The First Spark escrita por TordoDaAudácia


Capítulo 1
A Colheita


Notas iniciais do capítulo

Sou Vitória Piñeiro, sou carioca e tenho 13 anos. Escrevi essa fanfic apenas por diversão e resolvi compartilha-la para que possa receber criticas, opiniões e comentários sobre a mesma. Entrei tanto na história de Jogos Vorazes, me envolvi tanto com esse distrito e pensei que o distrito 2 merecia uma história para o tal, mesmo que essa não seja uma oficial, espero mostrar bastante sobre o distrito 2.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/396435/chapter/1

Acordo de mais um sonho, o mesmo sonho de sempre, mas sinto que há algo de diferente nele.

Normalmente sonho em ser escolhida para os jogos, me alhiar aos outros carreiristas na arena e no final, vencer. Mas desta vez, eu não fui escolhida, não fui pra arena e não venci.

Aqui no distrito 2, ir para os jogos é uma honra e vencer uma obrigação. Em 4 anos que já sou elegivel, ainda não fui escolhida para os jogos. Imagino que as pessoas dos outros distritos, tirando o 1 e o 4 ficam felizes e agradecem por não terem sido escolhidas, já eu e as outras pessoas do 2 ficamos com raiva e angustiadas para que o próximo ano chegue e possa finalmente ser escolhida para os Jogos Vorazes.

Hoje é o dia que tanto espero, o dia da colheita, onde os tributos serão selecionados. A colheita só começa as 2 horas então, tenho tempo o bastante para treinar.

– Amy , seu pai está te esperando lá fora - diz minha mãe
Ele deve estar me esperando para treinar.

– Ja estou indo

Chegando lá fora, meu pai está me esperando com facas de arremeço na mão, vou até ele.

– Quer dizer que vamos ter treinamento de facas hoje ?

– Não quero que você vá pra arena sabendo apenas usar uma espada - ele responde

– Mas e se eu não... - ele me interrompe

– Preste bem atenção Amy, esse ano se você não for escolhida, eu quero que você se voluntarie.
          Não me espanto com as palavras dele, ja esperava ouvir isso um dia. Sorrio.

– Eu já iria fazer isso de um jeito ou de outro, a sorte nunca está ao meu favor

– Que bom então, não terei de discutir com você sobre isso, agora chega de papo e vamos treinar, a colheita ja está se aproximando - diz ele

– Certo

Desde que eu tinha 5 anos meu pai me ensina como arremeçar uma faca com pressição, mas eu particularmente prefiro espadas.

Ele me entrega uma faca e pede para que eu à arremece na parede da casa em cima da bola vermelha que ele pintou. Acerto a faca na bola, como de esperado.

– Bom, queria ver se você ainda lembrava como se arremeçava uma faca - diz meu pai

– Eu nunca parei de treinar

– Melhor assim, fique treinando - diz ele
Eu o olho e ele entra em casa.

Na quinquagésima quinta edição dos Jogos Vorazes, meu irmão Trevor foi escolhido na colheita com 16 anos. Meus pais tinham esperança e confiança de que ele seria o vencedor, mas isso não aconteceu, ele foi morto por um tributo do distrito 4 esfaquiado até a morte. Eu com apenas 5 anos vi meu irmão morrer brutalmente, ainda ouço seus gritos de dor.

Penso que é por isso que meu pai me trata desse jeito perto da colheita, acho que ele quer que eu seja a vencedora, ele queria que eu me acostumasse com os jogos e então, quando chegasse a hora certa, me voluntariar como tributo para os jogos. E essa hora chegou, estou preparada, determinada e cheia de vontade de encarar os jogos.

Continuo treinando o arremeço de facas, atiro as facas cada vez mais forte lembrando da morte do meu irmão. "Vou mostrar a eles que o distrito dois é muito mais do que carreista" - penso
Meu pai volta e vê que fiz um buraco na parede. Ele olha pra mim franzindo a testa.

– O que aconteceu aqui Amy ? - ele pergunta

– Eu fiquei com um pouco de raiva - respondo

– Guarde essa raiva toda para a arena - Diz ele com tom de decepção
resolvo finalmente perguntar

– Pai... é por causa do Trevor não é ? Por causa da morte dele que você me trata assim perto da colheita ?
Ele franze a testa e olha para baixo

– Não quero falar sobre isso - ele volta a olhar para cima e faz uma longa pausa antes de continuar - se quiser pode parar de treinar, você terá tempo o suficiente para isso lá.

– Mas pai - ele me interrompe

– Amy, não! - diz ele irritado -
Ele entra e bate a porta com força

Se eu ganhasse os jogos eu seria um orgulho para os meus pais ou eles apenas diriam " parabéns, você cumpriu com sua obrigação " ?! O Trevor os decepcionou e eles não podem ou não conseguem se orgulhar de mais ninguém ?! Eu não entendo isso dos meus pais, mas se eu não posso ser um orgulho pra eles, serei pro meu distrito.

Já são quase 2 horas e minha mãe me chama para me arrumar. Antes de entrar atiro mais um faca no buraco e um pedaço da parede cai.

Entro e vou direto para o banheiro tomar banho, não quero olhar para o meu pai, não depois de ter confirmado minha suspeita de ele me tratar assim por causa do Trevor. Tiro a roupa suada e a jogo no chão branco. A água gelada do chuveiro caindo em minhas costas me acalma.

Saio do banho e vou para o quarto, há um vestido branco e uma sapatilha em cima da cama. Me visto e desço.

– Você está linda - diz minha mãe

– Obrigada - respondo
olho para meu pai e ele está imóvel sentado na cadeira quando diz.

– Está na hora de irmos
Sinto raiva por ele não conseguir deixar ao menos um pouco a morte do Trevor de lado.

Caminhamos todos até o centro de convenções da Capital sem dizer uma palavra. Fico observando as crianças em suas casas, todas com uma ótima preparação física, rostos mortíferos, e um sorriso particularmente amedrontador, todas preparadas para ir para a arena. A maioria treina até os 18 anos, o ultimo ano elegível, e então se oferece como tributo para ir para a arena, mas também há aqueles que não aguentam de ansiedade e se oferecem logo no primeiro ano, esses na maioria das vezes morrem.

Olhando para as casas avisto meu amigo David Kronner, ele olha para mim e acena, aceno de volta e vou até ele.

– Oh ! vejo que está animada Amy - diz David

– Esse ano eu venço - respondo

– Não se eu estiver nos jogos - diz ele seriamente querendo rir e logo após ambos caimos na gargalhada.

Mika e Clarice, irmãos de David, e Karen sua mãe chegam e nos olham sem entender. Nós nos olhamos e paramos de rir.

– Então, vamos ? - pergunto - todos balançam a cabeça em concordancia

Seguimos para o centro de convenções da Capital. Chegando lá, está na hora de entrarmos na fila para colhetarem nosso sangue para a inscrição nos jogos. A mulher pega minha mão, espeta meu dedo e analiza o sangue, ela diz que estou liberada e me manda passar para repetir o processo com o próximo. Encontro David, Mika, Clarice, Karen e meus pais e pergunto a David.

– Como se sente com seus irmãos já sendo elegíveis ?
Clarice tem 14 anos então já era elegível a 2 anos, mas esse é o primeiro ano de Mika que tem 12 anos.

– Não é difícil, um dia isso iria acontecer, mas entendo sua preocupação com isso - ele responde colocando suas mãos em meu rosto.

– Já estou acostumada, está tudo bem - respondo
ele sorri para mim.

– Já está na hora de irem - diz a mãe de David

– Tá tudo bem - sussuro a David tirando suas mãos de meu rosto

David se junta a sua familia e eu vou ao encontro de meus pais.

– Você consegue minha filha, eu sei que consegue - diz minha mãe sorrindo
balanço a cabeça em concordância e a abraço, quando a solto me volto para o meu pai.

– Não sei se você consiguirá sentir orgulho de mim, mas a partir do momento em que eu estiver na Capital, vou tentar ser um orgulho pelo menos para o meu distrito!
ele me olha perplexo e então se afasta.

Sigo para o local das meninas e procuro o grupo de meninas da minha idade, quando acho a colheita começa. O prefeito Robert Hevensthorn sobe ao palco e começa a ler o longo tratado da traição, quando acaba Leaven Torner, uma mulher de 34 anos, loira, com olhos verdes, está com um vestido roxo com algumas tirinhas pretas que acendem, ela é a representante do distrito 2. Ela sobe ao palco e diz.

– Bons Jogos Vorazes e que a sorte esteja sempre ao seu favor. Eu trouxe um filme especialmente pra vocês diretamente da Capital. - e aponta para o telão erguido ao lado do palco.

O filme é sobre a guerra que levou a criação dos Jogos Vorazes. Os dias escuros originados da revolta dos 13 distritos contra a Capital que levou a destruiçao do distrito 13.

Quando o filme acaba Leaven diz.

– Bom, agora chegou o grande momento, o momento de selecionarmos os tributos que terão a honra de representar o distrito 2 na sexagésima sexta edição dos Jogos Vorazes. - diz Leaven - Começaremos pelas damas.
Ela anda até a bola de vidro transparente que contem os papeizinhos com o nome das meninas. Ela escolhe um papelzinho e volta ao centro do palco.

– Amy Cooper - diz Leaven
"Eu fui escolhida, eu sou um tributo, eu vou representar o distrito 2" - penso.Quando absorvo o choque sorrio e caminho até o palco. Leaven me estende a mão e eu a seguro. Caminhamos até o centro do palco.

– Uma salva de palmas para Amy Cooper - diz Leaven
Todos aplaudem.

– E agora vamos ao tributo masculino - completa ela
Ela caminha até a bola de vidro transparente que contem os papeizinhos com o nome dos meninos. Pega um papelzinho e volta ao centro do palco.

– Clapton Stone
Reconheço esse nome - penso. Claro, Clapton Stone o garoto de 17 anos da academia de treinamento do distrito 2. Ele tem uma grande habilidade com todas as armas, mas com uma espada é mortal. Em uma luta corpo a corpo sem duvida ele sairia vitorioso.

Clapton está começando a vir para o palco quando alguém grita as famosas palavras.

– Eu me ofereço como tributo!
Encontro-me procurando o dono da voz, quando a reconheço.

– David! - Um grito sai de minha boca antes que eu possa abafa-lo.

– Temos um voluntário, suba aqui jovem tributo - diz Leaven
David aparece caminhando até o palco com quatro pacificadores o trazendo. Leaven estende a mão e David a segura.

– Diga o seu nome - completa Leaven

– David Kronner

– Muito bom. Senhoras e senhores esses são os tributos que terão a honra de representar o distrito 2 na sexagésima sexta edição dos Jogos Vorazes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The First Spark" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.