Isso Foi Inesperado escrita por BRENA


Capítulo 15
Eu Vou Para Arena


Notas iniciais do capítulo

Oiee *u* voltei o/
Pf desculpem a demora :c era as ultimas semanas de aula e sabe como é neh, precisava passar de ano :p kkkkk mas to aqui agora lol espero que gostem do cap



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/400445/chapter/15

No dia seguinte acordei mais cedo. Exageradamente mais cedo, eram quatro da manhã. Por que isso? Jason e suas ideias malucas. Fui até a sala de treinamento, junto com Emilia. Henrique, Haymitch, Jason, Nora e Lorcan. Todos estavam lá.

– O que exatamente estamos fazendo aqui? - Henrique perguntou em meio um bocejo.

Jason o olhou com uma cara dura.

– Ele não estava aqui ontem quando voce explicou o plano. - O defendi - Nem Haymitch.

– Vamos montar nossa estrategia. O que vamos fazer na arena. - Jason sorriu de um jeito estranho.

– E por que isso tem que ser feito aqui, as quatro da manhã? - Resmungou Henrique.

– Para vermos... - Lorcan começa a frase, porem desiste.

– Para vermos o que? - Haymitch falou, estressado

– A arena. - Jason completou - O mapa da arena.

– O QUE? - Henrique quase berrou

– Uma ideia estupida. Mas talvez de certo. - Nora disse de um jeito timido.

– E como pretende fazer isso? - Haymitch cruzou os braços, duvidoso. Jason olhou para Emilia e ambos sorriram.

– Já resolvemos isso. - Emilia afirmou, convencidamente

– Como? - Haymitch insistiu

Emilia tirou de seu bolso uma chave e pediu para que a seguissemos. Fomos até uma porta. A porta aonde os idealizadores dos jogos trabalham.

– Como... Como voce consseguiu...? - Perguntei incredula

– Tenho meus metodos. - Emilia abriu a porta e todos entramos.

– Ali. - Lorcan apontou para o centro da sala, aonde fica o mapa da arena. Percebi que naquele tempo, ainda não era tão tecnologico então não era um olograma. Era uma maquete. Não sabia como aquilo funcionava, mas a maquete era perfeita.

– Nossa. - Nora passou a mão pela maquete. Jason a repreendeu.

– E se nossas digitais ficam ai?

– Bem pensado.

A maquete era a replica exata de como iria ser a arena. Era dividido em duas partes. De um lado era completamente mato, do outro um deserto escasso. A cornucopia era vigiada por bichos. A aguá ficava na borda da arena.

– Ok. - Jason examinou a arena. - Quando os Jogos começarem vamos todos direto para a floresta. Eu vou na cornucopia e pego algumas armas, Haymitch vai comigo. Henrique e Lorcan, ajudem as meninas. Nos encontramos... Na arvore grande. - Ele apontou para uma arvore estranha e velha. Seria facil de indentificar. Todos concordaram. Ouvimos um barulho. - É melhor irmos embora.

. . .

– Rose Magni. Distrito 12. - Meu nome foi o ultimo a ser chamado na sessão individual. Senti um frio na barriga. Ainda não tinha planejado nada para apresentar lá. Quando entrei la, ninguem prestava atenção em mim. Olhei ao redor. Facas, espadas, arco e flecha, testes, materiais estranhos... Arco e flecha. Me lembrei de Gale. Me ensinando. Hum... Arco e flecha será o melhor que consseguirei. Agarrei o arco e mirei. Lembrei de Gale puxando o meu braço. Fiz o mesmo movimento. Mirei em um dos alvos. A flecha foi no centro da cabeça de um boneco. Tentei outra e ela foi parar exatamente no mesmo lugar. Outra, e acertei a barriga do boneco. Minha mira era pessima. Ficou tudo em silencio e de repente os idealizadores começaram a bater palmas. Não havia entendido, eu errei o alvo. Mas eles devem ter achado que meu alvo era o boneco. Agradeci e fui dispensada. Aposto que conssegui uma nota boa. Mas na arena não iria ser assim. Na arena eu teria de acertar o alvo de verdade.

Mas eu não deveria ir para arena. Precisava descobrir como voltar para o meu tempo.

. . .

As notas já haviam saido. Fiquei com 9. Haymitch e Henrique tambem. Emilia ficou com 7. Lorcan com 6 e Nora com 5. Todos estavam comemorando, mas eu só queria descansar.

Deitei em minha cama e apaguei a luz. Emilia a acendeu de novo.

– Ei. - Reclamei - Quero dormir.

– Preciso te fazer uma pergunta. - Ela pareceu realmente curiosa. - Por que voce está sempre com esse colar esquisito? - Ela apontou para o meu colar. O que Kat tinha me dado.

Olhei de um jeito triste para o colar e respondi:

– É importante para mim.

Emilia deu de ombros.

– Boa sorte amanhã. - Ela desejou. Quase esqueci que os jogos já eram amanhã. E sim, parece que eu vou ir para arena.

– Pra voce tambem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eae o que acharam? :3 ARENAAAAAA U___U ok parei
PS: A arena, eu que criei, não é identica a que o Haymitch participou quando ele jogou