Isso Foi Inesperado escrita por BRENA


Capítulo 1
O Suposto Colar


Notas iniciais do capítulo

Oie gente, tive essa ideia hoje na aula e achei legal fazer a fic kkkk espero que gostem!! bjss



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/400445/chapter/1

Katniss estava esperimentando lindos vestidos de noivas. Tiravam fotos e mais fotos dela. Adoraria aquilo, mas ela parecia não estar gostando. Depois de horas experimentando vestidos Kat e sua equipe fizeram uma pausa. Katniss parou para conversar com Peeta. Minha mão veio até mim.

- O que foi querida?

- Nada... - menti

- Fale a verdade Prim.

- É minha culpa não é? Katniss ter sofrido tudo isso... - Falo segurando as lagrimas

Houve uma pausa

- A querida, não foi sua culpa. Katniss se ofereceu por que quis. Ela se ofereceu por que te ama. - Minha mãe abre um sorriso e eu correspondo

- Vai ficar tudo bem. - Ela beija minha testa e vai embora. 

- Fala com a Prim, ta bom? - Minha mãe falou para Katniss, que acenou que sim com a cabeça e logo depois veio até mim.

- O que foi? - Disse ela ajeitando minha roupa 

- Me sinto culpada. - Foi o que conssegui responder. Katniss me abraçou.

- Não foi culpa sua, Prim. A culpa não é de ninguem. - Ela respondeu com a voz triste. Suspirei.

- Mas se eu não tivesse sido escolhida não...

- Não foi sua culpa ter sido sorteada. Acontece. 

Engoli em seco.

- Katniss a proxima sessão começa daqui cinco minutos! - Um homem com uma mauina fotografica gritou do outro lado da casa.

- Tenho que ir. - Ela falou acariciando meu cabelo - Depois vamos ao prego. Pode ser.

Dei um meio sorriso. Ela foi. Katniss deixou cair algo, peguei imediatamente. Era um tipo de colar esquisito. Com certeza aquilo era da capital. Guardei o objeto no meu bolso.

Sai de casa, precisava de ar fresco. 

- Oi Prim. - Uma voz conhecida me chamava, era o Gale.

- Oi Gale. - Ele sorriu e eu fiz o mesmo.

- O que está fazendo aqui fora? - Ele peguntou

- Não sei... Vim tomar um ar... 

- Hum... Quer caçar?

Corei

- Ahm claro! Por que não? Mas... Voce terá de me ensinar a usar o arco. - Rimos

- Vamos. - Ele falou disposto

Sinceramente sempre tive uma  queda pelo Gale. Mas sabia que ele era a fim da minha irmã. Precisava de um namorado. Atravessamos a cerca. 

- Usar o arco é facil. Coloca a mão aqui e a outra mão aqui. - Ele pegou minha mão e a colocou no arco. Quase desmaiei.

- E agora. - pergunto. Sabia o que fazer mas eu queria a ajuda dele.

- Agora voce puxa. - Ele colocou sua mão na minha e nós disparamos a flecha, juntos. Espero que minhas bochechas não estejam tão vermelhas o quanto parece.

Passamos a tarde toda ali na floresta. Geralmente, Gale faria isso com minha irmã, mas ela andara muito ocupada ultimamente.

Nós dois sentamos na grama. 

- Voce caça bem Prim - Ele sorriu - Foram quatro passaros, tres coelhos, um esquilo e dois bichos desconhecidos. 

- Mas voce pegou a maioria deles. - Sorri

- Sim, mas esse é seu primeiro dia. Foi otima.

Ficamos um tempo ali sentados, sem dizer nada.

- Acho melhor eu ir ja está ficando tarde. - Disse

- Tudo bem. Eu te acompanho.

Lentamente caminhamos até a Aldeia dos vitoriosos.

- Tchau. - Digo

- Tchau. - Ele beija minha bochecha e vai embora. Quase morri com isso.

Entro em casa toda feliz.

- Onde esteve? Estava preocupada. - Resmungou minha mãe.

- Ah eu fui...

- Prim, voce chegou! - Katniss gritou, e eu escapei de uma bronca.

Corri até ela.

- Olha o que o Peeta fez! - Ela apontou para uma bandeja de pães fresquinhos. Olhei para Peeta que sorria constrangido. - Quer um? 

Peguei alguns pães. Naquele momento me lembrei do objeto esquisito que caira do bolso de Katniss horas atras.

- Kat, olha. - Tiro a coisa do bolso - Isso caiu do seu bolso hoje de manhã. - Entrego a ela.

- Hum... - Ela refletiu sobre o objeto - Ah! Foi o negocio que a Effie me deu! - Ela olhou para o Peeta que concordou. - effie me da presentes toda hora. Quer ficar com isto?

Peguei o objeto.

- Obrigada! - sorri - Mas o que é isto?

- Não sei... - Ela fez uma careta - Sabe o que é isto Peeta?

- Não.- Peeta disse pensativo - Parece um colar. - Peeta se aproximos e colocou o suposto colar no meu pesoço. - Um colar da capital - Ele se corrigiu

- Ja esta tarde - Minha mãe gritou - Vão dormir!

- Boa noite - Falei para todos e fui para o meu quarto.

Não estava convencida de que aquilo era um colar. Amanhã investigaria melhor o meu presente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam? *-----* bjss obg por lerem!!