A liberdade tem um preço! escrita por Coriolanus Grimes


Capítulo 35
A arena - Dia 12!


Notas iniciais do capítulo

Aí está pessoal. Nossa, falta MUUUITO pouco pra acabar. Estou ansioso para o final, mas também meio triste. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/402968/chapter/35

A caverna que a pouco era escura, agora está iluminada pela energia dos bestantes. A noite toma conta lá fora, mas a luz da lua não penetra a caverna.

Os tributos se juntam em um lado da caverna. Desta vez nenhum prepara a sua arma pra combater os bestantes, pois senão assim eles vão sofrer mais. Por alguns minutos a vontade de Kather matar Catarine sai de sua cabeça, e elas apenas imploram pra que tudo dê certo, junto com Matthew Raphael - que está a ponto de desmaiar.

Os bestantes então começam a partir pra cima dos tributos, mas então algo acontece: Eles desmaiam no meio do caminho.

– O que aconteceu com eles? - pergunta Cat para os três. Eles apenas levantam os ombros em sinal de não saber o porque, mas então os bestantes novamente “ligam”. Seus olhos vermelhos parecem um pouco mais fracos, mas eles ainda estão fortes. Eles então dão mais um passo e caem de novo sem um pingo de energia.

Sala de comando dos Jogos

– O que está acontecendo com meu bichinhos? - diz Edward Snow fervendo de raiva.

– Não sabemos ao certo senhor! - diz um dos idealizadores - Alguém está tentando desligar nossa energia!!

– Mas como...como é que isso é possível seus idiotas?!! - grita Edward - Toda Panem está sem energia!!

– Isso é verdade, mas eu não posso fazer quase nada! - responde o idealizador - Quem está desligando nossa energia deve entender muito bem, porque nem eu estou conseguindo ajeitar.

Edward para pra pensar um pouco e então uma ideia surge a cabeça:

– O distrito 5 pode ser quem está desligando? - o idealizador se assusta quando Edward pronuncia isso. Ele aperta alguns botões e então no distrito 5 as câmeras voltam a ligar. Eles vão mudando câmera por câmera, até que eles encontram algumas pessoas do distrito 5 (energia) mudando botões e fios em algum lugar do distrito. - Como é que esses idiotas podem nos trair a este ponto? - Snow está gritando de raiva!

– Senhor, por ser o distrito da energia eles entendem muito bem e..

– E que vocês entendam melhor! - grita - Ou você acaba com isso de vez, ou sua cabeça vai ser cortada pelos piores bestantes criados!!!

O idealizador engole as palavras, enquanto é obrigado a dar tudo de si. As mãos dele se levantam para digitar as palavras-chaves no teclado enquanto Snow não cala a boca. O idealizador digita algumas letras e números, e em alguns segundos, a porta de pedra na caverna na arena é aberta por causa dos comandos do idealizador.

– O que você fez seu idiota? - grita Snow. Sua face já está vermelha de tanta fúria. Ele tira de sua cintura uma pistola e sem aviso prévio atira em seu peito, fazendo o idealizador cair morto no chão. - Mas alguém vai me desobedecer? - os idealizadores abaixam a cabeça e voltam aos seus computadores. - Assim é bem melhor. Agora fechem aquela caverna!!

Arena

É tarde demais! Ou tributos já saíram todos. Os bestantes são novamente ligados e desligados, ligados e desligados, ligados e desligados, até que os tributos não veêm mais tanto perigo neles.

Os quatro “amigos” acham que tudo já acabou, quando de repente bolas de fogo começam a cair do céu. Eles tentam correr, mas é quase impossível. As bolas vem de todos os lados. Se dependesse apenas de Matthew e Kather eles conseguiriam muito bem fugir, e teriam uma grande chance de escapar, mas eles não abandonam Raphael e Catarine, por mais que desejem suas mortes.

As bolas de fogo param de cair, assim como os tributos param de andar pra perceber o que aconteceu. Eles comemoram quando já se passaram 5 minutos e nada mais aconteceu, mas na sala de comando Edward Snow ri, e na arena um grande barulho é ouço. Os tributos olham para os lados para verem o que é, algo parece que vem de todos os lados. Então, no meio das árvores saem uma grande onda de água. Os tributos são pegos de surpresa, e quase nenhum deles sabem nadar. Ondas vem de todos os lados. A maré sobe e desce. Os tributos agora tentam salvar a si próprios, mas parece que é impossível até fazer isso. Kather começa a pedir perdão a seu irmão por não ganhar os jogos, e então a água cessa, e todos ficam imóveis no chão. Acordados mas ainda imóveis. Eles esperam pra ver qual vai ser o próximo castigo que terão de sofrer, mas 10 minutos se passam e nada acontece. Quinze minutos. Vinte minutos. Meia-hora, e nada acontece. Eles então descansam querendo dormir pelo ao menos um pouco para poderem reconstituir as energias.

Sala de comando dos Jogos

– Por que é que pararam? - grita Snow aos outros idealizadores. - Eu já disse que se parassem seriam punidos com a morte e…

Edward não consegue acabar a frase antes que uma siringa com um líquido para dormir seja injetado em seu braço pelo idealizador que a pouco parecia morto.

– Ele é chato pra caramba, meu Deus do céu!!! - Todos olham assustados pra ele. Ele desabotoa alguns botões da camisa, e todos podem ver que ele está com um colete a prova de qualquer arma, montada especialmente para os tributos, e que vai da cabeça aos pés. - Um idealizador sempre tem de estar preparado não é?! - todos sorriem.

– E o que a gente faz agora? - pergunta uma idealizadora de cabelos negros e longos.

– Não sei direito! - responde andando de um lado para o outro. - A qualquer momento os seguranças de Snow vão estar aqui. Ou a Felícia, ou a Letícia, chatos como são. Acho que a única coisa que a gente pode fazer agora...é salvar aqueles jovens!

Arena

Os tributos acordam ainda na arena. Kather acorda e vê Matthew ajudando Raphael a cuspir a água que foi obrigado a engolir.

Kather procura Cat, e a encontra ainda desmaiada. Ela corre em direção a Cat e checa o pulso. O resultado é desesperador: nada. Kather não chora, e percebe que lá no fundo ela até gostava de Cat. A sua mão é colocada no coração de Catarine e o coração também já não bate mais.

– Foi mal! - diz Matthew olhando pra Kather. Raphael já está conseguindo se levantar. - Eu tentei ajudar ela e tudo. Fiz respiração boca a boca, massagem cardíaca, e nada aconteceu. Foi impossível mesmo salvá-la.

Kather apenas balança a cabeça em positivo, e então olha pra Cat, se afastando da mesma. Kather vai se secar com o que acha, junto com Raphael, e então Matthew fica sozinho com Cat.

– Você me lembra tanto a Lucie! - diz ele sussurando - Tão inocente, mas ao mesmo tempo tão corajosa. - ele olha para seu rosto gélido, suas mãos brancas como nuvens, e então fecha seus olhos azuis-acizentados que mesmo com sua morte não se fecharam. - Adeus Catarine!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então pessoal? A morte de Cat os comoveu? O que acharam do capítulo e da revolta do idealizador? Aguardo os reviews.