Broken escrita por Bárbara


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Só para relembrar os únicos que sabem o que ocorreu com Percy são Apollo, Atena, Zeus e Poseidon.
Leiam as notas finais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/398366/chapter/3

Percy POV:

Quando a dor parou demorou um tempo até que eu me recuperasse o suficiente para poder abrir os olhos e quando os abri estava na sala dos tronos com 14 deuses me encarando (os Olimpianos mais Hades e Hestia) a maioria parecia não aprovar o que estavam vendo.

Artemis POV:

                Eu estava na junto as minhas caçadoras quando senti que um novo deus estava sendo transformado. A raiva dominou o meu ser, como eles tiveram coragem de transformar alguém sem o meu consentimento. Imediatamente chamei Thalia e pedi para ela assumir a liderança da caçada e me teletransportei imediatamente ao Olimpo.

                Quando cheguei ao Olimpo ouvi gritos vindos da sala dos tronos e imediatamente fui para lá. Ao chegar à sala dos tronos vi uma cena que me comoveu. Perseus estava no chão da sala dos tronos, coberto em seu próprio sangue, lagrimas de dor escorrendo pelo rosto tão belo a minha frente, nem mesmo o fato de seu rosto estar contorcido de dor o deixava menos belo, ele gritava em dor e pedindo para parar o que quer que esteja ocorrendo, enquanto Zeus, Poseidon, Atena e Apollo trabalhavam em sua transformação.

Hestia POV:

Eu estava cuidando da lareira no acampamento quando senti que um novo deus estava sendo transformado então me teletransportei para lá e vi Artemis olhando para um ponto chocada segui o seu olhar e encontrei uma cena que me abalou o meu herói favorito, Percy, com uma grande quantidade de sangue o cobrindo chorando e gritando em dor, pedindo para que essa mesma dor parasse.

Aquilo me enfureceu, Percy havia deixado muito claro que ele não queria ser transformado há muito tempo atrás. Fazer isso com ele era o cumulo do absurdo, pois a única coisa que o herói queria depois da guerra contra Cronos era levar uma vida normal.

Quando todos chegaram à sala era obvio que eu não era a única que pensava assim, pois todos pareciam enfurecidos.

Antes mesmo que a transformação terminasse o interrogatório começou.

“Por que ele está coberto de sangue?”

“Por que não fomos consultados a respeito disso?”

E a mais importante: “Por que vocês fizeram isso com ele? Ele havia deixado obvio que não queria ser transformado”.

Eu até entendia que Poseidon queria que o seu filho ficasse com ele para sempre e que Zeus poderia fazer aquilo por orgulho, afinal a imortalidade nunca deveria ser recusada de acordo com ele, mas o que não entendia era o porquê de Apollo e Atena apoiarem isso.

Apesar de um interrogatório ser feito a única resposta de Zeus foi: “O que esta feito está feito e não pode ser defeitos os motivos não são do seu interesse.”.

Aquilo foi o meu limite à única coisa que me impediu foi o fato de Perseus ter acordado, quando o olhei vi algo em seu olhar que nem mesmo na guerra havia visto, vi a dor de alguém que já havia visto muito na vida, alguém que já havia perdido muito na vida e não havia muito mais que poderia perder. Um olhar sem esperança, um olhar que nunca imaginei que iria cruzar aquelas lindas orbes verdes tão profundas quanto o oceano.

Quando ele tentou se levantar caiu, pois não havia forças para se levantar Poseidon lhe disse com um olhar incriminador: “Calma filho você ainda está muito fraco por causa da perda de sangue”.

“O que estou fazendo aqui na sala dos tronos? Não era para eu estar aqui era para eu estar…”, a voz dele falhou de modo que ninguém conseguiu escutar o restante, todos pareciam estar confusos exceto aqueles que participaram da transformação.

“Você foi transformado em um deus Percy” disse Atena lhe dando um olhar cheio de pena e tristeza. Ela parecia saber muito mais sobre o que aconteceu do que parecia.

“Eu sou o deus de que?”, Percy perguntou e Zeus respondeu: “Você é o deus…”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Percy deveria ser o deus de quê? Deem sugestões e a votação para o par do Percy ainda está valendo.
Obrigada por ler Beijos. :D