The Beach House escrita por Becca, Lilo


Capítulo 4
Check In (parte 2) - capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/399772/chapter/4

Olivia parou a bicicleta e esperou Jen sair da garupa. A menina o fez de prontidão, e Olivia prendeu a bicicleta num poste, e, logo depois, as duas correram juntas para dentro do hospital.

As duas debruçaram sobre o balcão da recepção, esperando o atendimento. Jen deu a brilhante ideia de usarem seu privilégio policial para achá-lo mais rapidamente, mas Olivia negou. Não achava certo se aproveitar de seu privilégio policial para procurar um colega, mesmo que demorasse.

Esperaram por cerca de vinte minutos até que uma enfermeira finalmente chegasse para atendê-las.

– Boa tarde, como posso ajudá-las? - perguntou a jovem enfermeira.

– Oi. Nós estamos procurando um paciente que chegou há poucos minutos. - respondeu Olivia.

– Ah, claro, podem me dizer o nome e sobrenome dele?

– John Munch. - Olivia respondeu, torcendo e retorcendo os dedos por baixo do balcão.

– Pode soletrar, por favor? - pediu a enfermeira tendo dificuldades com o sobrenome incomum.

– M-U-N-C-H, Munch. – respondeu Jen rispidamente, já irritada por não saber a gravidade da situação do amigo.

– John Munch, aqui está. Ele está no leito 6 do PS.

– Obrigada! - disseram as duas por cima dos ombros, já correndo na direção do pronto-socorro.

Chegando lá, ambas localizaram o amigo imediatamente, sentado em cima de um leito tagarelando sobre JFK, enquanto um médico suturava sua mão.

– Munch! - exclamou Jen.

Ela e Olivia estavam andando furiosamente em direção ao amigo.

– Jen, honey! Que bom te ver! - disse ele, disfarçadamente, tentando evitar a bronca que tinha certeza que iria levar das colegas de trabalho.

– O que, em nome de Deus, aconteceu?- perguntou Olivia, num tom de repreensão, e de preocupação ao mesmo tempo.

– Não foi nada grave, só um cortezinho.

– É, um cortezinho que pegou sua mão inteira. Como você se cortou, afinal?- perguntou Jen, no mesmo tom que Olivia.

– Elliot estava cortando a carne de um jeito errado, então eu fui mostrá-lo como se cortava, e, depois - ele começou -, eu fui fazer aquele truque, sabe, de jogar a faca pra cima e depois pegá-la com a outra mão? - indagou - Acontece que eu joguei errado e ela acabou virando no ar e a parte da lâmina pegou na minha mão.

– Ai, meu Deus! Como você pode ser tão idiota? - falou Fin, que havia chegado quando ele começara a contar a história.

All done.– disse o médico sinalizando que as suturas estavam prontas. – O senhor precisa passar esta pomada duas vezes por dia e voltar aqui daqui a dez dias para retirarmos os pontos, ok? E, tente ficar longe de facas da próxima vez.

– Ahh... Não se preocupe, doutor, nós vamos nos certificar de que ele nunca faça uma burrada dessas de novo. - vociferou Fin.

– Ok, então. Até daqui a dez dias, senhor Munch. - pigarreou o médico, indo embora com um sorriso maroto nos lábios.

– Então, ok. Se mais alguém quiser se afogar, se cortar ou fazer alguma coisa que precise de ajuda médica, faça agora porque eu, definitivamente, não vou voltar aqui antes do Mr. Bony Ass aqui ter que tirar os pontos. – falou Fin.

Nesse momento, o telefone de Jen toca.

– Oi Rick, fala.- disse ela - What the...? – indagou.

Os olhares dos detetives se viraram para ela, que arregalou os olhos e fitou Olivia. A detetive sênior aproximou-se da detetive e gaguejou. Jen engoliu em seco, enquanto desligava o celular.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

DUN DUN, o que será que houve?