The First Spark escrita por TordoDaAudácia


Capítulo 4
O Desfile




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/396435/chapter/4

Balanço a cabeça e vamos aos local de concentração dos tributos antes do desfile. David, Brock, Leaven e uma mulher cujo o nome não sei, estão em um canto. Eu e Lenny nos aproximamos deles.
Está irreconhecivel lindinha - diz Brock
Acho que essa era a intenção dele
Todos sorriem.
Os outros tributos estão nos olhando. Não estou acostumada a chamar tanta atenção.
Sou Hanna - ela estende a mão para mim. Seguro sua mão
Amy - digo - você é a estilista do David ?
Sim - ela responde
Olho para os tributos do 4, eles parecem estar tentando me intimidar. Perda de tempo - penso.
Quase todos os tributos já estão em suas carruagens, olhando um para cada lado, nunca olhando na mesma direção ou se olhando.
– E então - diz Lenny - preparados ?
– Para subir em uma carruagem e ficar olhando para as pessoas ? - digo - quem não estaria ?
Lenny e Brock riem, mas os outros me lançam um olhar repreesivo.
– Vocês verão os patrocinadores pela primeira vez - diz Brock - tentem... causar uma boa primeira impressão
– Certo - dou de ombros
Eu e David subimos na carruagem. Lenny e Hannah fazem alguns ajustes em nossos figurinos e então ouvimos um toque, o portão se abre e as carruagens começam a se mover. Olho para trás, Lenny acena com a cabeça e seguro a carruagem com força, não por nervorsismo, mas para me equilibrar.
A primeira carruagem entra e nós vamos logo atrás. Milhares de pessoas nas arquibancadas vibram e gritam com a nossa chegada. Por um momento sinto um pouco de nervorsismo pelo barulho muito alto, mas fui treinada para situações semelhantes na academia, então, logo passa.
As pessoas tacam rosas e objetos para nós, acenam e mandam beijo. Mostrem arrogancia, e superioridade. Me lembro das palavras de Brock então fico imóvel olhando para frente.
Começo a sentir o vestido mais leve e percebo que sua cor está mudando. O vestido que antes era dourado, agora é preto, as espadas e facas cruzadas agora são espinhos saindo para fora do vestido. Devo estar parecendo um porco espinho. Olho-me no telão erguido ao lado da arquibancada e confirmo meu pensamento. Um sorriso se forma em meu rosto e eu o desfaço. Gosto da sensação de ter espinhos saindo de meu corpo, mesmo que não seja real, isso faz com que eu pareça um pouco mais perigosa no ponto de vista de Lenny.
Alguem taca uma rosa branca e ela cai na carruagem, eu a olho e percebo que David fez o mesmo. Quando levantamos a cabeça nossos olhares se encontram. Por um instante minha infância com David passa como uma flecha na minha cabeça. Balanço a cabeça tentando me livrar dessas lembranças e desvio o olhar.
Chegamos a um circulo que contem uma torre no meio. Essa torre é a cabine onde Dylan Prior e Jeremy Stuart narram o desfile. Nos alinhamos em um circulo em volta da torre, e então o presidente Ross sobe no palanque.
– Bem vindos - ele olha para todas as carruagens - tributos. Nós apreciamos sua coragem e seu sacrifício.
Olho para o lado, a carruagem do distrito 1 está a minha direita e a do distrito 3 a minha esquerda. O tributo feminino do distrito 1 está com um vestido de veludo branco, uma coroa de veludo prata e brincos grandes em formato de ondas. O tributo masculino está com um colete de veludo laranja, uma bermuda colada preta e uma faixa lisa preta na cabeça. A garota olha para mim e sorri de lado. Não sei se isso significa que ela quer ser minha aliada como de costume entre nossos distritos, ou se eu serei o seu primeiro alvo na arena.
Olho novamente para o palanque, de repente Ross para seu discurso e olha para mim com um olhar frio e desconfiado. Será que ele sabe da carta ? E se sabe, pretende me punir ? Eu o encaro, ele desvia o olhar e continua o discurso. Assim que o discurso termina, Ross desce do palanque e as carruagens começam a se mover para a saida.
Quando chegamos ao local de concentração, Lenny e Hanna estão nos esperando. Eles nos parabenizam pelo desfile e dizem para irmos dormir, pois amanha terá a entrevista dos tributos. Lenny e Hanna se despedem de nós. Eu, David, Brock e Leaven vamos para o nosso andar.
– Vocês até que se sairam bem - diz Brock
Dou um sorriso torto e vou para o meu quarto. Entro no banheiro, tiro o vestido e o jogo no chão. Aperto um dos botões do controle universal do chuveiro para a agua quente e me lavo. Pego uma toalha e volto para o quarto. Pego uma camisa branca e uma calça azul em uma gaveta e deito na cama.
Fico olhando para o teto, estou sem sono.
Por que Ally queria tanto que eu entregasse o envelope para seu irmão ? O que um avox poderia fazer com um segredo daquele ? Como irei saber quem ele é para pode entrega-lo ? Fecho os olhos para forçar-me a dormir, depois de um tempo finalmente caio no sono.
Acordo, olho para o lado, são 6:40. Levanto, pego uma camisa sem mangas vermelha e uma calça preta, visto e saio do quarto. Não há ninguém acordado ainda. Andando pelo corredor encontro um quarto escuro, eu não devia, mas vou até lá e entro. Acho o interruptor, mas as luzes não acendem. Noto uma abertura na parede, me aproximo, gostaria de ter uma lanterna agora. Sinto alguém atrás de mim, viro-me preparada para deixar seja quem for no chão. Agarro seu braço e o rodo para trás fazendo-o tropeçar no meu pé, ele cai no chão. Só então percebo que é um avox. Peço desculpas e o ajudo a levantar. Ele acente com a cabeça.
– Sei que eu não deveria estar aqui - digo - você sabe pra que serve ? - Aponto para a abertura na parede
Por que eu fiz isso ? Ele não irá me responder e mesmo que soubesse não teria como me responder. Ele acente com a cabeça.
– Haveria algum jeito de me dizer para que serve ? - digo - Você pode demonstrar. - Ele nega com a cabeça
– Desculpe - digo andando em direção a porta, quando ele segura o meu braço, eu o olho e ele curva a cabeça para o lado com uma expressão de curiosidade.
Me solto dele e vou para a sala de jantar. Peço a um Avox para que me traga uma xícara de chocolate quente. A Avox sai me deixando sozinha. Vou até a varanda e me sento. Fico olhando a Capital que logo cedo já é agitada, pessoas caminhando nas ruas, crianças brincando, adultos bebendo, muito diferente dos distritos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The First Spark" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.