A Ilha De Magnólia escrita por João Victor França Moreira


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/401623/chapter/1

O início

Esta é um longa história sobre a ilha... Onde se inicia dessa maneira:


Há um curto tempo, lá estavam os camundongos Haruno, Houkie e Katara. Três inseparáveis, que trabalhavam num bar no leste do Grande Continente de Hipnos, chamado Taberna do Grown, onde que Katara ocupava o ofício de garçonete da taberna, Houkie cuidava das contas do negócio, e Haruno que cozinhava todos os pratos e alimentos de lá. Após um terrível mau entendido, foram todos os três demitidos de seus empregos, tristes e desempregados, tentavam manter sua pequena casa alugada.
Foi um bom tempo que passaram sem emprego, à procura do que fazer, não conseguiam vagas para nenhuma ocupação em sua cidade. Chegaram a desistir, ficaram entediados, resolveram então pescar e partir para os mares do Grande Continente, para conseguirem muitos peixes e venderem por toda a região. Assim, conseguiram manter sua vida, mas chegou certos tempos em que aquele imenso mar parou de agradá-los e aos pescadores com peixes e frutos-do-mar.
Certo dia, estavam Katara e Houkie procurando novamente empregos, e Haruno na tentativa de achar pescados para se manterem. Sozinho e impressionantemente avistou uma, não muito grande ilha, deserta e longe há muitos metros de sua região. Com seu barquinho muito preciso, foi avistar e analisar de perto se já foi descoberta e se já era povoada, era uma ilha muito bonita com flora e solo muito ricos, porém lá não encontrara nada, população ou algum morador sozinho e/ou refugiado.
Voltou para o Continente e para sua casa, já estava tarde e Houkie e Katara já em casa, perceberam que há muito seria o tempo da volta de Haruno. Este que voltara tarde para casa, contou-lhes tudo o que havia achado e acontecido longe e desertadamente dali.
Impressionados com tudo o que acabaram de saber, planejavam uma volta para investigar juntos tudo ali. No dia seguinte, logo cedo para ninguém perceber, partiram de barco até o lugar correto da descoberta de Haruno, e como o primeiro, não avistaram presença nenhuma de população ou único habitante, mas logo gostaram bastante do que viram: poderia dar-lhes melhor vida, apenas eles morariam por ali. Então já queriam viver naquela agradável ilha.
Felizes e animados voltaram tarde para casa e, rapidamente arrumaram logo suas malas, grandes e pesadas. No dia seguinte, partiram para lá novamente cedo, sem avisar ninguém e com o mesmo motivo. Mas ao saírem, juntos haviam escrito um breve bilhete, dizendo:

"Partimos para novas aventuras, para um lugar com melhores condições e que, jamais saberão onde agora estamos... Queremos agradecer àqueles que sempre nos ajudaram, lamentamos ir, mas foi a única saída encontrada.

Gratos por tudo,
Haruno, Katara e Houkie"

Ao estar perto da ilha, já estavam comemorando suas novas vidas. Já em terra firme, admirando tudo o que viam, passeavam por toda ilha, com o barco estacionando à beira do imenso mar, deixaram encostadas sua diversas e pesadas malas a um enorme coqueiro. Ao passar por esse coqueiro, separaram-se, Houkie admirava alguns peixes nadando em círculos, onde estavam destacando algo azul e muito brilhante debaixo de rasas águas, assim como Katara andando por lindos jardins com admiráveis flores, encontrou uma pedra preciosa idêntica a encontrada por Houkie, mas com uma tonalidade roxa, muito bonita e brilhante. O mesmo aconteceu com Haruno, que ao andar por uma grande florestas cheia de coqueiros, avistou de não muito longe, outro diamante, mas verde-água, que brilhava e reluzia debaixo de uma dessas árvores.
Fascinados com o que viram e recolheram, uniram-se, e cada mostrara para todos sua incrível joia que reluzia fortemente com a luz do sol daquela manhã, e após pequenos testes juntos, perceberam que não era comum aquelas pedras, pois de alguma forma eram mágicas, que dominavam facilmente o elemento em que foram encontradas.
Até hoje vivem nessa ilha, o que não faz muito tempo em que a descobriram. Juntos construíram uma grande e confortável casa como moradia numa boa parte da ilha. E é assim que vivem, Haruno faz todas as refeições, Katara cuida dos deveres domésticos e cultivos da Ilha e Houkie cuida da vigilância e divididamente com os demais, da caça. Conseguiram então, uma ótima condição de vida, pois afinal, tornaram-se donos e exclusivamente os únicos moradores desse incrível lugar, da Ilha de Magnólia!



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Ilha De Magnólia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.