Escola de Fadas-saggezza escrita por Kami


Capítulo 2
Segunda Lição- Talismãs




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/40050/chapter/2

Lorene continuou a palestra explicado como era o sistema da escola.Todas teríamos aulas de zoologia,química,botânica, historia,álgebra, estudos sociais,artes e por fim as aulas especiais. Os professores descobririam qual afinidade mágica cada uma tinha herdado e então determinariam para qual turma especial iria. Existem 4 afinidades básicas: água,vento,fogo,terra. Também existem várias afinidades secundarias: Lua, Sol, Cristal, Raio,Noite,Céu,Ouro,Prata,Flor,Luz,Trevas,Sonho,Areia e muitas outras. Por fim existem as afinidade mistas. Quando uma pessoa combina 2 ou mais elementos.

 

Ao final Lorene indicou para nos reunirmos no pátio na saída do auditório. Eu segui com a multidão e fiquei de queixo caído. Eu sabia que Saggezza tinha benfeitores ricos mas eu não sabia o quanto eram ricos. Uma grande cerca viva escondia os prédios. O portão na qual entrei era elegante, mas simples, e levava direto para dentro do auditório. Agora que estou realmente dentro do campus, posso ver sua imponência.

 

O pátio deveria ter a área de uns  20 campos de futebol. Uma lagoa artificial com cachoeira. Vasos imensos com roseiras e flores exóticas. Um gramado verde e impecavelmente cortado. Bancos e mesas de mármore. Estatuas de bronze de fadas e animas de tamanhos diversos. Tendas brancas estavam dispostas em duas fileiras. Em uma havia mesas com frutas,doces,massas e bebidas (não-alcoólicas). Na outra estavam os professores e cada uma tinha um cartaz.

 

Eu me dirigi para uma bandeja de uvas e framboesas. Queria comer alguma coisa, conhecer as novas colegas e depois lidar com a burocracia escolar.Estava nervosa, não era particularmente boa em puxar conversa. Ao meu lado estava uma garota mulata de longos cabelos negros com uma mecha verde. Ela era mais alta que eu e vestia blusa verde e calça jeans. Era muito bonita e tinha um ar de tranqüilidade.

 

-As rosas são lindas não são?-Não era um comentário genial mas serviu para quebrar o silencio.

 

-São mesmo.Tudo é mais belo do que eu imaginava.Sou Liefed Vert.

 

-Sou Melissa Lazuli.-Fiquei aliviada em ter tido sorte na primeira tentativa.

 

-Então de onde você vem, Melissa ?

 

-Sou do Brasil. E você ?

 

-Sou francesa e minha mãe é egípcia. Você tem jeito de ser uma angular, estou certa ?

 

-Uma angular ?

 

-Quer dizer ser a primeira na sua família a manifestar os poderes?

 

-Isso mesmo. Como você percebeu?

 

-Tenho uma intuição muito forte sempre que conheço uma pessoa. Pena que só funciona na primeira vez.

 

-O que mais a sua intuição percebeu?

 

-Que você é mais inteligente do que pensa ser. Gosta de mangá e comics,então provavelmente já foi muito chamada de nerd. Está intimidada com a quantidade de garotas que considerada mais bonitas que você,incluindo eu.Você subestima sua própria beleza. Sente saudades de casa mas fica dizendo a si mesma que se ficar aqui pode ser tornar alguém especial.

 

-Acho que você sabe tudo sobre mim.- Não podia acreditar como ela tinha acertado tudo.Me sentia tão vulneral nesse momento.

 

 -Minha intuição também indica que vamos ser boas amigas.-Liefed falou sorrindo.

 

-Gostaria disso. Então acho que não há mais nada para falar sobre mim. Que tal me contar um pouco de você?-Fiquei aliviada quando falou de sermos amigas mas queria saber mais sobre para não me sentir em tanta desvantagem.

 

-Fui á segunda na minha família a manifestar poderes. Minha prima, 6 anos mais velha, foi a primeira. Tão logo isso aconteceu minha tia entrou em contato com a Saggezza.Disseram que tinha uma chance de 30% de eu também ter poderes.

 

-Eu diria que suas reais chances eram de 100%.

 

-Quando eu soube disso fiquei obcecada com mitos, fadas e magia. Quis aprender tudo.Os meus pais foram contra no começo.Tinham medo que fosse me decepcionar caso eu não fosse uma moifee como minha prima.

 

-Moifees ? Quer dizer fada ?

 

-Não somos fadas de verdade. Temos mais sangue mortal do que mágico.Moifee é como somos chamadas por aqui.Significa meio-fada em francês. 

 

-No Brasil somos chamadas de fadas. Mas como existem tão poucas ainda não temos escolas especiais lá. Os meus pais não gostaram da idéia de ter mudar de país mas a Saggezza se comprometeu a bancar as despesas dos estudos e me enviar para casa nas férias.

 

-Então se a primeira da família deve ter muitas duvidas sobre o que ser uma moifee significa.-Liefed tinha o olhar de uma irmã  mais velha sabe-tudo.Ansiosa para responder qualquer pergunta.

 

-Eu fiz uma pesquisa online mas eram tantos sites que falavam coisas bizarras.Decidi que era melhor esperar as aulas para aprender.

 

-Fez muito bem. A internet está cheia de informações erradas. Já li sites contando que moifees só podem comer flores e que morrem se comerem carne. Que nós hibernamos no solstício de inverno. Que se uma moifee beijar um homem durante a lua cheia ele fica coberto de escamas.

 

-Essas foram algumas das estórias que eu vi na internet. Porém algumas coisas eram verdade.

 

-Tipo ?

 

-O dom da compreensão por exemplo Quando uma fad...moifee quer se comunicar com outra elas se entendem perfeitamente, mesmo falando idiomas diferentes.

 

-Leu sobre os talismãs também?

 

-Sim. Se uma moifee tiver um objeto pessoal muito querido e ficar com ele por um ano ele vira mágico.

 

-É quase isso. Na verdade o tempo é variável. Pode levar um mês ou uma década até o objeto ficar mágico.

 

-Acho que vou precisar fazer muitas pesquisas se não quiser parecer uma idiota nas aulas.

 

-Relaxa. A minha prima sabia menos ainda quando veio para cá. No começo ela odiou as aulas e no final se formou com honras. A dissertação dela foi justamente sobre historia dos talismãs.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escola de Fadas-saggezza" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.