Anything Can Happen – 2ª Temporada escrita por monirubi2009


Capítulo 25
Capítulo 25 – A investigação continua


Notas iniciais do capítulo

Algumas novidades aparecem e um possível nome para o assassino.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/401430/chapter/25

Don e Ellie não conseguiram conversar com o casal no hospital pelos mesmos estarem em choque pela perda de sangue e pelo que presenciaram, por isso, os médicos os colocaram na UTI para tratamento intensivo. Mac e os outros tentavam descobrir sobre a lente de contato e as pegadas, mas algo deixa Mac cabreiro e por isso ele liga para Don. Don e Ellie deixam o hospital e seguem para o laboratório ver o que Mac queria. Assim que chegam dão de cara com Danny no corredor.

– Ainda bem que chegaram. Venham. – fala Danny.

– Está bem, mas o que foi? Você parece pálido. – diz Ellie.

– Logo vocês saberão. – diz Danny indo pelo corredor.

– Descobriram algo? – pergunta Don.

– Sim. – responde Danny.

E assim eles chegam até a sala onde todos estavam reunidos.

– E então o que descobriram? – pergunta Don.

– Bem, o DNA na lente de contato nos levou a um nome. Só que ao fazer as pesquisas sobre essa pessoa descobrimos algumas coisas sobre essa tal pessoa. – diz Mac.

– Hum. E qual seria o nome dessa pessoa? – fala Ellie curiosa.

– O nome é Ronald Hommet... – diz Lindsay sendo cortada.

– Como é que é? Ele ainda está vivo? – pergunta Ellie surpresa.

– Porque essa cara de espanto, Ellie? Você sabe quem ele é? – pergunta Annie.

– Lembram quando fomos fazer uma visita Andrey Gabonne? – fala Don encarando a todos.

– Sim. – respondem todos.

– E lembram quem era o Ronald Hommet realmente? O que ele fez? – fala Don.

– Sim. Vocês acham que pode ser ele? – pergunta Mac.

– Não temos certeza, mas pode ser que sim. Vou precisar de uma foto do Ronald para quando eu e a Ellie formos falar com o casal que sobreviveu. – fala Don.

– Ah, já ia me esquecendo. Aqui. – fala Mac com algo nas mãos.

Mac entrega duas fotos para Don.

– Esta é uma foto de Ronald mais jovem e outra de como ele poderia ser nos dias de hoje. Assim ficará mais fácil de vocês terem certeza sobre quem atacou o casal Sarin. – fala Mac.

– Obrigada. Vamos ver o que conseguimos. – Diz Don.

– Vocês conseguiram falar com o casal? – pergunta Sheldon.

– Não, ainda não conseguimos nada. Eles estavam em estado de choque devido à perda de sangue e pelo que passaram, mas assim que eles estiverem melhores o médico irá ligar. – diz Don.

– Está bem. Avisem-nos se conseguirem algo. – fala Jo.

– Pode deixar. – fala Don.

E então Don e Ellie vão para o elevador para irem embora quando Lindsay, Jo, Annie e Stella se aproximam deles.

– Esperem um pouco. – grita Lindsay se aproximando.

– O que foi? – pergunta Don.

– Temos algo para conversar com Ellie antes de vocês irem embora. Já falamos com o Sinclair e ele disse que tudo bem vocês se atrasarem um pouco mais. – fala Jo.

– O que? Como assim? – pergunta Don confuso.

– É isso que você ouviu. Vai lá conversar com o Mac ou o Danny e nos deixe conversar com a Ellie. – fala Annie.

– Tem que ser agora? Sério? – pergunta Ellie.

– Claro minha querida. Eu, a Jo e a Lindsay estamos curiosíssimas para saber. Seríssimo. – diz Annie sorrindo.

– Venha vamos logo. – fala Lindsay arrastando Ellie – Até mais Don.

– Até. – fala Don.

Lindsay então arrasta Ellie pelo corredor sendo seguida por Annie, Jo e Stella. Don vai atrás de Mac e de Danny. Assim que Lindsay, Ellie, Annie, Jo e Stella chegam aonde poderiam conversar em paz elas se sentam.

– Quanto tempo? – pergunta Annie curiosa.

– Hum? Quanto tempo o que? – pergunta Ellie sem entender.

– De quanto tempo você está grávida? – pergunta Annie curiosa.

– Ah tá. 28 dias. – responde Ellie.

– 28 dias, hum. Espera um pouco aí. Você já estava grávida quando fomos pra Disney. E andou por tudo aquilo sem mostrar nada. – fala Annie surpresa.

– É, mas eu não sabia naquela época e não senti nada também. – fala Ellie.

– Você e Don pretendem mesmo se casar? – pergunta Lindsay apreensiva.

– Sim, daqui um mês. – fala Ellie normalmente.

Stella, Jo, Annie e Lindsay se afastam um pouco para conversarem sem que Ellie ouvisse e tomam uma decisão radical.

– Nem pensar. Pode falar pro Don que vocês irão se casar depois que o bebê nascer. – fala Stella determinada.

– Como é que é? Por quê? – pergunta Ellie sem entender.

– É o que você ouviu. Porque assim vocês irão aproveitar a lua-de-mel. – fala Stella.

– E nós cuidaremos do bebê, não se preocupe. Ah, e assim os preparativos não precisam ser feitos aos trancos e barrancos. – diz Annie sorrindo.

– Vendo por esse lado, mas vamos ver o que Don vai achar disso. Quando eu falar com ele, irei avisar vocês da resposta. – diz Ellie.

– Está bem. É bom mesmo. – fala Lindsay.

– Iremos esperar vocês acertarem o casamento para te ajudarmos. Ah, quando souber se vai ser menina ou menino nos avisem, para podermos comprar alguma coisa para o bebê. – diz Stella sorrindo.

– Pode deixar. – fala Ellie sorrindo também.

E assim Ellie, Lindsay, Annie e Stella voltam para onde Don e os outros estavam.

– E aí conversaram? – pergunta Don.

– Sim. E você e a Ellie precisam conversar também. – fala Lindsay.

– Ok. Sobre o que seria? – fala Don curioso.

– Depois você vai saber. Temos que ir agora. – fala Ellie.

– Ok, ok. Mais tarde você me conta. – diz Don.

– Pode deixar. – fala Ellie.

Don e Ellie se despedem de todos e partem. No caminho Don diz que o médico ligara e o casal estava melhor. Don tenta arrancar algo de Ellie, mas sem sucesso. Pouco tempo depois Don estaciona o carro e seguem para a entrada do hospital. Assim que entram Don e Ellie seguem pelo corredor até o quarto onde o casal estava.

– Vocês podem entrar, mas sejam rápidos eles ainda não estão bem. – diz o médico.

– Pode deixar, só vamos fazer algumas perguntas. – diz Don.

– Está bem. – diz o médico.

E então Don e Ellie adentram o quarto. O casal estava deitado nas duas camas que ocupavam o quarto e assim que percebem as vistas olham para Don e Ellie sem entenderem o que os dois faziam ali.

– Sr. e Sra. Sarin sou o detetive Flack e esta é a detetive Saridova. – diz Don.

– Ah sim, nos disseram que a polícia queria falar conosco. Podem me chamar de Marco. – fala Marco.

– E podem me chamar de Ester. – diz Ester.

– Está bem. – fala Don.

– Sabemos que vocês querem saber o que aconteceu. Bem, nós estávamos dormindo quando ouvimos um clique baixinho e acabamos acordando. Um homem estava para do na nossa frente o que nos assustou terrivelmente; tentamos gritar, mas ele não permitia. Ele era bem violento e sarcástico ao mesmo tempo. Depois de um tempo em que estive algemado na cama ele me pegou e me colocou em uma das cadeiras do quarto, e minha esposa foi colocada no meio da cama. Depois ele tirou a roupa dela e a dele mesmo, eu e minha esposa imploramos para ele não fazer nada, mas isso só o irritava mais ainda, por isso ficamos quietos. Ele sabia que eu e minha esposa traíamos um ao outro. – diz Marco tristemente.

– Ele realmente se superou dessa vez e está me irritando. – fala Don.

– Ficar irritado não vai ajudar. Nós achamos uma lente de contado no chão do quarto e de acordo com a governanta de vocês a lente não pertence a ninguém da casa. Vocês sabem me dizer se o homem que atacou vocês derrubou alguma coisa. – fala Ellie.

– Verdade, nem nós e nem ninguém usa lentes ou óculos. Talvez seja do homem que nos atacou. Ainda não estávamos ruins como hoje cedo, mas lembro-me vagamente de ter visto o homem passar um pano no rosto por causa do suor que escorria. – diz Ester suspirando pesadamente.

– Deve ser nessa hora que a lente de ter caído. Só mais uma pergunta. O homem que atacou vocês se parece com esse daqui? – fala Don mostrando duas fotos – São da mesma pessoa, mais jovem e mais velha.

– Hum, o que você acha querida? Pra mim esse daqui na foto se parece muito com o homem. – fala Marco.

– Verdade, pra mim também. – diz Ester balançando a cabeça vagarosamente.

Don e Ellie ficam estarrecidos, isso comprovava que Ronald Hommet estava vivo e era o assassino das vítimas de agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, aí está. Mandem reviews, vou ficar esperando por eles para poder postar novamente.
Obrigado por lerem.