O Amor Mais Profundo. escrita por Cahh


Capítulo 3
Minhas próprias revoluções


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Não , eu não morri. Sei que demorei muito pra postar e espero que vocês não tenham me abandonado por favor. Aproveitem a leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/400194/chapter/3

Stark Industries.

Obadiah entrou furioso em sua sala. Seus olhos negros agora deixavam transparecer toda sua raiva. A coletiva de minutos atrás havia causado um grande alvoroço entre os repórteres e todos faziam as suposições mais maldosas em relação ao futuro da empresa– Ele está ficando louco – Esbravejou – Só pode estar querendo me arruinar – Reclamava discando furiosamente em seu telefone.

– Srtª Lucas no meu escritório agora. – Exigiu sentando-se em sua cadeira e desligando o telefone.

A secretária obedeceu de prontidão. Não era a primeira vez que via o chefe tão furioso. Obadiah andava constantemente aborrecido com alguma coisa na empresa. Geralmente coisas fúteis, que não mereciam muita atenção, mas dessa vez ela tinha que concordar com a atitude do chefe. Depois da coletiva de minutos atrás as Stark poderiam entrar em falência. Deu um longo suspiro antes de entrar na sala onde Obadiah agora andava de um lado para outro.

– Sim Srº Stane. – Disse de forma quase robótica.

– Srtª Lucas quero que ligue agora para todos os membros do conselho, precisamos nos reunir imediatamente.

– Sim senhor. Para quando devo agenda-los ? – Perguntou demonstrando pouco interesse.

– Amanhã à noite. – Respondeu fitando a cara de espanto de sua secretária. Sua expressão era firme.

– Mas Srº ... muitos deles têm compromissos importantes. Não posso garantir que todos compareçam a ...

– Eles virão Srtª Lucas. – Cortou a moça virando-se para olhar o céu. – Agora me não discuta comigo e faça o que mandei. – Foi ríspido. – Está dispensada. – Sua voz soou grave, mas estranhamente amável.

– Sim Srº - Ela se despediu meio desconcertada , saindo pela porta e seguindo novamente para sua mesa.

A jovem Charlotte Lucas em seus 37 anos de vida e 11 de carreira jamais vira situação mais delicada. As indústrias Stark, um império que parecia inabalável, estava prestes a entrar em declínio, e tudo graças ao seu dono irresponsável. Eu deveria procurar outro emprego, pensava enquanto procurava o número dos escritórios de alguns membros do conselho.

Após terminar os telefonemas, Charlotte informou ao chefe que todos compareceriam à reunião. Depois de informar o local onde o encontro aconteceria desligou.

Quando dinheiro está em jogo todo mundo arranja tempo. Pensou e riu consigo mesma. Velhos estúpidos.

Mansão Stark

– Jarvis quero que abra um novo projeto. Nomeie de Mark I – Ordenou ao sistema de A.I – E salve no meu servidor pessoal.

– Trabalhando em um projeto secreto Srº?

– É ... mais ou menos. – Disse abrindo um modelo 3D da armadura Mark I. – Só não quero que caia nas mão erradas ... talvez nas minhas sirva para o bem.

– Certo Srº - Respondeu – A Srtª Potts ligou, pediu para que eu lembrasse ao Srº de se alimentar corretamente.

– Tá bom Jarvis, mais tarde eu como alguma coisa. – Disse sem tirar a atenção de seu projeto.

– Ela também disse que o Srº Stane virá à mansão mais tarde. – Continuou Jarvis, fazendo com que Tony bufasse.

– Lá vem sermão ... – Resmungou salvando algumas alterações. – Jarvis vou fazer uma lista de materiais pode anotar pra mim? – Perguntou enquanto pegava uma caixa de ferramentas.

– Srº não creio que seja possível para mim anotar algo, o máximo que posso fazer é guardar as informações em meu sistema.

– Era brincadeira Jarvis – Disse impaciente – Por favor me avise quando Obadiah chegar. Não quero ter nenhuma surpresa desagradável.

– Sim Srº. – Disse Jarvis com sua voz sempre calma.

– Jarvis também quero que você monitore os movimentos de uma organização chamada "Os Dez Anéis" okay? Pesquise tudo a respeito deles, quero o histórico completo. – Ordenou. – O mais rápido possível – Acrescentou.

– Mas é claro Srº, vou começar a pesquisa imediatamente.

(...)

A tarde passou rápido e quando se deu conta Tony já estava recebendo Obadiah em sua sala de estar. O mesmo estava perceptivelmente cansado, provavelmente por conta de todo alvoroço pelo qual passou após a coletiva de Tony.

– Boa noite Tony – Disse Obadiah, obviamente com cara de poucos amigos. – Como passou a tarde?

– Bem, fiquei a maior parte do tempo na oficina. – Respondeu Tony ignorando a rispidez do outro.

– E posso saber o que estava fazendo? Por favor me diga que desistiu dessa ideia maluca e voltou a projetar armas. – Perguntou com uma ponta de esperança.

– Não Obie, muito pelo contrario. Eu passei a tarde excluindo todo e qualquer projeto que envolvesse poder bélico. – Disse e encheu um copo com uísque – Quer? – Ergueu o copo oferendo a bebida a Obadiah.

– Não, muito obrigada – Foi grosso.

– Olha Obie eu sei o que eu estou fazendo okay? – Tentou tranquiliza-lo dando um gole em sua bebida logo após. – Confia em mim.

– Fica difícil confiar quando do nada você resolve fechar a ala de produção que sustenta as empresas sem ao menos me consultar. – Rebateu sentando-se no sofá.

– Olha me desculpa, eu sei que deveria ter avisado. – Tentou se explicar.

– Tony, você tem certeza? As ações vão cair, logo não restará mais nada das Stark Industries, todo seu legado vai afundar junto com você.

– Não vou mudar de ideia, já disse que sei o que estou fazendo.

– Você não sabe não Tony – Levantou elevando seu tom de voz – Tem ideia de quanto tempo eu e o seu pai levamos para erguer aquela empresa? Para tornar ela o que ela é hoje? Você quer mesmo arriscar o trabalho da vida do seu pai, da sua vida Tony ...?- Fez uma pausa - E tudo por que você resolveu “ter responsabilidade” ? Jovens americanos morrem por causa de nossas armas e muitos mais morrerão sem elas. – Foi enfático – É isso o que você quer?

Tony encarou-o por alguns instantes. Queria sair dali, não aguentava mais ouvir aquelas coisas. Obadiah simplesmente não entendia o que ele queria fazer. Mas também não esperava que ele entendesse. Caminhou em direção ao homem à sua frente, colocando uma das mãos em seu ombro.

– Eu já fiz minha decisão Obie ... – Olhou em seus olhos – Ou você esta comigo ... ou esta contra mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e se não me deixem saber pelos comentários. Ate breve.
P.s : Eu imaginei a Charlotte como a Natalie Portman, mas deixem a imaginação de vocês trabalhar e se tiverem imaginado outra pessoa me digam quem é.

Bjoss ))



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Amor Mais Profundo." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.