Broken escrita por Bárbara


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Nada combinado é caro!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/398366/chapter/6

Thalia POV:

Eu não entendi porque Percy se tornou um deus? Porque ele tinha um olhar tão abatido? Porque ele estava tão cabisbaixo? Porque ele estava tão pálido? Porque ele tinha tantas cicatrizes novas? Porque a blusa dele estava toda suja de sangue?

Mas antes que eu pudesse fazer qualquer uma dessas perguntas eu percebi o sorriso maquiavélico das minhas companheiras de caçada e só pude pensar coitado do Percy.

Percy POV:

Quando eu vi os sorrisos das caçadoras à única coisa que pude pensar foi SOCORRO!

                Antes que a minha tortura pudesse começar Thalia disse: “Percy é verão você não deveria estar no acampamento com Annabeth?”.

                Antes que eu pudesse responder alguma caçadora disse: “Thalia você não percebe ele é apenas como qualquer outro garoto, ele provavelmente a traiu e depois terminou com ela por causa do poder”.

                “Não ele não é como qualquer outro garoto, ele é muito pior porque por causa dele Bianca e Zoe estão mortas alem muitos dos amigos dele.” Completou outra. Neste ponto meus olhos lacrimejaram porque eu sabia que eu era culpado tanto pela morte de Zoe quanto pela morte de Bianca e de muitos dos meus amigos como Michael, Silena e Berkendof.

                “Ele é apenas um covarde que foge das lutas e faz com que outros lutem e morram por ele.”

                “Apenas mais um louco por poder que existe neste mundo.”

                “O pior é que ele engana a todos fingindo que ele tem algum valor, quando na verdade não tem valor nenhum!” Naquele ponto eu não aguentei. Eu deixei o acampamento, pois não queria dar a elas a satisfação de ver como as palavras delas tiveram efeito sobre mim.

                Antes que pudesse sair escutei as caçadoras dizendo coisas como: “Vote aqui seu imprestável, não nos de as costas quando nós estivermos falando!”, “Idiota você está se achando superior a nós saindo assim, pois saiba que você é apenas um bastardo que mata todos a seu redor!” ou ainda “Ninguém te deu autorização para se retirar, garoto!” e outras coisas muito piores. Eu não aguentei e sai correndo pela floresta quando cheguei a uma clareira os meus joelhos cederam e cai ao chão chorando, pois sabia que a maior parte, se não tudo, do que as caçadoras falaram era verdade.

                Thalia POV:

                Meu coração se apertou em meu peito ao velo saindo do acampamento correndo e antes dele sair pude ver que ele estava lutando contra as lágrimas em seus olhos. Aquilo que as caçadoras disseram foi muito injusto, pois todos que estavam próximo a ele na guerra puderam perceber que ele tentava fazer todos ao seu redor saírem vivos da guerra e também todos os amigos dele sabiam que ele se culpava por todas as mortes da guerra.

Vê-lo assim foi algo de partir o coração, pois pela primeira vez na minha vida eu vi lagrimas em seus olhos e pude perceber que aquela barreira impenetrável que ele tentava ser na verdade era apenas um personagem.

Então me virei para as caçadoras e disse: “Vocês não podem simplesmente dizer essas coisas para ele, pois ainda não sabemos a historia inteira”.

 “Thalia você não percebe isso é apenas uma atuação ele quer que nós sintamos pena dele enquanto ele foi culpado diretamente pela morte de duas caçadoras e indiretamente pela morte de muitas mais.”

“Aquilo não foi uma atuação, ele realmente se culpa por todas as mortes da guerra, e eu estava na missão e sei que ele não foi culpado pela morte de nenhuma das duas.”

“Ele realmente deveria se sentir culpado pelas mortes da guerra, pois de forma indireta a culpa é dele, já que a profecia foi a respeito dele.”

“Não é culpa dele que ele nasceu!” Essa foi a minha única resposta antes de eu correr atrás dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!