A Usurpadora - A Paixão Tomou Conta De Mim escrita por CSI Fanfiction


Capítulo 1
Capítulo 1 - "Descobrindo ou Contando a Verdade"


Notas iniciais do capítulo

Olá espero que gostem da fic...
Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/400439/chapter/1

Faltando apenas três dias para a troca de Paulina e Paola. Naquela manhã Carlos Daniel e Rodrigo foram se encontrar com Luciano, que contaria toda a verdade sobre A usurpadora.

Lu - Achei que não viriam mais.

CD - Sou um homem que costuma a cumprir com suas palavras.

Lu – Me dei conta disso agora - diz Luciano meio arrogante.

Ro - Bom sejamos breve, aqui trouxe documento para você assinar, leia e veja se está de acordo.

** MANSÃO BRACHO **

Paulina estava em seu quarto desesperada, pois Paola não havia telefonado ainda, combinando o local da troca. Ela estava em desespero e não sabia o que fazer, mas tentou se acalmar, pois sabia, que Paola gostava de Luxo, Poder, Riqueza e de Seu Marido, então não haveria porque ela se preocupar sabendo que Paola com certeza voltaria. Paulina estava com seus pensamentos longe, e não ouviu baterem na porta.

– Paola ? Posso entrar ? - disse vovó Piedade abrindo a porta.

– Claro que sim vovó, o que a senhora deseja ?

– Nada minha filha, vim ver se você está precisando de alguma coisa, qualquer coisa. - Paulina estranhou o modo em que a vovó Piedade falou

– Não vovó Piedade não preciso de nada, Muito Obrigada, mas por que a senhora esta perguntando isso ?.

– Bom é que ... que você - vovó Piedade não consegui terminar de falar.

– É que você...? - Paulina estava insegura, pensando que ela tinha desconfiado de algo.

– Bom é que você tem tido algumas atitudes estranhas ultimamente - disse Vovó Piedade tentando disfarçar a angústia.

– Atitudes estranhas como assim Vovó Piedade? Não te entendo - Paulina ficou pálida quando ouviu Vovó Piedade falando assim.

– Bom é que você voltou a beber, a fumar, e eu estranhei isso minha filha.

– Ah é isso vovó Piedade. Senti saudades dos velhos costumes vovó.

– Por isso mesmo estranhei.

** NO HOTEL **

Ro - Então está de acordo ?

Lu - Bom, mas aqui ....

CD - Mas nada, ou assina ou não tem o resto do dinheiro.

Lu - está bem, vocês tem uma caneta aí ?

Rodrigo entrega a caneta a ele, Luciano assina rapidamente e logo pede o dinheiro.

CD - Calma aí ...

Lu - Como assim calma aí ? Eu quero meu dinheiro esse foi o combinado.

CD - Sim e eu cumprirei com minha palavra, mas antes quero te fazer umas perguntas.

Lu - Seja breve, responderei o que quiser.

CD - Que tipo de mulher é essa que esta na minha casa ?

Lu - Uma Linda Mulher, Digna, Trabalhadora, Inteligente em algumas coisas, e muito ingênua em outras...

CD - E como você tem tanta certeza disso ?

Lu - É fácil de perceber isso, ela preferiu ir para cadeia do que usurpar o lugar de Paola, Paola a forçou, e além do mais, ela não mexeu em nenhum centavo da Fábrica nem do dinheiro de Paola quando a ameacei dizendo que contaria tudo a vocês, ela não se importou.

CD - E onde Paola está ?

Lu - Não sei ... Ah e a usurpadora também não deve saber, A usurpadora, é uma simples mulher digna do interior que está vivendo um inferno em sua casa.

CD - E qual o nome dessa Usurpadora ?

Lu - Eu não disse ainda ?? ... Bom ela se Chama Paulina Martins. Senhor Bracho eu aconselharia a não denuncia-la pois é uma boa mulher, que só morava no lugar errado e trabalhava na hora errada. Posso até dizer que ela é mil vezes melhor que a Paola. - diz ele como uma cara de deboche.

CD - Meus filhos, minha família não corre perigo com ela estando lá ?

Lu – O senhor prestou atenção no que eu disse ? - diz Luciano arrogante - Já disse que ela é uma boa mulher, não faz mal a uma mosca.

CD - E sua família ? Seu marido aceitaram isso ?

Lu - Ela morava com sua mãe, mas um pouco antes de ir para sua casa ela faleceu ... Ela não é casada, não tem namorado, acho ela tão digna que as vezes penso que ela é virgem - ele falou isso com a maior cara de pau.

CD - Espero que, o que você esteja falando seja realmente verdade.

Lu - agora já posso ir ?

Rodrigo - Já sim ...

CD - Como Paola pôde Rodrigo como ?

Ro - Carlos Daniel todos nós sabíamos que ela era assim, apenas você que não via.

CD - Como pude ser tão idiota.

Ro - Não se culpe pelos erros e safadezas de Paola.

CD - Bom e agora o que fazemos ?

Ro - Falamos com ela que já descobrimos a verdade ou a observamos por mais alguns dias ...

CD - Bom vamos observa-la então por mais dois dias, qualquer atitude suspeita dela, nós abrimos o jogo.

Ro - Está bem, mas então vamos ?

CD - Vamos, vai para casa ? Ou para Mansão Bracho ?

Ro - Vou para casa, Patrícia tem consulta médica hoje. - eles conversavam enquanto entravam no carro.

CD - Por que ela está doente ?

Ro - Não não, apenas um Check-Up.

CD - Ah bom, pensei que ela estava doente.

** MANSÃO BRACHO **

Paulina tinha conversado um bom tempo com a vovó Piedade, Mas ela ainda estava no quarto conversando com "Paola"

– Bom filha eu já vou, descanse !

– Está bem vovó irei descansar sim ...

Vovó Piedade estava abrindo a porta do quarto quando resolve jogar um "verde" para "Paola" ... Ela se vira olha para "Paola"

– O que foi vovó ? Por que está me olhando assim ?

– Nada não filha apenas estava pensando acho melhor não te pressionar - diz ela tentando jogar verde com Paulina (Paola).

– Me pressionar ? Não te entendo, mas pode falar....

– Acho melhor não, você irá ficar chateada comigo.

– Te prometo que não ficarei ...

– Bom, quero saber quando você e Carlos Daniel me darão um netinho ?

Paulina fica totalmente sem cor, apavorada, não sabia o que responder diante essa pergunta.- Bom, .... eu, eu não sei, vovó quando a criança quiser vir. Mas acho que sou muito nova ainda para ter filhos, tenho que sair curtir a vida antes que seja tarde, e há tempo para tudo vovó. - disse tudo isso, com um nó na garganta porquê Paulina não era assim, para tirar todas as dúvidas de vovó Piedade ela teve que parecer um pouco com Paola, superior.

Vovó decepcionada disse - Tem razão filha. - pois pensou que ela cairia em sua "Isca" - bom deixe-me ir agora. Descanse.

– A senhora também vovó. - Paulina pensou " Meu Deus essa foi por pouco " - Agora vou tomar banho.

Paulina foi tomar banho e acabou esquecendo de pegar sua roupa. Carlos Daniel levou Rodrigo até sua casa e depois foi para a mansão. Chegando lá foi ao quarto de brinquedos ver como estavam seus filhos, deu "OI" a vovó Piedade e perguntou por "Paola" ela disse que estava em seu quarto descansando, então Carlos Daniel foi até seu quarto mais não a viu.

– "Paola" ??? Você esta aqui ? - Ele só a procurou agora porque queria fazer um "joguinho" com ela - Paola??

Como o chuveiro estava desligado foi até o banheiro para ter certeza que ela não estava no quarto. "Paola" estava se enxugando quando Carlos Daniel abre a porta do banheiro com força, o que faz ela se assustar e deixar cair a toalha...

– Carlos Daniel ???? - diz ela tomada pelo susto.

– Pa ... Paola ?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do primeiro cap ???Comentem
@CarlPausini