Manual do Autista 2D: escrita por Yori Sora


Capítulo 9
Autismo (Parte III):


Notas iniciais do capítulo

[King Knight]: voltei! ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/395668/chapter/9

Karin era indecifrável. Era certo que a garota não conseguia se comunicar, estava dentro de uma redoma invisível e imaginária, que a separava de tudo e de todos do mundo exterior. Ninguém jamais saberia o que se passava na mente desta pequena criança, visto que ela vivia em um reino oculto a todos e aberto a ela, somente a ela. Mas o incidente com Naruto havia dado esperanças a todos, esperanças de que Karin poderia ser decifrada e, assim, ainda mais apreciada e amada. Mas aquilo se limitava a Naruto, dois dias se passaram e algo curioso acontecera: Karin tentava havia falado com o loiro cerca de três vezes!

Eram comunicações simples, como Karin dizer o nome de Naruto. Sim, algo pueril como simplesmente dizer "Naruto... Naruto...". E o loiro, atencioso como era, tratava a jovem bem, na verdade bem até demais, os dois pareciam ter uma certa conexão e ao mesmo tempo estavam distantes um do outro, cada um em seu próprio mundo particular. Naruto tinha o hábito de idealizar coisas, objetivos, pessoas... e criava fantasias relacionadas. Quando algo não era como ele idealizava, ele se sentia extremamente frustrado e deprimido. Ele queria transformar o mundo em sua própria mente.

O Uzumaki estava deitado em um colchão em seu quarto, enquanto Karin se encontrava em sua cama. Era de manhã, bem cedo, e Naruto se levantou para olhar a prima, que era sempre tão frágil e precisava ser defendida de todos... sim, ela era a sua prima e dependia dele, pois só ele a entenderia, todos, até mesmo os seus parentes mais próximos, a veriam como anormal. O que não era o caso. Karin apenas estava em um mundo diferente, assim como o próprio loiro... e, enquanto o mesmo olhava a sua prima dormir, ele ficava imerso em pensamentos.

Fantasia do Naruto - ON:

- Naruto! Ei, Naruto, acorda! - ele estava sendo sacudido violentamente, sendo forçado a sair do seu sono tão profundo. Ele, Naruto, olhou para a garota com raiva.

- O que você está fazendo, idiota!? Me deixa dormir! - ele vira pro lado. Naruto e sua prima ruiva, Karin, dividiam o mesmo apartamento, ambos com cerca de vinte anos de idade, mas não era estranho ambos dividirem um lar tão pequeno. Eles eram melhores amigos, afinal.

- Ora, você não disse ontem que iria ver o seu amigo hoje!? Tá na hora, idiota - Karin dizia, emburrada. - Me agradeça por ter te acordado - ela termina, enfim.

Naruto se levanta da cama, fitando a sua prima. Ela era mesmo muito bonita, mas não tinha nenhum sentimento ou interesse desse tipo pela a mesma. Bem, ele era um jovem feliz... tinha dois melhores amigos, comia, bebia e dormia... O que mais querer? No caso, seus melhores amigos eram Uzumaki Karin e Uchiha Sasuke, mesmo que para Karin, Sasuke fosse apenas amigo de seu amigo. Não eram três, eram dois mais um. Mas mesmo assim, Naruto se divertia, seus finais de semana eram bastante animados.

- Certo, certo, Karin-chan... saia daqui que agora eu vou me arrumar - ele sai da cama, ficando de pé. Karin assentiu com a cabeça, indo até a porta do quarto.

Fantasia do Naruto - OFF:

Naruto sai de seus devaneios quando nota um olhar sobre si. Era a pequena Karin, que o olhava de uma maneira quase indecifrável, embora Naruto tenha visto curiosidade ou até susto ali. O loiro arregala os olhos, apavorado, e começa a piscá-los várias vezes, pensando numa desculpa. A pequena ruiva, então, faz um gesto inesperado: toca o meio do tórax do pequeno loiro e, então, se vira pro lado. Algumas vezes, Naruto não entendia as reações da prima, definitivamente.

- Karin-chan, esse mundo é estranho, né? - Naruto diz mais pra si mesmo do que para a prima, se levantando do colchão. - Tá na hora de levantar - Karin vira-se levemente, olhando o primo. As pessoas diziam que era realmente difícil fazê-la entender algo, mas Naruto começou a pensar que todos estavam errados e eram uns imbecis, pois ela o entendia perfeitamente. Tanto é que se levantou também, ainda inexpressiva, mas levantou-se.

Os dois desceram do quarto até a cozinha. Kushina não estava, ela tinha que trabalhar, mas Naruto, que já tinha experiência em ficar em casa sozinho, preparou o café de ambos. Ele, educadamente, puxou a cadeira para prima sentar-se e ela se sentou. Os dois comiam tudo em silêncio, mas não um silêncio perturbador... um silêncio de paz e harmonia. Naruto realmente deveria tê-la conhecido melhor antes, pois ela precisava dele, precisava ser entendida pelo menos por uma pessoa. Uma pessoa que visse a garota por trás do Autismo.

Naruto, então, se pronuncia:

- Karin-chan, ainda é cedo e a minha mãe avisou na escola que eu não vou poder ir por uns dias, pra ficar aqui com você enquanto a okaa-san trabalha - Karin ainda estava inexpressiva, comendo silenciosamente. - Mas tudo bem, porque eu não gosto da escola e gosto de cuidar de você - essa última parte ele diz sorrindo abertamente.

- Primo... - ela começa a dizer. Mas nada após essa simples palavra.

- Sim?

Mas nada. Ela não disse mais absolutamente nada. Naruto simplesmente suspirou... ele queria saber o que a sua prima tinha para dizer.

- Sabe... hoje eu vou te levar pra conhecer a cidade. Você vai gostar, com certeza - Naruto ainda sorria. - Ah, é! - ele dá um tapa na própria testa - Quase me esqueci!

O jovem se levanta, indo até uma estante em que haviam alguns livros, mas no topo, um óculos. Ele chega por trás da prima e começa a colocar os óculos nela, que continua parada. Ele havia se esquecido dos óculos de Karin, visto que a mesma era míope. De fato, como todos diziam, ele era mesmo muito desatento, ao ponto de não notar que ela estava sem os óculos. Mas não que a falta de atenção dele fosse algo preocupante ou algo que precisasse passar de meros comentários.

Karin, apesar de não saber ler ou escrever, nem se comunicar verbalmente, conseguia fazer algumas coisas sozinha, coisas básicas. Como se trocar, tomar banho, etc. As limitações dela eram simplesmente sociais, com as pessoas. Claro que ela tinha seus surtos, afinal, ela às vezes tinha descargas sensórias, nas quais começava a gritar e se debater, era um horror. Naruto só presenciou o fenômeno uma vez nesse tempo em que ela estava, lembrando que o incidente em que ele a acalmara não contava como descarga sensória, apenas fora um surto de raiva por parte da mesma.

Naruto pediu pra Karin se trocar no quarto depois que ambos terminaram o café. Ela obedeceu e foi. Depois dela, foi a vez do loiro deixar a jovem esperando do lado de fora. Com ambos vestidos, Naruto se preparou para levá-la pra conhecer Konoha, como ninguém jamais a havia levado. Era comum em Konoha o dia ser ensolarado e um pouco quente, mas nada anormal. Os dois estavam nas sombras da calçada, caminhando lado a lado, com Naruto a levando e praticamente a puxando de mãos dadas, apresentando os lugares da cidade.

Passaram-se, assim, meia-hora. Os dois estavam sentados numa calçada tomando um sorvete, comprado por Naruto, já que Kushina deixou um pouco de dinheiro para ambos. Naruto realmente era distraído... tanto que não percebeu os passos que se aproximavam, cada vez mais... e mais perto. Até que Naruto notou que Karin segurava fortemente o seu braço.

- O que foi, Karin-chan? - Naruto, para vê-la, olhou para o lado e percebeu a pessoa ao lado deles, era uma pessoa indesejável para Naruto, pelo menos naquele momento. E Karin devia ter sentido isso, para estar tão assustada e se encolher, buscando proteção.

- Oi, Naruto... - a pessoa dizia, com a voz um tanto fraca e vencida. E olhou para o loiro. Naruto, apesar de tudo, decidiu ser educado.

- Ah, oi, Sasuke.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O capítulo ficou corrido e menos bom do que eu esperava, mas deixem reviews. ;D