Cicatrizes escrita por Meduse


Capítulo 1
Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/399642/chapter/1

O cascalho fere-me os dedos dos pés, descalços por causa de uma discussão que tive com Haymitch minutos atrás. O vento farfalha por entre meus cabelos, desmanchando uma trança simples que haviam feito em mim antes de sair do Distrito 13. O vestido que Effie e Plutchard me obrigaram a usar é bonito e simples o bastante para causar uma comoção em toda a Panem quando começarmos a entrevista. Como se o vestido fosse necessário.

Vago sozinha pelo que restou do Distrito 12, incerta de onde meus passos me levariam. Está frio, definitivamente frio. Os meus dentes batem uns contra os outros, mas sou orgulhosa demais para pedir um casaco para qualquer um deles. Os outros vão me esperar, independente da quantidade de tempo que eu precise para me despedir dos que já se foram por causa do Tordo.

Por minha causa.

Fecho os olhos por instantes, imaginando o que os habitantes do meu antigo distrito estariam fazendo naquele exato momento, caso não tivessem virado estilhados por causa dos vários bombardeios liderados pela Capital. Vejo a mim mesma e à Prim empurrando uma a outra, em uma verdadeira adaptação de pique-pega. Percebo olhos azuis profundos me encarando no meio das lembranças, e um soluço nervoso escapa da minha garganta.

Peeta.

- O que fizeram com você, Peeta? Sei que Snow está te prendendo para me ferir. - Digo em um tom de voz que definitivamente não me pertence. A voz de uma garotinha indefesa.

Lembro-me do dia em que Snow me pediu para convencê-lo de que amava Peeta. "Convença-me." Agora que o convenci, ele o tomou de mim, para meu total desespero.

A maior parte das árvores foi carbonizada e ainda sai fumaça de alguns lugares que eu não reconheço mais. Figuras deformadas estão se decompondo lentamente sob a neve, e eu falho miseravelmente quando encontro os destroços da padaria onde Peeta morava.

A Sra. Mellark não se encontra no seu melhor estado. Solto uma risada rouca, mais de desprezo do que qualquer outra coisa, mas paro assim que avisto o homem que aceitava meus esquilos e me dava pão. O Sr. Mellark.

Um choro que até então sufocara corrompe de dentro de mim, Lembro-me de tudo o que não deveria lembrar, e percebo então uma coisa.

Snow, ao destruir o meu distrito, havia aberto uma cicatriz que nunca iria se fechar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. >.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cicatrizes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.