A liberdade tem um preço! escrita por Coriolanus Grimes


Capítulo 6
A colheita - Distrito 5.


Notas iniciais do capítulo

Pessoal, não sei se vou poder postar diariamente. Minha NET não ta colaborando e eu to acordando com dor de cabeça todo dia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/402968/chapter/6

Distrito 5 - O distrito da Energia. Quando se fala em energia não se refere apenas á energia elétrica. No distrito 5 todos tem energia de sobra. É um futebol aqui, uma queimada dali. Todos parecem conviver em harmonia com a vida....PARECEM!!!

Enquanto uns brincam, se divertem e passam infância mais feliz da vida. Outros apenas pensam em rancor e ódio, como Joanne Danyar e Tyler Black.

Eles já foram felizes um dia..Joanne e Tyler são bem diferentes, mas ao mesmo tempo bem iguais. Cada um mora em lado do distrito, mas os dois se tornaram perigosos e arrogantes a partir da morte de alguém.

Tyler - de 17 anos - mudou completamente depois que seu irmão Alex morreu na arena. Na verdade Tyler é quem havia tido a "sorte" de ser sorteado, mas seu irmão se voluntariou em seu lugar, como acontece em vários distritos. Tyler então pensou em se vingar. Começou a treinar com seu pai, um antigo vitorioso. Para que um dia se voluntariasse como carreirista e vingasse a morte de seu irmão. Mas ele logo desistiu. Não valeria á pena a sua vida pela diversão da capital. Quando foi sorteado no dia da colheita, Tyler não ficou com medo. Além do mais, ele iria fazer aquilo, mas desistiu. Tudo bem, ele agora teria a chance de ganhar os jogos e se pudesse, arranjar um jeito de se voltar contra a capital, de um jeito que ela não pudesse se defender. Mas ele iria fazer o que?

[...]

Já Joanne Danyar continuou parecendo ser uma pessoa boa. Mas apenas parecendo. Joanne na verdade tinha ódio e rancor dentro de si, que poderia encher garrafas para o mundo inteiro desse sentimento, Ela perdeu o pai, que foi morto, mas ela não sabe o que o matou, nem o motivo, nem quem. Ela só sabe que a capital TEM alguma coisa alguma coisa a ver com isso. Joanne passou a usar - desde que seu pai morreu - a aparência bonita e a inocência para se aproveitar e armar armadilhas para seu inimigos. E ninguém pode parar ela, nem mesmo a capital.

____________________________________________________________

O dia da colheita chegou. Como sempre, Joanne ia abrindo espaço entre as meninas e as empurrando com arrogância pra não ter que enfrentar a fila toda. Tyler também fazia isso lá no lado dos meninos, mas com mais ignorância, e até chegou a bater e machucar alguns garotos que tentaram o segurar.

Era sempre assim. Joanne e Tyler, tão completamente diferentes mas ao mesmo tempo iguais. A arrogância, ignorância, a vontade de matar. Sempre era a mesma. Não havia como ser diferente. Os dois haviam perdido alguém importante em suas vidas, e isso NÃO tinha desculpa, principalmente remédios que apagassem essas lembranças.

O sorteio começou. Primeiro as meninas, e depois os meninos como é de costume.

O primeiro nome saiu: 'Joanne Danyar!' Ela não levou nenhum susto. Muito pelo contrário. Agora ela teria a chance de fazer algo que nunca teve coragem, mesmo com tanta raiva: Matar.

Tyler pensou a mesma coisa quando ouviu seu nome sendo pronunciado. Agora seria um novo início. Ele mataria sem dó e não estava nem aí pra qualquer coisa.

Os outros garotos e garotas do distrito ficaram aliviados. Finalmente teremos paz! dizia uns, Um já seria ótimo, agora OS DOIS que infernizam nosso distrito? Só pode ser um milagre.

Mas é claro, todos diziam isso baixo, cochichando. Pois sabiam que se falassem alto ou "na cara" deles. Nem um último pedido de dó eles teriam.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Perguntas:
—Quando os jogos começarem o que você vai fazer?
*Correr para a cornucópia e matar.
*Correr para a cornucópia, pegar alguns suprimentos e sair dali.
*Correr para o máximo de longitude da cornucópia.
*Outro (especifique nos comentários).
Pessoal, por favor: Não apenas respondam as perguntas, também digam o que vocês acharam do capítulo. As perguntas são sim importantes, mas não tanto quanto minha incentivação.