A Grief Of Ice And Fire escrita por Sereny Kyle


Capítulo 1
one-shot


Notas iniciais do capítulo

Como prometido, aqui está a última fic dessa série que me deu tanta alegria de escrever!
espero que vocês gostem!
boa leitura
Sereny Kyle



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/403341/chapter/1

            Depois de muitos anos de exílio, ainda era estranho para Jon Connington estar de volta a Westeros, de volta às batalhas, montando seu cavalo e liderando as tropas... Era quase como voltar no tempo, quando os Baratheon se rebelaram contra os Targaryen, quando ele lutava lado a lado com o príncipe dragão, o legítimo herdeiro do trono de ferro e verdadeiro merecedor daquele reino...

            Quando olhava para Aegon, quase podia ver Rhaegar ao seu lado novamente, mas o temperamento do filho divergia da serenidade do pai... Era um bom menino e Connington o tinha criado como se fosse seu filho, mas era muito explosivo e rebelde e tinha um gênio terrível de controlar quando era contrariado... Lembrava o irmão mais novo de Rhaegar, Viserys...

            Ele tinha prometido que colocaria o filho do seu melhor amigo no trono, não importava o que lhe custasse! Ele estava disposto a dar a própria vida para cumprir essa promessa! Sua experiência em combates estava ganhando as batalhas que travara, mas ele sabia que para vencer a guerra se usasse a arma secreta de Rhaegar: o dragão tem três cabeças! Precisava de três Targaryen pra retomar Westeros e era só por isso que ele se afastara de seu príncipe protegido naquele momento...

             Mais do que o trono de ferro, ele sabia que Daenerys estava voltando para Westeros, acompanhada, além de sua comitiva, por três dragões e somente três Targaryen poderiam montá-los... Se Viserys fosse vivo, estaria retornando com a irmã e esse não seria o problema de Jon, mas com ele morto, só havia uma pessoa que poderia tomar seu lugar ao lado da Mãe de Dragões e do Príncipe Prometido... E apenas Connington poderia encontrá-lo.

            Ele tinha sido o melhor amigo do príncipe dragão desde a infância e esteve ao seu lado em quase todas as batalhas, não havia segredos entre os dois e era por isso que Connington sabia que Rhaegar tinha tido um terceiro filho, não com a esposa, Elia Martell, mas com sua amante e seu verdadeiro amor, Lyanna Stark.

            Quando o herdeiro dos Targaryen perdera no Tridente contra Robert Baratheon, Jon já estava com Aegon sob sua proteção, sem segredo e tinha oferecido a mesma proteção para Lyanna e o filho, mas quando retornou à Dorne, a Stark tinha falecido depois de dar à luz e ele descobrira que o irmão dela assumira o menino como se fosse seu... Wylla lhe contara que o bebê não tinha herdado os traços do pai e que se chamaria Jon... Jon Snow...

            Não precisara de muito tempo para descobrir onde estava o garoto, todos sabiam que ele tinha vestido o negro e se tornara o Senhor Comandante da Patrulha da Noite, um dos mais jovens a chegar nesse cargo. Connington esperava que o único problema que encontraria até chegar a ele fosse à distância até a Muralha... Vários conflitos continuavam ao longo do caminho e o garoto também poderia ser genioso como o meio-irmão e a tia...

            Fazia tanto tempo desde que vira a Muralha pela última vez, que a altura dela tornou a surpreendê-lo... Vários rapazes o encaravam surpresos enquanto ele se aproximava, muitos deles não eram nem nascidos quando o rei-louco o exilara e por tanto não tinham ideia de quem ele era.

            Aproximou-se de um jovem que já usava o negro e provavelmente já tinha dito suas palavras...

            - Com licença, eu gostaria de conversar com o Senhor Comandante – o rapaz encarou-o, intrigado.

            - Claro! Por favor, venha comigo – Connington o acompanhou, estranhando a presença de algumas pessoas ali que claramente eram selvagens. – A quem devo anunciar?

            - Lorde Connington, do Poleiro do Grifo – ele respondeu, sem hesitar e só depois lhe ocorrera que ele não tinha mais o título de lorde...  Mas talvez ninguém soubesse nada sobre ele por ali e então não perceberiam.

            O rapaz assentiu, desaparecendo por alguns instantes pela porta e depois tornando a abri-la, permitindo sua entrada.

            Seus olhos caíram no rapaz de cheios cabelos negros, sentado atrás da mesa de Comandante, analisando atentamente uma carta, com o cenho franzido. Uns pelos revoltosos começavam a emoldurar-lhe o rosto, deixando-o com uma expressão mais madura. Atrás dele, sobre a lareira acesa, estava pousado um corvo negro, e deitado aos seus pés, um lobo branco como a neve de olhos vermelhos como sangue.

            - Obrigado, Cetim! Pode pedir ao Edd pra nos trazer vinho com especiarias, por favor?

            - Sim, Lorde Snow. Com sua licença – o outro saiu, deixando os dois sozinhos.

            - Por favor, Lorde Connington, sente-se – o comandante garoto disse-lhe, gentilmente. – Eu devo confessar que estou curioso pra saber o assunto que o trouxe aqui...

            Connington se sentou na cadeira para começar a contar toda a história que o levara ali.

            - Vim falar sobre... Seus pais... – o garoto largou a carta que ainda estava em sua mão, parecendo muito surpreso.

            Antes que qualquer um dos dois dissesse mais alguma coisa, a porta da sala tornou a ser aberta e o aroma delicioso do vinho os atingiu em cheio.

            - Aqui está, Lorde Snow – o patrulheiro disse, colocando as canecas diante dos dois e Connington estranhou a forma como se dirigiam a ele. – Precisa de mais alguma coisa?

            - Não, Edd, muito obrigado.

            - Com licença – e assim como o anterior, o homem se retirou.

            - Pensei que vocês abriam mão dos títulos quando faziam seus votos... – o mais velho perguntou, curioso quanto aquele tratamento.

            - Meus homens me chamam assim apenas por zombaria – o garoto explicou, divertido. – Sor Allister me apelidou assim quando eu cheguei à Muralha, antes de me tornar parte da Patrulha da Noite... E, nem se eu não fosse proferir meus votos, um bastardo não tem direitos aos títulos de seus pais...

            - O mundo não é mais o mesmo – Connington deu de ombros, levando seu vinho aos lábios. – Exilados pelo rei, por exemplo, também não deveriam usar seus títulos...

            - Eu estranhei mesmo quando Cetim o anunciou, Lorde Connington... Mas imagino que sobreviver ao rei que o exilou, restitua os títulos perdidos, talvez...

            - Não cheguei a pensar a esse respeito... – o Senhor do Grifo quase deu risada. – Você me lembra bastante seu pai... É um pouco estranho...

            - Conheceu meu pai?

            - Conheci – Jon Connington sorriu com a lembrança. – Estava protegendo sua mãe quando ele morreu... – ele viu a confusão nos olhos do rapaz com sua declaração.

            - Sabe quem é minha mãe? Ela ainda está viva?

            - Infelizmente, não... Ela faleceu lhe dando à luz, Jon... Mas vejo que Lorde Eddard cumpriu a promessa que fez a ela em seu leito de morte... Nunca lhe revelou quem ela era?

            - Nunca – o comandante respondeu, tristemente. – Acho que para poupar Lady Catelyn...

            - A semelhança entre vocês dois pode esconder a verdade por todos esses anos, mas agora você precisa saber, Jon... Lorde Eddard não lhe escondeu a identidade de sua mãe para poupar os sentimentos de Lady Catelyn da sua traição... Porque o honrado Ned Stark nunca em sua vida conheceu outra mulher além da esposa!

            - Como é?

            - Você não é filho de Ned Stark, Jon Snow! Na verdade, nem bastardo do Norte você é...

            - E eu sou filho de quem, então? Por que ele nunca me contou isso?

            - Porque ele jurou a Lyanna que protegeria a verdade sobre seu nascimento, pelo seu bem... Pra que ninguém descobrisse sua existência...

            - Meu pai nunca me escondeu de ninguém...

            - Ele nunca escondeu o próprio bastardo, sim... Mas era uma história falsa pra despistar a visão dos outros da verdade... Você tem o semblante dos Stark, quem questionaria? Qualquer homem pode cometer deslizes durante uma guerra, até mesmo o honroso Ned Stark... O que Robert Baratheon faria se soubesse a verdade sobre você? Parece que Lorde Eddard preferiu não descobrir...

            - Que verdade sobre mim? – o rapaz perguntou e Connington até estranhou seu tom de voz baixo e calmo, diferente de Aegon se estivesse demorando tanto tempo em descobrir alguma coisa.

            - Você é filho de Lyanna Stark, Jon Snow. Ela é sua mãe! – os olhos do garoto se arregalaram, incrédulos. – Você é filho de Rhaegar Targaryen!

            - O quê? Isso... Isso não é possível... O príncipe Rhaegar sequestrou Lyanna Stark...

            - Os dois fugiram juntos depois do torneio de Harrenhal – Connington corrigiu. – Sua mãe era prometida de Robert, mas não o amava e nunca amaria. Ela amava seu pai e os dois se amaram mais do que tudo! Mais do que a honra e o reino!

            O mais velho deixou que o jovem bastardo digerisse um pouco todas aquelas informações antes de voltar a falar. Ele sabia que não era fácil, mas o rapaz estava lidando com tudo com a cabeça bastante fria.

            - Rhaegar já era casado com Elia Martell quando participou do torneio de Harrenhal, ele sempre fez o que era certo, exceto quando decidiu levar Lyanna para Pedra do Dragão... O amor dos dois causou aquela guerra e a guerra levou os dois desse mundo... Mas dos dois restou você! Eu tinha combinado com Lyanna que a levaria para o exílio quando você nascesse, mas Eddard Stark chegou primeiro e decidiu assumir você depois da morte da irmã... Ela temia que você tivesse o mesmo destino dos filhos de Elia, por ter sangue Targaryen... E por isso ele te protegeu!

            O Senhor Comandante se levantou da cadeira e caminhou pelo cômodo, como se tentasse buscar por algum sinal de que estava sonhando, como se tentasse acordar para que tudo voltasse a ser como ele tinha se acostumado, para que o mundo voltasse a fazer sentido.

            - Por que está me contando tudo isso? – ele perguntou, de repente. – Por que agora?

            - Porque o dragão tem três cabeças, Jon Snow! – Connington respondeu e o garoto encarou-o, interrogativo. – Seu pai sempre me dissera isso e eu nunca entendi. Mas agora eu entendo... Seu irmão precisa de você! E você, dele!

            - Ele está tentando reaver o trono de ferro – Snow disse, conclusivamente. – Mas eu faço parte da Patrulha da Noite e, Stark ou Targaryen, eu quebrei esses laços quando fiz meus votos. Não posso fazer nada por ele, assim como não pude fazer quando prenderam meu pai... Lorde Stark em Porto Real, assim como não pude fazer nada quando assassinaram meu irmão Robb nas Gêmeas... A Patrulha da Noite não toma partidos e a sua guerra não é mais importante do que a minha! O Inverno está aqui, Lorde Connington!

            - Você se parece mais com seu pai do que eu esperava, Jon! Acho que mais do que Aegon... Eu me expressei mal... Não é pra ter o trono que seu irmão precisa de você... Ele precisa do terceiro dragão pra salvar o reino! Sua guerra é a guerra dele, assim como seu sangue é o sangue dele!

            - E pra que ele precisa do terceiro dragão?

            - Daenerys Targaryen, irmã mais nova de Rhaegar, sua tia, está retornando para Westeros e ela traz três dragões com ela...

            - Isso é lenda... – Jon rebateu.

            - Isso é verdade – Connington sentenciou. – Você está lutando contra o que caminha de dentro do inverno, não está? Diga-me, Jon Snow, o que é capaz de matar os seus inimigos?

            - Fogo, Aço Valiriano e Vidro de Dragão – o rapaz respondeu, compreendendo o argumento do outro.

            - Então, consegue imaginar o que três dragões conseguiriam fazer?

            O garoto tornou a se sentar em sua cadeira, com o olhar perdido, enquanto a sala ficava silenciosa exceto pelo barulho do fogo crepitando na lareira particular.

            - Você precisa ser quem você é, Jon Snow! E você é um Targaryen! Só assim vencerá!

            - Se for mesmo verdade que os dragões renasceram... – o garoto começou, fazendo com que o outro desse risada de seu ceticismo. – Como é que eu vou montar em um? Só o que eu conheço sobre eles são as histórias que estão nos livros!

            - Você e todas as pessoas vivas nos Sete Reinos! Seu irmão também nunca montou nas costas de um dragão! Está tão aflito quanto você!

            - Daenerys sabe como montar em um?

            - Até onde eu soube, sim... Sua tia é o próprio Aegon, o Conquistador encarnado! Ela deve saber ensiná-los... É com o que eu estou contando... Ela tem a arma, você, o conhecimento sobre o inimigo e Aegon, a pretensão! Vocês são a salvação dos reinos! O dragão de três cabeças que trará a Primavera!

            - É muito pra absorver... – Jon Snow abaixou os olhos, segurando a cabeça com as mãos.

            - Eu entendo... E sinto muito, Jon. Imagino que quando tentava descobrir a identidade de sua mãe, nunca lhe ocorrera que um peso ainda maior cairia sobre seus ombros...

            - A imagem em minha cabeça era sempre de uma mulher simples, não sei por quê... Mas eu sempre admirei Lyanna Stark...

            - Ela era uma grande mulher! Doce, gentil e corajosa! Uma verdadeira loba!

            - Era o que meu pai... Era o que Lorde Eddard dizia dela também!

            - Você tem muito dela! Mas só quem conheceu Rhaegar como eu conheci conseguiria ver o dragão pelos seus olhos! Um dragão de gelo e de fogo!

            O rapaz tornou a abaixar os olhos, com um sorriso mínimo no rosto, um sorriso sereno e triste.

            - É seu destino salvar os reinos, Jon! É por isso que você nasceu de uma amor da Falsa Primavera, por isso que entrou para a Patrulha da Noite! Você é o escudo que protege o reino dos homens, não são esses os seus votos?

            - São... Nunca fizeram tanto sentido como agora... – Snow disse, reflexivo. – São tantas histórias que começam a fazer sentido em minha cabeça, que estou ficando zonzo...

            - Beba seu vinho, fará bem – Connington sugeriu e o rapaz concordou, levando seu vinho até os lábios e bebendo um grande gole que lhe desceu quente pela garganta, entorpecendo um pouco sua cabeça e aliviando a tensão de seus músculos. – Sei que ainda demorará para digerir tudo, mas por isso mesmo que eu vim encontrá-lo antes da chegada de Daenerys, para que tenha este tempo para pensar e esteja pronto quando chegar a hora!

            - Eu farei o que tenho de fazer – Jon respondeu. – Não sei se estarei mais pronto do que estou agora, mas farei, não se preocupe, Lorde Connington.

            - Falou como um filho de seu pai! – o rapaz sorriu, agradecido.

            - Aegon já sabe?

            - Não. Eu quis vir falar com você primeiro.

            - Vai ser uma conversa bem estranha...

            - Ele é um bom rapaz. Vocês dois vão se dar bem, com certeza! Você se dava bem com os filhos de Lorde Eddard, não é mesmo?

            - Mas nós crescemos juntos, é diferente...

            - Seu irmão tem um gênio forte, mas cresceu privado de tudo o que é dele por direito... Você teve mais do que ele a vida toda... Teve mais do que Daenerys também...

            - Que bastardo sortudo... – Snow ironizou. – Mas tem razão, eu não tenho do que me queixar... A única coisa que me faltou era a identidade de minha mãe.

            - E, de certa forma, você a conhecia – o rapaz assentiu, pensativo. – Tenha paciência, que você se entenderá com seu irmão. Acha que pode ir comigo? Conversar com ele?

            - Direi aos meus irmãos que estou cuidando para que vencemos a luta contra os Outros... – Jon Snow respondeu e o outro sorriu.

            - Então, vamos, Jon Snow! Vou levá-lo para finalmente conhecer suas origens!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

mereço reviews???