não ao príncipe, se ele quiser te beijar ou qualquer outra coisa, aceite'

COMO ASSIM? E a tal regra de pureza e tal? Eu não tinha nada de mais contra esse príncipe, mas tenho que dizer que depois dessa a situação dele está ficando pior comigo.


Então era isso, no dia seguinte eu partiria para o castelo de Illea, iria conhecer outras vinte e quatro garotas, o príncipe... E abandonaria minha família e Leonardo.

Suspirei.


O homem cujo nome era Theo foi embora e depois disso minha mãe foi trabalhar, sobrando assim apenas eu e Amanda. Nós fomos para o quarto e sentamos cada uma em sua cama, iríamos começar a conversar mas então ouvi um assobio.

Olhei para a Janela. Era Leo.

–Quem é ele? -Perguntou Amanda.

–Ah é... É só um amigo meu, já volto. -Disse, mas Amanda como sempre não me obedeceu e veio atrás.

–Amanda, dá para você por favor ficar lá no quarto? -Pedi assim que saímos da porta de casa, assim que vi Leo.

–Não, Rafa, quero conhecer seu amigo. -Ela disse e eu urgh, que menina!

–Amanda, por favor! -Estava me irritando com ela. Precisava falar com Leo.

–Rafaela, é rapidinho, tenho que conhecer pessoas as quais minha irmã se relaciona!

–Acontece que eu sou a mais velha, Amanda, vai para o quarto!

Mas não adiantou, ela se direcionou até Laonardo.

Que merda, Amanda!

–Oi, eu sou Amanda, irmã da Rafaela... Qual seu nome? -Perguntou ela me irritando cada vez mais.

–Oi Amanda, Rafaela fala muito de você. -Argh Leo, agora ela vai ficar muito convencida.... Não falei? A pirralha me olhou com uma cara, um sorrisinho irônico... Ai Senhor, eu estou ferrada, não estou? Sim, estou.

Me aproximei de ambos.

–Oi Leo.

–Oi Rafaela. -Eu não sabia ler sua expressão, mas ele sempre me chamava de Rafa... Ou Rafinha.

–Então, Mands, você já conheceu o Leo, não é? Pode retirar-se. -Falei.

Ela suspirou.

–Tudo bem... Tchau Leo. -Ela disse e ele se despediu dela, e então ela saiu.

Esperamos até que não houvesse mais nenhum sinal dela e então ele falou:

–Então... Parabéns.

–Você sabe que isso não estava em meus planos.

–Não importa, você se inscreveu e vai para lá quando? Daqui a uma semana..? -Falou quase sendo grosseiro.

–Eu vou amanhã. -Falei com a voz fraca.

–Amanhã? -Indagou ele.

–Sim, Leonardo, amanhã. -Eu já estava quase chorando, por que ele fazia isso?

–Então... É a última vez que nos vemos? -Pergunta ele, agora deixando a grosseria de lado.

–Provavelmente. -Respondi tentando 'engolir' todos os meus sentimentos.

–E vai ser assim? -Pergunta ele.

–Vai. -Respondi fria.

–Então tá. Adeus. -Ele disse indo embora.

–Adeus. -Sussurrei e então entrei para dentro de casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Comentem, please. Não custa nada!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Selecionada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.