The Open Door escrita por Pevensie


Capítulo 10
Falling in Love?Me?


Notas iniciais do capítulo

Heeey gente!
Esse foi rápido,né?
O capítulo está pequeno,mas é presente de Natal pra vocês!Espero que curtam!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/399620/chapter/10

Capítulo X

Falling in Love?Me?

Olhei de relance para Heloíse e percebi que ela me olhava também.Ela sustentou meu olhar por alguns segundos antes de desviá-los.
Alguma coisa havia se aquecido dentro de mim enquanto a observava e ao mesmo tempo, pude perceber pelo canto dos olhos que seu olhar havia adquirido um brilho diferente.Como o brilho das estrelas.”

Heloíse’s POV

O céu estava bonito naquela noite:Escuro,limpo,com as estrelas tão brilhantes...Tão intensas...Fixei meu olhar nelas enquanto tentava evitar pensar em qualquer coisa sobre Edmundo.Sobre como ele estava ali do meu lado,sobre como eu sabia que ele me olhava,sobre o jeito que ele me olhava,sobre o modo como nossas pernas se tocavam levemente levando uma corrente elétrica por todo o meu corpo,sobre como tudo o que eu mais queria naquele momento era passar a mão em seus cabelos negros para descobrir se eram tão macios quanto pareciam.

Aquilo tudo era tão incoerente!Eu nem o conhecia!Mas podia dizer que eu havia gostado dele.Muito.Não,eu não ia negar,não ia mentir para mim mesmo.

Suspirei profundamente.Já estava tão tarde!Antes de Edmundo chegar eu estava fazendo um enorme esforço para tentar passar da segunda página do livro que eu estava lendo,mas simplesmente não dava!Eu lia e relia a mesma linha sem nem perceber.A verdade é que eu não conseguia me concentrar,imagens vinham à minha mente,como anúncios de péssimo gosto,imagens como o corpo frio de Doria naquela mesa dura,as cenas da batalha de alguns anos atrás.Daniel.Muitas das imagens eram dele.Daniel sorrindo,Daniel segurando minha mão,Daniel me ajudando a sair daquele incêndio,Daniel me abraçando,Daniel dizendo que me amava,Daniel morrendo.

Eu não suportava mais aquilo.Doía muito pensar nele,lembrar dele,dizer seu nome.Às vezes eu não podia acreditar que ele estava morto de verdade,eu achava que de repente ele apareceria e começaria a tirar sarro do modo como Edmundo me olhava.Mas eu sabia que isso não aconteceria...

Ajeitei a postura e resolvi apagar a lanterna para poupar as pilhas.Queria guardá-la para quando eu voltasse para casa eu lembrasse de que era um presente de Edmundo.

–O que foi,Izzie?-Edmundo perguntou me fazendo virar para olhá-lo de súbito.

–Como assim?-Perguntei confusa.

–Você está...chorando.

Passei a mão em me rosto e percebi que era verdade.Nossa!Nem havia percebido que havia começado a chorar.Sequei as lágrimas rebeldes em um instante e comecei a pensar numa justificativa decente para estar chorando.

–Ah...era...Bem...Ah,esqueça.Está tudo bem,eu só estava...pensando em algumas coisas.-Eu disse rapidamente.

Ele me olhou com preocupação,mas com certeza deve ter percebido que eu não queria falar sobre aquilo.Virou seu olhar para cima e eu fiz o mesmo.Juntos,olhávamos as estrelas.Nem tentei pensar no quanto aquilo tudo era tão...romântico e ao mesmo tempo estranho.

–Nunca havia visto tantas estrelas assim em Nárnia.-Edmundo disse com a voz baixa.

–Nem eu.-Respondi,minha voz quase nem passando de um sussurro.

Era verdade.Como eu já havia dito,o céu estava bonito naquela noite.As constelações eram grandes,recheadas de estrelas grandes e brilhantes,por mais que parecessem pequenas vistas ao longe assim,tinham um brilho bonito.

–As coisas estão diferentes por aqui.-Ele comentou.

Concordei com a cabeça,mas então me dei conta de que talvez ele não visse já que estávamos num breu total.

–É verdade.Não faço ideia do que fazer para ajeitar as coisas.

–Talvez seja por isso que Lúcia e eu viemos,para ajudá-la a concertar as coisas.

–Talvez...-Não consegui concluir a frase já que um bocejo me atrapalhou.

–Com sono?-Edmundo me perguntou.

–Muito.-Eu disse completando a frase com outro bocejo.

Ele riu e o acompanhei.Sua risada era tão estranha!Ouvi-la fez com que eu risse ainda mais que me fez rir mais ainda.

Depois disso ficamos em silêncio,cada um de nós concentrados nos próprios pensamentos.Não sabia dizer por quanto tempo aquele silêncio perdurou,se foram segundos,minutos ou horas,mas eu havia gostado dele.Muito,pensei enquanto soltava mais um longo bocejo.Ao meu lado,ouvi Edmundo rir outra vez.

...

Acordei de súbito quando senti minha mão doer incontrolavelmente.Abri os olhos e olhei para minha mão direita,estava adormecida.Devia ter dormido de mal jeito.Olhei ao meu redor meio confusa,eu estava em meu quarto,mas eu não tinha ideia de como eu havia conseguido chegar ali.

Gemi quando sentei na cama e o sol bateu forte em meu rosto.Mas que horas eram?

Fechei os olhos e passei um braço na frente do rosto para me proteger da luz.Pouco à pouco as imagens da noite anterior me vieram na mente.Eu,sozinha,lendo no pomar.Não eu não estava sozinha...Edmundo estava lá também e...

Ah,claro.Agora me lembrava bem: eu havia dormido e Edmundo tinha me trazido até aqui.Uma última lembrança lutava para vir à luz,mas eu não conseguia.Talvez eu lembrasse mais tarde.

Corei enquanto eu me lembrava de como havia sido o trajeto até o meu quarto na noite passada.Lembro-me de ele ter me erguido do chão e me trazido até o quarto,de como ele havia passado os braços ao redor de meu corpo com a maior facilidade do mundo,de como eu havia me aconchegado nele e passado minhas mãos em seu pescoço para me apoiara enquanto ele subia as escadarias,de como ele havia rido enquanto eu murmurava algumas coisas sem nexo.

–Mas que droga.-Susurrei.-Izzie,você é uma idiota.-Disse para mim mesma ao lembrar de tudo aquilo e ao constatar que eu havia gostado da sensação de meu corpo perto do corpo dele.

Chacoalhei a cabeça e abracei meus joelhos com força.Meu cabelo caiu em meu rosto e respirei pesado.O seu cheiro estava no meu cabelo.

Gemi de raiva e joguei meu rosto no meu travesseiro.Droga!Seu cheiro estava ali também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

FEEEELIZ NATAL!!!!E ANO NOVO TAMBÉM!!!!
Porque eu não sei se volto antes do Ano Novo,gente.Mas está aí.
Me digam o que acharam pra eu não cair na depressão completa aqui nesse fim de mundo que fica a casa da minha avó.É estou viajando.O nome da cidade é Guapirama.E é minúscula.Podem ver no Google Maps...Affs
Adoro vocês!!!!
FEEEEELIZZZZ NATAAAAAAAAAAAAAL! - Me deem Feliz NAtal pelos reviews,vai me deixar muito feliz!!!!!
R E VI E W S S Ã O L I N D O S!!!!
VOCÊS SÃO LINDOS E LINDAS!!!!
Até ano que vem - ou mais cedo talvez!
Kisses!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Open Door" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.