Escola de Fadas-saggezza escrita por Kami


Capítulo 11
Sexta Lição,parte III- O Teste Mágico




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/40050/chapter/11

Finalmente a porta se abriu e uma voz alta e impaciente chamou: Próxima,Melissa Lazuli! Ao ouvir seu nome,ela se levantou e foi correndo para a sala.Antes de entrar acenou para Mayra.Elas trocaram um olhar de boa sorte.


No centro da sala um tapete azul com desenhos dourados,rodeado de caixas. Cada caixa tinha algo diferente: areia,pedras,água,gelo,ossos,penas,cristais de várias tonalidades,carvão,flores,folhas,sementes...


Para o espanto de Melissa,o teste seria aplicado por um homem.Era alto,com a pele morena,cabelos e olhos azuis,penteado rastafári.O detalhe que mais se destacava eram as orelhas.Esticadas com pontas, como um elfo. Se tivesse uma armadura dourada no lugar do jaleco,parecia um personagem dos Senhor dos Anéis.


-Senhorita Lazuli, eu sou Julian Triium.Vou aplicar o seu teste de afinidade.


-Prazer em conhecê-lo.


Apesar da imponente aparência exótica,Julian falava de modo desanimado.Ele se comportava de  modo educado mas obviamente estava cansado.


-Antes de prosseguirmos, tem alguma pergunta?


-Eu entendo que preciso de um talismã fazer a minha energia reagir com os elementos.Como isso funciona?


-As fadas estão conectadas com os elementos.Moifees herdam parcialmente esse conexão.Infelizmente essa conexão esta obstruída. Por isso usamos a energia extra do talismã para poder liberar todo o potencial.


-Mas o que provoca essa obstrução?-Apesar da ânsia de fazer o teste, o desejo de entender a magia era maior.Gastar uns minutos com perguntas parecia aceitável.


-Ninguém tem certeza.Alguns dizem que é a falta de contato com a natureza, outros de que a metade humana tenta suprir a metade fada.


-E com vou saber que tipo de magia eu tenho?


-Por exemplo,se o gelo derreter,a água evaporar e o carvão queimar,você tem magia do fogo.Para ter um resultado preciso,usamos a maior quantidade possível de substâncias.


Julian estendeu a mão e exibiu um belo colar.Era de ouro com um rubi,em forma de triângulo.  


-É lindo!-Melissa focou no rubi que por instantes pareceu emitir um brilho intenso.Como o de uma chama.


-Essa jóia pertenceu a uma moifee muito poderosa! Seja cuidadosa.


Quando o colocou o colar, Melissa sentiu um leve choque.Com se ele estivesse carregado de eletricidade estática.


-É comum sentir um pequeno choque.É um sinal de que as magias estão se unindo!-Julian falou apressado como se tivesse esquecido de algo importante.


Após o choque envio uma leve vibração.Como se o colar estivesse tentado sussurrar nos ouvidos de melissa.


-Pode se sentar no tapete!Basta fechar os olhos e respirar profundamente!A magia surge naturalmente.-Julian estava diante do tapete.


Ela seguiu as instruções e...não se lembrava de nada.Estava fora da sala com Julian que avisou que os teses estavam suspensos pelo resto do dia. Marya foi direto para ela.


-O que aconteceu? Qual a sua afinidade?


-Eu não sei! Sr Triium?-Melissa estava recuperando lentamente os sentidos.


-Nada importante! Vai saber o resultado mais tarde!-Julian falou nervoso e fechou bruscamente a porta.


-Mas afinal o que houve?-Marya.


-Eu coloquei um colar, sentei no tapete e...


-E o que?


-Eu não me lembro.E como um sonho. Eu sei que sonhei com alguma coisa mas não me lembro o que.


Dentro da sala,as caixas estava quebradas e chão coberto com seus conteúdos.Folhas,pedras,barros,penas,sementes.Julian examinava fragmentos vermelhos na palma da mão.Outrora um magnífico rubi,agora apenas cacos.Tirou um celular do bolso.


-Temos um caso muito especial,senhorita Cigno.Temos um Tipo EE.


 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escola de Fadas-saggezza" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.