A liberdade tem um preço! escrita por Coriolanus Grimes


Capítulo 17
Viagem á Capital - Parte 4/6; 5/6; e 6/6.


Notas iniciais do capítulo

Pessoal, eu sei que demorei MUUUUUUUITO pra postar, mas é porque minha vida ta difícil. Além da correria da escola tenho muitas coisas que resolver em meus blog's e isso me atrapalha. Como perceberam eu já coloquei TODAS as 3 partes que faltavam logo neste capítulo, porque senão nem sei se eu ia conseguir continuar. Pois quando se divide um assunto em muitas partes fica meio chato e a vontade de escrever vai embora. Por isso agora quando eu for escrever eu vou juntar TUDO. Obrigado e boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/402968/chapter/17

Os demais trens:

Nos demais trens dos distritos de 7 á 12 era sempre a mesma coisa: Os tributos ficavam em silêncio sem nem querer saber o que poderiam fazer pra sobreviver e nem olhar no rosto de seus instrutores.

Esta regra só não se aplicava a alguns tributos carreiristas, como Mackenzie  Fowlstyuer e Justin Sonenclar do distrito 9. Dois seres humanos corajosos demais para um distrito tão longe. 

Normalmente a partir do distrito 7 os tributos não pensam nunca em se voluntariar. Mas uma vez ou outra um tributo toma coragem e se oferece como símbolo de coragem do distrito, assim como fazem os carreiristas dos distritos menores. 

Nos trens dos seis distritos a briga era pouca. Uma vez ou outra um tributo implicava com outro. Ás vezes por brincadeira, ás vezes por sarcasmo, mas o trem sempre ficava com um ar tenebroso e frio por conta da briga. Mesmo assim muitos tributos que NÃO ERAM simpáticos tentavam fingir na frente das câmeras, como Charlotte Hastings. Charlotte como já foi dito perdeu a mãe e praticamente seu pai, já que vive no mundo da imaginação, seus tantos irmãos a enlouqueceram e ela então usa sua aparência boa para pegar as presas. 

Era isso o que Charlotte fazia, fingia ser uma boneca de porcelana. Da mais bonita e ilustrada, e isso, pode ter certeza, fazia os tributos dos outros distritos caírem de amores por ela, não sabendo que estavam caindo na verdade em uma armadilha. 

Passaram-se horas e horas. Os tributos dos distritos mais baixos apenas comiam e esperavam chegar á Capital. Já os tributos dos distritos mais altos tinham tempo de sobra pra dormir e comer, e até tomar banho. E era isso que faziam. Mas enfim, em todos os distritos os tributos pensavam em seus corações suas estratégias e o que fariam para permanecerem vivos e não morrer. 

______________________________________________

O tempo passa e finalmente os tributos chegam á Capital. As pessoas estranhas e horríveis acenam do lado de fora, deixando alguns tributos encantados e outros com medo, sem saber se é o coisa ruim que os está acenando ou um dos palhaços do McDonalld's. 

As portas se abrem atrás dos tributos, todos dão um passo de vitória para entrar na estação, quando na verdade onze deles estão dando um passo para a morte iminente. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam?
No próximo capítulo vou falar da chegada dos tributos ao hotel, e também terá o grande desfile.
Aguardem...