Broken escrita por Bárbara


Capítulo 8
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Gente eu não vou poder postar mais essa semana, pois tenho compromisso o fim de semana inteiro. Me desculpe pela demora quanto ao par escolham apenas entre Thalia e Artemis quem ganhar será o par.
Bjs Bárbara. :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/398366/chapter/8

Thalia POV:

 Eu me virei para as caçadoras e disse: “Vocês não podem simplesmente dizer essas coisas para ele, pois ainda não sabemos a historia inteira”.

 “Thalia você não percebe isso é apenas uma atuação ele quer que nós sintamos pena dele enquanto ele foi culpado diretamente pela morte de duas caçadoras e indiretamente pela morte de muitas mais.”

“Aquilo não foi uma atuação, ele realmente se culpa por todas as mortes da guerra, e eu estava na missão e sei que ele não foi culpado pela morte de nenhuma das duas.”

“Ele realmente deveria se sentir culpado pelas mortes da guerra, pois de forma indireta a culpa é dele, já que a profecia foi a respeito dele.”

“Não é culpa dele que ele nasceu!” Essa foi a minha única resposta antes de eu correr atrás dele.

                Quando o encontrei ele estava sentado no chão chorando muito, com a cabeça baixa como se estivesse envergonhado por estar chorando. Quando me aproximei, ele consertou a sua postura e enxugou as lagrimas e fingiu que não estava chorando poucos segundos antes. Aquilo me partiu o coração, saber que, aquele que sempre consola a todos, não tinha alguém para consola-lo.

                Eu fiz algo que se alguma caçadora visse imediatamente eu seria expulsa da caçada. Eu o abracei o mais forte que conseguia e disse: “Pode chorar Percy, eu não sei o que aconteceu, mas se você quiser desabafar pode falar comigo”.

                Naquele instante ele não se repreendeu e chorou a um ponto que soluços saiam dos seus lábios depois de alguns minutos, aos poucos, o choro diminuiu até que cessou.

 Quando eu iria perguntar o que o abalou percebi que ele estava dormindo e não consegui acorda-lo, pois a sua expressão facial estava mais calma e pacifica do que eu havia visto desde que eu o conheci e pelas profundas olheiras que ele tinha estava mais do que obvio de que ele não tinha uma boa noite de sono a noites.

Então eu o posicionei de forma confortável na grama e armei uma tenda para ele naquela campina, pois já estava obvio de que nem ele nem as caçadoras queriam estar próximos uns dos outros. Logo depois o carreguei para tenda e me surpreendi com o seu peso e aquilo me deixou claro de que ele não havia uma boa refeição há dias o que para mim era muito estranho.

Depois disso fui direto para o acampamento e me deparei com Artemis repreendendo as caçadoras.

Artemis POV:

Quando eu vi a forma que as caçadoras trataram Percy, entendi o porquê dele não querer participar da caçada e me senti culpada, pois ele não merecia ser tratado dessa forma.

Ainda na sala dos tronos eu percebi que algo muito ruim havia ocorrido com ele, pois seus olhos, que antes carregavam um brilho de alegria, agora estavam opacos e sem vida, como se a razão dele viver havia se acabado e agora ele apenas sobrevivia um dia de cada vez, isso acabou comigo a única coisa que eu queria fazer era acabar com a pessoa que o machucou tanto assim.

Naquele instante eu percebi que deveria ter convencido meu pai de que isso não era uma boa ideia, pois as minhas caçadoras só o iriam machucar ainda mais e acabar com qualquer vestígio de felicidade que ele ainda tinha.

A única coisa que ma restava a fazer era tentar convencer as caçadoras a o tratar melhor, então eu disse: “Meninas, vocês não podem trata-lo assim, pois querendo ou não ele faz parte da caçada”.

“Artemis você não entende, antes ele poderia até ter nosso respeito, mas agora ele provou que é como qualquer outro garoto, um louco por poder e que, provavelmente, vai tentar se aproveitar de nós na primeira oportunidade que tiver.” Uma disse enquanto as outras assentiram concordando com a fala da mesma.

“Meninas, ele pode até ter se tornado um deus, mas ele sempre vai ser o mesmo Percy de sempre. Além do fato de que eu suspeito que isso tenha sido feito sem a permissão dele, provavelmente tentando salvá-lo da morte, pois como vocês viram a roupa dele estava toda ensanguentada e Poseidon disse no conselho algo sobre ele ainda estar fraco por causa da perda de sangue. Fora que se ele quisesse se tornar um deus ele poderia ter pedido ao conselho todos aceitariam e ele não teria que passar pela dor de uma transformação não autorizada.”, eu disse tentando convencer as garotas.

Antes que alguma delas pudesse expressar alguma reação eu ouço Thalia dizer: “Como eles puderam fazer isso com Percy! Ainda mais depois de tudo que ele sacrificou pelos deuses, não o culpo por estar tão arrasado.”, ela tinha duas lagrimas escorrendo por sua face e sua camiseta estava molhada como se alguém tivesse chorado em seu ombro. Foi quando percebi que esse alguém provavelmente foi Percy, e a culpa em meu peito se multiplicou.

Pude perceber pelo rosto das caçadoras que elas também se sentiam culpadas e minhas suspeitas se confirmaram quando uma das caçadoras disse: “Thalia onde Percy está nós queremos pedir desculpa.” Uma caçadora disse enquanto as outras concordaram.

“Enquanto ele chorava ele apagou então eu o coloquei em sua tenda para ele ficar mais confortável.”

“Isso não é normal. Geralmente demora algum tempo até que a energia da transformação deixe o deus ele não deveria se sentir cansado até daqui uns três dias. Thalia me leve até o acampamento dele temos que ver o que há de errado.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Cokkies (::) (::) (::) (::) (::) (::) (::) (::) (::) (::) (::) (::) (::) (::)