Grey's Anatomy - Meant To Be escrita por Tatiane Almeida


Capítulo 3
Capítulo Três


Notas iniciais do capítulo







Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/401499/chapter/3

"Enquanto tudo está bem, deveríamos apenas ser felizes."

Derek estava sentado no chão da sala junto a sua filha Zola, em meio a muitos e muitos brinquedos rosa e barulhentos. Pegou-se pensando que quando o bebê que Meredith esperava nascesse teria que ter muita paciência com toda a barulheira que as duas iriam fazer juntas.

     Ele sorriu, sem se importar nem um pouco. Zola sorriu também, brincando animada com uma pequena girafa de pelúcia. Mas, em meio aquele momento bom, foi inevitável para Derek sentir raiva. Uma fúria incontrolável.

     Raiva de Jerry, o homem que dirigia o ônibus que atropelou Arizona. É claro que não gostava nem um pouco que Arizona e Callie estivessem passando por um momento difícil, porém o que o deixava irritado é ao fato de que algo a mais (além dos arranhões e uma pequena fratura na perna) poderia ter acontecido com Zola.

     Não sabia dizer o que faria caso algo tivesse acontecido com ela. E mesmo que Zola estivesse bem agora, Arizona não estava. Nem ela nem todos os passageiros do ônibus. O acidente causara sequelas em todos que estiveram lá e a quem não esteve também. Sequelas físicas ou emocionais. Parecia que todos tinham saídos machucados de alguma forma.

     É incrível pensar que em apenas alguns segundos, a vida de todos tinha mudado completamente. Haviam pessoas menos feridas e menos traumatizadas é claro, pessoas que apenas lembrariam isso uma vez ou outra, e se sentiriam estranhas pensando que poderiam ter morrido. E outras que “viveriam” mentalmente esse dia de novo todos os dias ao acordar. Como Arizona.

    - Você sabe como exatamente aconteceu? – perguntou Meredith entrando pela cozinha após voltar da casa de Cristina. Ela sabia que Derek estava pensando sobre isso assim que o viu. O jeito como olhava Zola distraído e apoiava sua cabeça com o punho cerrado.

     Derek sabia do que ela estava falando.

     - Não. – respondeu ele suspirando.

     - Arizona não se lembra? – indagou Meredith.

     - Diz ela que não. Só se lembra de tentar salvar Zola e de sentir seu corpo todo doer.

     - Jerry também não se lembra?

     Derek a olhou, ligeiramente furioso – Como poderia Meredith? Ele estava bêbado. Ou drogado. Não importa. Sóbrio é que ele não estava.

     - Você não sabe disso – rebateu ela pegando alguns brinquedos de Zola espalhados pelo chão e os guardando em uma caixa, já que ela só estava brincando com a girafa de pelúcia.

     - Você viu o estado dele quando chegou ao hospital.

    - Os exames deram negativo Derek.

    - Talvez ele tenha tido sorte, ou o resultado do exame deu errado. Ele foi um dos últimos a serem atendidos porque para todo mundo... Ele só parecia estar em estado de choque. Mas eu vi como ele realmente estava.

    - Coisas ruins acontecem, nem sempre a culpa é de alguém!

    - Talvez dessa vez seja!

    Derek parou de gritar e olhou para Zola, que observava os dois com atenção, parecendo assustada.

    - E se tivesse acontecido alguma coisa com ela? – perguntou baixinho, como se quisesse evitar que Zola ouvisse – Se o ônibus atingisse ela, como atingiu Arizona, ela... Ela é pequena demais. Frágil demais. Estaria morta e você sabe.

    - Mas não atingiu – sussurrou Meredith – Zola está bem, Arizona vai se adaptar a viver sem a perna e nós todos vamos ficar bem.

    - Até quando? Até outra coisa ruim acontecer de novo? É assim que vamos viver? Apenas esperando coisas ruins acontecerem?

    - Não. – disse Meredith, se sentando no chão também, ao lado de Derek e se aconchegando nos braços dele – Apenas vamos tentar ser felizes enquanto tudo está bem. E Zola está bem então deveríamos estar felizes agora. Eu, você e o bebê – Meredith colocou a mão de Derek em sua barriga e sorriu – também estamos bem.

    Derek suspirou, e acabou sorrindo. Meredith continuou:

    - Que tal sermos felizes pelo simples fato de estarmos vivos?

     Ele a beijou e Zola fez uma careta enquanto olhava para seus pais adotivos, ao mesmo tempo o bebê na barriga de Meredith chutou algumas vezes. Derek e Meredith riram e não falaram mais nada.

     Entretanto, logo os pensamentos dele voltaram para aquele dia, e o quanto ele queria justiça. Derek Sheperd não iria descansar tão cedo, não iria desistir fácil assim. Meredith suspirou, ela sabia mais do que ninguém o que seu marido estava pensando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Grey's Anatomy - Meant To Be" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.