Isso Foi Inesperado escrita por BRENA


Capítulo 3
Aquele Degrau


Notas iniciais do capítulo

Oie gente obg pelos reviews!!! Aqui esta o terceiro cap!!! *------* obg! espero que gostem ú-ú



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/400445/chapter/3

Olho em volta. Me pergunto o que havia acontecido. Com medo, vou até a saida. Abro a porta e... tropeço no maldito degrau. Sempre esqueço daquele degrau. Mas...alguem me segura. Olho para cima e vejo um menino, ele era um ou dois anos mais velho que eu.

- Opa. - Ele diz rindo

- Obrigada. - Agradeço

- Nada. - Ele fala dando de ombros - O que está fazendo na aldeia dos vitoriosos?

Hesitei. Como assim? Todos sabem que eu era irma de Katniss Everdeen, a garota em chamas. Não sabia o que estava acontecendo então apenas respondi:

- O que voce está fazendo na aldeia dos vitoriosos.

Ele hesitou.

- Eu perguntei primeiro. - Ele respondeu com um sorriso maroto.

- Hãã... Sou Primrose...- Falo tentando mudar de assunto. Minha voz saiu tão baixa que a unica coisa que deu para ouvir foi "So...Rose"

- Rose...Gostei do nome! Sou Haymitch. - Ele fala estendo a mão.

Aperto sua mão e de repente me dou conta. Haymitch era o mentor da Kat. Bom...poderia ser outro Haymitch, para falar a verdade esse Haymitch era um milhão de vezes mais lindo que o mentor da Kat e do Peeta.

- Qual seu sobrenome? - Pergunto, só para confirmar, torcendo para que, o que pensei, fosse apenas minha imaginação.

- Abernathy. Haymitch Abernathy. - Ele responde. Sinto um frio na barriga. - E o seu?

Fico um tempo calada. Ele era o Mentor da Katniss. A casa... Haymitch... Estava quase convencida de que estava no passado. Bem, só tinha duas provas.Percebi que Haytmitch esperava uma resposta.

- Pr... Rose! - Havia esquecido do meu novo nome. Como estava no passado, acho que tambem não poderia dizer meu sobrenome verdadeiro, então fiquei calada.

- Eu sei que seu nome é Rose. - Indagou Haymitch impaciente - Quero saber seu sobrenome. - Ele falou como seu eu não tivesse cerebro. 

- Magni! - Isso foi a primeira coisa que veio a minha mente. - Rose Magni.

- Hum. - Ele pareceu desconfiado - Acho melhor irmos Rose.

- Irmos para onde? - Perguntei calmamente.

Os olhos de Haymitch ficaram tristes.

- Para a colheita. - Ele suspirou

- Ah... Verdade. Vamos. - Falei engolindo em seco.

Fomos caminhando, juntos até o lá. 

- Quantas vezes voce tem seu nome lá? - pergunto - na bola de vidro gigante. - Ele deu um meio sorriso com essa frase e depois me olhou melancolicamente.

- Cento e quarenta e sete.

- O QUE?! Como alguem pode ter o nome tantas vezes lá?

- Minha familia não tem comida nenhuma. Pego quantas tesseras puder. Meu irmão fazia a mesma coisa. Ele morreu nos Jogos. - Após dizer isso, ficamos os dois quietos.

Chegando ao local da Colheita nos separamos. Eu vou para fila da meninas e ele vai para a dos meninos. A moça espetou meu braço.

- Nome. - A moça resmunga

- Rose Magni. - Ainda não havia me acostumado com meu novo nome. A mulher me analisou.

- Proximo! - Ela gritou.

Vou para juntos das meninas. Após um tempo uma mulher com um vestido verde-florescente sobe ao palco. Effie. Ela é bem mais velha do que parece. 

- Bem vindos! Bem vindos! - Ela começa - Bem vindos a Quinquagesima Edição dos Jogos Vorazes. Tambem conhecida como segundo Massacre Quartenario! - Agora estava confirma: Havia voltado no tempo.

Estremeci. Acho que estava tremendo pois uma garota ao meu lado segurou minha mão e disse:

- Nervosa? - Acenei que sim com a cabeça - Tambem! - Apertei a mão dela mais forte.

Effie nos mostrou o video. O video da guerra e blablabla. Ao final do video Effie falou alguma coisa do tipo "Eu adoro isso!"

- Como sempre primeiro as damas! - Olho e procuro por minha mãe. Sabia que sua amiga seria escolhida. Avisto tres garotas de braços dados e no mesmo instante soube que eram elas. Effie remexeu os papeis na bola de vidro gigante. Pegou algo. - Emilia Robbs! - Grita ela

Uma garota de cabelos escuros e olhos verdes subiu ao palco. Era para a amiga da minha mãe ter sido escolhida, então me dei conta: Como eu estava lá, havia mais um papel e isso mudou completamente o rumo da historia. Sabia que Haymitch seria escolhido, mas agora tudo poderia mudar. Os Tributos seriam outros. Mas... Haymitch precisava ser escolhido! Sem ele o futuro mudaria completamente. Como será que vim parar ao passado? Eram tantas coisas em minha cabeça.

Effie sorriu para Emilia que estava chorando.

- Agora, como esse é o nosso massacre quartenario, a segundo tributo feminino dos Jogos! - Lembrei que nessa edição seriam o dobro de tributos. Effie remexe a bola de vidro. - Rose Magni! 

Pessoas olharam para mim. Rose Magni era eu. "De novo não!" Pensei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

~le suspense~ kkkkkkk e ai o que acharam?