Isso Foi Inesperado escrita por BRENA


Capítulo 5
Chegando A Capital


Notas iniciais do capítulo

Oie lindos e lindas *--* Aqui está o quinto capitulo oooo/ desculpem a demora para postar mas voces sabem das provas e tals... kkkkk espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/400445/chapter/5

Nosso novo mentor nos levou ao vagão-refeitorio. Uma mesa repleta de comida, estava acustumada com isso, porem Haymitch, Henrique e Emilia babaram. Lembrei que estava no passado, onde as coisas eram extremamente mais rigidas. Meus aliados começaram a comer como loucos. Entrei na algazarra. Não queria parecer tão diferente. Clepton riu enquanto Effie saia da sala enojada.

- Calma amigos! Por que tanta pressa?

- Fome! - Henrique falou enfiando um pãozinho na boca.

Após acabarmos com a comida perguntei:

- Algum conselho? - A pergunta deixou o ar tenso

- Varios: Arranjem abrigo, sejam simpasticos na entrevista para ganharem patrocinadores, arrumei aliados...

- Já somos todos aliados! - Haymitch sorriu para nós que correspondemos

- Isso é bom! - Clepton sorriu docemente - Muito bom!

- Mais algum conselho? - Henrique disse nervoso

- Sim. Fiquem vivos. - Agora sabia de onde Haymitch tirou aquela frase. O trem deu um tranco. Fomos todos para a janela do vagão.

- Bem vindos á capital! - Effie surgiu do nada

Os habitantes da capital acenavam loucamente. Gritavam e pulavam. Isso fez com que nós, ttributos, nos sentisse-mos melhor. Patrocinadores, foi o que quis dizer. Quando deci do trem uma moça com um vestido extravagante e cilios enormes agarrou-me

- Que colar l-i-n-d-o! - exclamou ela - Dou o que voce quiser por ele! - Não conssegui responder a moça, Haymitch me puxara

- Por que voce fez isso?! - Perguntei chateada - Estava prestes a consseguir o que eu quiser! - Eu ja tinha tudo o que sempre quis, pois era rica. Mas naquele momento eu não tinha nada. Era a pessoa mas pobre de toda Panem! Precisava mesmo descobrir como voltar para o futuro!

- Não confie em ninguem da capital! - Ele alertou

- Por que? - Indaguei

- Eles roubaram o meu pai. Transformaram-no em um avox. - Os olhos dele se enxeram de lagrimas - Agora meu pai está morto. Por culpa deles. - Não sei por que mas segurei sua mão. O que me fez corar igual Haymitch. Eu entendia ele. Meu pai tambem havia morrido.

- Meu pai tambem morreu... - Parei de falar. Lembrei que a explosão da mina ainda não acontecera. Mas ele não ousou perguntar como ele morreu. Andamos, de mãos dadas, até chegar a uma suite para nós tributos.

- Podem ir para os seus quartos! Lá terá tudo o que precisarão! Esse ano implantamos um piscina em cada quarto! - Effie sorriu animada - Clepton leve nossos cavalheiros para a suite deles. Levarei nossas lindas damas para seu dormitorio. Clepton acenou com a cabeça e Haymitch e eu fomos obrigados a sortar as mãos. Effie levou Emilia e eu para um quarto magnifico. Katniss nunce me contara sobre aquilo!

- Voces dividirão esse maravilhoso dormitorio! Aproveitem! - Effie saiu deixando Emilia e eu sozinhas

- Uau! - Caminhei pelo quarto, havia um lustre enorme no teto, quadros caros na comoda, roupas lindas em cima da cama para eu e Emilia vestirmos. Mas dirigi minha atenção para a piscina logo em frente. - Veja isso! - Me virei para Emilia que estava palida.

- Sim... Magnifico... - Ela tremia, mas admirava o quarto

- Não fique nervosa, vai ficar tudo bem.

- Rose... Eu sei que vou morrer. - Não discordei - Eu tenho apenas doze anos, não sobreviverei mas que tres dias na arena. Não consseguiria matar ninguem... - Uma lagrima escorreu pelo seu rosto - Mas quero que voce, Haymitch ou Henrique ganhe os jogos! Farei de tudo para que isso se torne realidade. - Prometeu ela, sentando em sua cama.

Tirei meus pés da piscina e sentei ao seu lado. Não sabia o que dizer. Apenas a abracei.

- Mas... - O tom de voz dela mudou, pareceu mas relaxada - Vamos curtir esses quatro dias aqui na capital! Afinal temos tudo o que queremos! - A palavra "vamos" me incomodou, porem sabia que ela não falou por mau

- Então? - Perguntei a deixando confusa - O que estamos esperando? - Rimos e saimos do quarto em busca de algo divertido para fazer. Corremos para a cozinha do apartamento. Não falamos nada, mas sabiamos o que fazer. Fariamos o jantar daquela noite!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?
Querem que eu incompride a fic? Falando detalhadamente sobre o desfile, a entrevista, o teinamento e tals ou preferem que eu faça poucos capitulos para que os jogos cheguem logo? Deixem reviews *---* bjs ♥