A liberdade tem um preço! escrita por Coriolanus Grimes


Capítulo 24
A arena - Dia 01!


Notas iniciais do capítulo

Pessoal, eu não considerei TODAS as respostas que vcs deram, desculpe.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/402968/chapter/24

A grande hora estava chegando. Todos os moradores de Panem sentavam-se em frente a seus aparelhos de TV, ou ficavam em pé na praça pra verem nas grandes telas o Centésimo Décimo Sexto massacre dos Jogos Vorazes. Quando os tributos saíssem daqueles tubos se veria morte e mais morte. Pelo ao menos agora 2 tributos podiam ganhar ao invés de 1. 

A hora estava chegando. Os tributos iam para seus tubos e subiam na arena. Enquanto subiam, podia-se ver no escuro como era a arena. Desde muito tempo os idealizadores mandaram projetar a arena nos tubos para os tributos terem pelo ao menos uma noção do que os esperava. Mas era pouco tempo, por isso não se podia lembrar muito e embaralhava a cabeça dos tributos. Isso era o que eles queriam. 

Todos os tributos já estão na arena quando o cronômetro de 1 minuto exato começa a contar. Ninguém pode colocar o pé fora do tubo, a não ser que você queira ser o primeiro a morrer, e ainda explodindo. 

Enquanto a contagem regressiva é falada, em um outro lugar Letícia Flickerman faz um pequeno discurso:

"Os Jogos Vorazes foram uma lição da Capital para os distritos. Nem o mais forte deles podem nos vencer. Por isso, quando o distrito 13 se rebelou contra a mesma teve de ser dissipado.."

...30 segundos...29 segundos...28 segundos...

"...como grande recompensa, os distritos de 1 á 12 devem oferecer anualmente 2 tributos. Um tributo masculino, e um tributo feminino para lutarem até a morte na arena. E destes 24 tributos, apenas 1 poderia viver. Mas como nova regra: Um tributo masculino e um tributo feminino do mesmo distrito podem ganhar!"

...10 segundos...9 segundos...8 segundos...

"Matar ou morrer. Na arena, o mais capaz vence. Que os Jogos Vorazes comecem!!!"

Biii! Toca o sinal. os tributos saem de seus círculos apressados. Muitos ficam em dúvida em o que fazer. Mas muito já sabem o que fazer. 

Charlotte Hastings do distrito 11, ao invés de tentar fugir quer mesmo é lutar. Charlotte corre pra cornucópia e com uma faca tenta acertar Catarine White do distrito 3.

- Ahhh! - grita Catarine quando vê que é tarde demais pra desviar. Quando Charlotte vai cravar a faca no peito de Catarine Scott Walker do mesmo distrito de Cat aparece e empurra Charlotte. Charlotte tenta se recompôr, mas é tarde demais, pois Scott pega a espada da cintura e crava na barriga de Lotte que olha pra ele com raiva e lança seu último suspiro. 

- Vem, melhor a gente sair daqui! - diz Scott estendendo a mão para Catarine que aceita, mas responde:

- Não, eu vou lutar! 

- Tudo bem, então até mais e boa sorte! - diz Scott correndo na arena plana e deixando Cat sosinha.

Tyler Black do dsitrito 5 está no banho de sangue tentando procurar alguém do distrito 2, mas a essa hora Keven e Kather já estão bem longe. Tyler então se vira e vê que Penny Lancaster está correndo em sua direção. Ele também corre em direção a ela com sua foice que conseguiu na cornucópia. E então tenta acertá-la, mas Penny é ágil demais e desvia facilmente. Com o machado que tem em sua mão Penny dá um golpe na perna de Tyler quase a arrancando e a deixando em carne viva. 

- Olha, eu até que não queria te matar! - disse ela enquanto Tyler sofria de agonia - Mas eu gostei da Catarine e do Keven, os dois parecem ser inteligentes, e você não vai eliminar eles! 

Penny sai de perto e corre para outro lugar. Joanne do mesmo distrito de Tyler aparece e tanta consolá-lo, mas é tarde demais. Ele tenta falar com ela pra matar todos do distrito 2 e 3, mas ela pensa que o que quer é que ele proteja. 

Em outro local na cornucópia Penny esta matando outro com seu machado. Desta vez é Mason Hall do distrito 6. Mason luta com ela durante um bom tempo, mas a arma de Penny é quase impossível de destruir, e depois de um tempo ela o acerta na barriga, o fazendo vomitar sangue. 

A guerra continua acontecendo, mas muitos dos tributos vão embora na arena plana. isso é uma coisa ruim, por ser plana não há uma para se esconder (não me diga). 

Raphael Gost, tributo do distrito 12 finge que a guerra nem existe. Ele corre para a cornucópia e pega alguns suprimentos, também o arco-flecha e logo depois desaparece no horizonte da arena plana. 

Catarine Elizabeth White ainda está na cornucópia tentando matar quando Joanne Danyar aparece a puxando. 

- Ei, o que é isso? - diz Cat já se preparando com a adaga. 

- Vamos sair daqui, as pessoas estão morrendo e os tributos estão diminuindo, daqui a pouco só vai sobrar a gente pra lutar com os mais fortes.  - responde Joanne. 

- Entãão...isso é uma aliança? - pergunta Cat. 

- Sim, isso é uma aliança! - desta vez não é Joanne quem responde, e sim Penny Lancaster. - Rápido, vamos logo!

Nem  Joanne e nem Cat reclamam, elas apenas aceitam normalmente e vão andando juntas para um lugar qauqlquer que nem elas sabem aonde levam. 

Anabelle Singer que também é muito esperta já saiu da cornucópia quando o jogo começou, pegando uma mochila de suprimentos e andando. 

No final do dia Anabelle chega a um lugar que nenhuma arena já tinha apresentado: Uma cidade pequena. Ela entra pelos portões enferrujados e quebradiços com os olhares atentos, mas percebe que não há ninguém por enquanto. Anabelle entra e põe na cabeça a ideia de que vai passar a noite ali. 

Dez minutos depois Sierra Young e Noah Klobb chegam juntos na cidade. Mas Anabelle nem percebe a presença deles e nem eles a dela. Eles vão para o fundo da cidade onde acham um riozinho e algo demais: Um cavalo. Eles logo nadam até o outro lado do rio e puxam o cavalo, que graças a deus sabe nadar. 

- Não acredito, isso vai ser ótimo! - diz Sierra. 

- Verdade Sierra, ele vai ajudar a gente muito mesmo! 

Eles pegam o cavalo e o levam para dentro de uma das casas abandonadas que infelizmente não tem nada na dispensa. 

Mas esse não é o único cavalo. Diferente desse - que é preto - na cornucópia havia também um cavalo, um cavalo branco bem bonito e cuidado, mas que foi pego por Ryan Ferdinand logo no início!

__________________________________________________________________

A noite chega. Mas o hino de Panem e os rostos dos mortos ainda não aparecem e eles não percebem o porque. Depois de um tempo quando a lua já esta alta, Anabelle, Noah e Sierra acordam com alguns barulhos. Logo eles se preparam (P-R-E-P-A-R-A, que agora, é hora, do Show dos tributos divos. / Tá gente, estou sendo retardado). 

- Ai! - diz Anabelle quando percebe que tem pelo ao menos umas 10 baratas na casa. 

- Olha aquilo! - diz Sierra a Noah, que se vira e vê umas 30 aranhas caranguejeiras. 

Os três ao levarem o susto saem das casas correndo. Tarde demais, a cidade esta um horror: Baratas, aranhas, largatixas, grilos e lacraias estão por toda a cidade. O chão parece feito de insetos e os 3 ficam presos em suas casas assustados. As aranhas e outros bichos só vão saindo da parede e aparecendo cada vez mais. 

- Ahhh! - grita um. 

- Socorro!- grita outro. Mas fica impossível se salvar. 

Eles tentam correr mas são tantas ferroadas, tantas picadas que acabam caindo, e sendo engolidos pela imensa onda de insetos.

Aí sim aparecem os tributos mortos no céu após o hino de Panem:

*Anabelle Singer do distrito 4.

*Tyler Black do distrito 5.

*Mason Hall do distrito 6.

*Sierra Young do distrito 10.

*Noah Klobb também do distrito 10.

*Charlotte Hastings do distrito 11.

Na Capital Letícia Flickerman se assusta falando ao povo:

- Meu Deus pessoal, isso é inédito na história dos jogos! 7 tributos mortos no primeiro dia. Isso parece impossível, tão pouco assim? Mas tudo bem! A Capital avisa que ainda teremos muito sofrimento e dor. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?