Selecionada escrita por Rafaela


Capítulo 1
Capítulo 1 - Inscrita


Notas iniciais do capítulo

É a minha primeira fic de 'A Seleção', nunca escrevi sobre princesas ou príncipes antes... Mas espero que gostem.

Desculpem-me se houver erros.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/404298/chapter/1

Olá, meu nome é Rafaela e tenho 19 anos. Sou de casta cinco ou seja: Sou cantora e dançarina.

Minha família é toda de músicos, mas o que eu gosto realmente é escrever, o que é proibido pois os escritores são da casta três.

Neste momento, estou em casa assistindo com minha família o canal de Illea, que estará ao vivo em:

5... 4... 3... 2.. e ..... Já!

–Olá povo de Illea! -Saudou Connor. Ele tinha assumido como apresentador do 'Jornal de Illea' assim que o antigo - cujo o nome eu não sei bem, pois era muito nova na época- se aposentou.

–Hoje vamos tratar de um assunto não comunicado ainda para vocês. -Ele fez uma pausa. -A Seleção. -Ele falou meio que 'misterioso'. Pois é, meus pais estavam falando sobre A Seleção estes dias... Eles querem que eu faça parte.

E eu? Bem, eu não sei... Talvez eu me inscreva pois quero ser escritora, e então eu estaria na casta três... Mas eu provavelmente não vou ser selecionada, não sou bonita!

–Sim, povo de Illea. A Seleção ocorrerá novamente daqui a poucas semanas. -Ele continuou a falar. -Como todos sabem o príncipe Andrew completará dezenove anos daqui a pouquíssimas semanas e terá de escolher uma esposa para reinar ao seu lado. Vocês estarão recebendo formulários para as inscrições a partir de amanhã bem cedo. -Ele falou e depois disso não ouvi mais nada.

Bom, falando de minha família agora, ela é composta por mim -obviamente - e por mais quatro membros, sendo eles: Minha mãe ( Barbara ), meu pai ( Antônio ), minha irmã ( Amanda ) e meu irmãozinho ( Alexander / Alex ).

Minha imrã era mais nova que eu, tinha dezesseis anos e meu irmão é o mais novo da familia, com nove anos.


Fui dormir e acordei no dia seguinte com o barulho que Amanda estava fazendo.

Eu e Amanda dormíamos no mesmo quarto. Ela sentou-se em minha cama e logo perguntou:

–Você vai se inscrever?

–Eu... Eu não sei. -Disse. -Tenho que ajudar nossa família, Mands - Era assim que eu à chamava.

Ah, eu esqueci de dizer, todas as selecionadas ganham um dinheiro para ajudar as famílias enquanto elas estão lá dentro. Minha família não estava em uma situação tão ruim, mas o dinheiro extra seria bom. - Mas não acho que tenho chances de ser selecionada. -Continuo.

Meu tom de pele era claro, tinha cabelos e olhos castanhos, uma franja para o lado direito do rosto e não usava maquiagem. Além de nunca ter tido um namorado, na verdade, eu nunca nem havia beijado antes - o que era meio constrangedor pois a maioria ( se não todas ) as garotas de minha idade já haviam beijado antes... E eu nem um selinho dei!

Bem, sem drama né Rafaela? Continuando... Não levo jeito para ser princesa. Posso fazer uma lista do por quê eu achar isto.

Primeiro: Prefiro meus tênis do que usar salto alto. Até porque minha altura não ser adequada para usar saltos muito altos ( um e sessenta e sete de altura, pô! )

Segundo: Não gosto de jóias, detesto usar brincos, não curto usar anéis, o máximo que eu aguento são colares e pulseiras.

–Você é linda, Rafitcha! -Disse Amanda... Argh, Rafitcha, Amanda? Sério? -Só você não percebe isto. -Ela disse com uma voz fofa.

Eu e todos os garotos daqui, né?

Amanda tinha o mesmo tom de pele que o meu, tinha olhos castanhos azulados - pois é - e tinha cabelos castanhos e ondulados, enquanto o meu era liso. Amanda era realmente linda!


Descemos para tomar café e vimos que nossa mãe estava na posta.

O carteiro havia chegado e trouxe o formulário. Depois que minha mãe o pegou, ela voltou para dentro de casa com formulário fora do envelope -super chique, aliás - em suas mãos.

–Hora de se inscrever, minha pequena borboleta. -Disse minha mãe. Era assim que ela me chamava, o que era meio irônico, pois a mais nova era Amanda... 'My little Butterfly'

–Ah, mãe! -Suspirei.

–Rafaela, nós já conversamos sobre isto. É uma grande oportunidade e você não pode perde-la. -Ela disse.

Suspirei derrotada, não iria questiona-la, sabia que estava certa.

Não custava nada eu escrever no formulário, não iria mesmo ser selecionada e pelo menos eles saberiam que eu tentei.

–Dê-me uma caneta. -Pedi me sentando em uma cadeira, na mesa.

Minha mãe sorriu, vitoriosa. E Amanda também estava com um sorriso no rosto.

Preenchi todo o formulário - que, aliás, tinha muita pergunta tosca! Como assim 'Quantos idiomas você fala?', por favor né querido, olha o estado de sua querida Illea e veja se as pessoas tem dinheiro para fazer cursos de outros idiomas. POR FAVOR!

Ok, voltando ao assunto..

Depois do almoço fomos eu, minha mãe, e Amanda - que não desgruda de mim, se é que vocês ainda não perceberam - até o centro para entregar o formulário de inscrição.

Eu não esperava tudo isso... Na verdade, eu não tinha nem noção que existia tanta gente naquele local onde vivi por dezenove anos!

Estava completamente lotado, lotado mesmo. Garotas usando suas melhores roupas.

–Você é a mais bonita de todas, Rafa. -Disse Amanda vendo minha cara de incrédula olhando para todas aquelas garotas.


Quando fui chamada para tirar a foto para a inscrição, fiquei meio incomodada com tudo aquilo. O fotografo era a única pessoa presente na sala, e ele pareceu notar meu desespero.

–Respire fundo, mantenha a calma, e esqueça que estamos aqui. -Disse o garoto que iria me fotografar. Ele parecia ter mais ou menos minha idade.

Tentei fazer o que ele disse, seguir seu conselho.

Meu esforço foi em vão.

–Não dá! -Reclamei.

O garoto riu.

–Você é a primeira garota que vejo aqui que está incomodada com tudo isso. -Ele disse sorrindo.

–Ah, pode ter certeza de que eu não duvido disto. -Digo.

–Estava vendo você lá de longe... Sua irmã é linda! -Ele disse e eu sorri. Mands era linda, realmente.

E então veio o flash em minha cara.

–Mas o que... ? -Eu me interrompi, meus olhos estavam se acostumando novamente e o garoto estava rindo.

–Você não se lembra de mim, não é? -Perguntou ele, e eu neguei.

–Bem, eu sei que te conheço de algum lugar... Porém não consigo lembrar. -Falei pensativa.

–Bem, eu sei quem você é e sei o quanto gosta de sua irmã... Foi fácil fazer-te sorrir e esquecer que eu estava com uma camera na mão . -Ele disse sorrindo, o que fez com que eu sorrisse também.

–Ahn.. Eu.. -Fui interrompida.

–Vão demorar muito ai? Tem outras meninas para serem fotografadas. -Disse a voz de um homem. Eu assenti uma vez para o garoto em forma de despedida e comecei a caminhar... Quando eu já estava quase saindo dei um passo para tras e voltei-me a ele.

–Ahn... Nos encontraremos novamente? -Perguntei, quase corando.

–Claro! -Ele disse com um sorriso quase maior que seu rosto. Eu sorri também e então sai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Reviews? Comentários? Haha