No País Das Maravilhas... De novo? escrita por Daniel Alves


Capítulo 4
Capítulo 3 - Um belo dia chuvoso




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/399020/chapter/4

~Ahh que dia ótimo, um domingo em que as gotas de chuvas finas escorregavam nas telhas da casa. Mônica olhou para a janela com a mão no queixo pensando "Poxa vida, que dia mais chuvoso, eu devia ter pego mais edredons no armário. Acho que se a chuva não parar, vou ter que levar meus itens super-chiques de chuvas" já colocando os pés em suas pantufas de coelhinhos azuis e colocando um moletom rosa por cima de sua blusa blusa sem mangas, abrindo seu guarda roupa e apanhando sua jaqueta jeans e uma calça jeans.

Descendo as escadas, Mônica penteava seus cabelos que, aparentemente estavam bagunçados, pois na noite passada estava morrendo de insônia empolgada com o que aconteceria no dia seguinte, coçando seu cocuruto pensativamente~

– Bom dia, filhinha! - Falou Dona Luísa indo em direção a Mônica, para um abraço de urso enquanto alisa seus cabelos suavemente.

– Bom dia, Filhota! - Falou o Seu Sousa entregando uma bandeja de café da manhã a ela, contendo Waffles, suco de laranja e uma Maçã

– Bom dia, mamãe, bom dia papai!!

(Dona Luísa) - Filha, como você sempre soube, instinto de mãe nunca falha... - Disse a ela colocando a sua mão sobre os ombro da Mônica - ...Filha, esqueceu de arrumar suas malas pra a viagem, mesmo? Não estou reconhecendo você, quem pe você e o que fez com minha filha - Disse com um ar sarcástico

– Ops, né?? hehe

– Mas tudo bem, venha tomar seu café enquanto eu e sua mãe formos ao super-mercado, para comprar a ração do Monicão!

– AU, AU AU AU AU AU??!! AU AU AU AU AU!! (Comida, comida aonde??!! Qué comida Qué comida!!) - Latiu Mônicão repetidamente, feito sirene de ambulância

– CUIDADO FILHA!! Ele vai... - Tentou, Dona Luísa, alertar a sua filha, mas já era tarde de mais -

~Monicão derrubou Mônica de sua cadeira, a fazendo derramar o seu suco e a cauda de caramelo dos Waffles, a fazendo colocar o coitado fora de casa, pobrezinho, não tinha culpa de ser assim, extrovertido. Mônica amarrou a coleira do Mônicão em um gancho na casinha dele.

– Filha, sei que fez um estragozinho, mais que tal limparmos a casa?? - Falou sua mãe na porta de casa, enquanto se esposo tirava o carro da garagem

– Snif! Snif! Que nojo, vai demorar um século para limpar essa roupinha fofa que escolhi

– Vamos fazer assim... Querido vá na padaria que eu vou ficar!! ...Eu posso te ajudar na roupa, enquanto você me ajuda na casa. Que tal?

– Fechado - Disse ela segurando a Mão de Dona Luísa


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



– Ufa, conseguimos!! E olha só, ainda são 5 para às 7:00h!!


– Filha, aqui está a roupa!!

– Nossa Mãe, parece que acabou de ser comprado, obrigado! - Disse M}oncia Beijando a bochecha de sua mãe

~TRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! - Tocou o telefone, assustando as duas

~Querida, diga a MÔnica que está chovendo muito, e que ela terá que ir a casa da Denise SOZINHA!! - Disse Seu Sousa, com a ligação falanhando~

– Ok! Sim! Mas e se não colocar??? Ta certo, querido, xau, beijos!!

– Que foi mãe?

Luísa enxeu seu peito de ar e falou - Bom, filha, você terá de ir a casa da Denise sozinha!!

– Sério??

– Sim!! Sei que vai ser um pouco dificil deixar seus pais, mas... - Luísa foi interropida pelo som do zíper da mala de sua filha fechando

Xau mãe, beijoxauestousuperatrasamasteammomuitodaumbeijonopapipormim!!

POF!!!!!

–--------------------------------------------------------------------------------------

Na casa da Denise...


Blá, Blá, Blá, Blá, Blá, Blá, Blá, Blá, Blá, Blá, Mimimi, Mimimi, Mimimi, Mimimi, Mimimi, Mimimi, Mimimi, Mimimi, Mimimi, Mimimi...



– SINLÊNCIO FÓFISSSSSSSS!! - Gritou Denise parando de digitgar no bate papo do seu celular, já que não inha mais wi-fi - Meus ouvidos purpurinados não irão aguentar mais nem um segundo, o o pai do best friend disse que ja está vindo!!!!!!!!!!!


– Ok, Denise!! Bota algum programa na TV aí e...

– Nem que a vaca tussa e a cobra cuspa, meu bem!!

– T-tá bem, tá bem...

– Aaaah tá legal, convenceu!! Essa carinha de cachorrinho atrás de dono convence a qualquer um!! - Falou Denise ligando a televisão e fazendo, com os dedos, o gesto de "Tô de Olho em você, heim??"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "No País Das Maravilhas... De novo?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.