Ate o Ultimo Suspiro escrita por Jair Jr


Capítulo 19
Capítulo 19- Conversando com um lixo.


Notas iniciais do capítulo

Narrado por Eragon



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/39559/chapter/19

Sobrevoava a marcha, o imenso exercito era bastante interessante, os Varden e os Saladinianos não se misturavam, sorria olhando o transporte real de Saladin, era uma espécie de carroça, mas era feito de uma madeira nobre cheio de lindos desenhos, tinha dois tronos em cima dele, tinha um teto feito com um tecido leve vermelho com dourado, perguntei para o Rei Lucca o que era, ele respondeu sorrindo dizendo que era um espécie de carruagem, ele usavam essa carruagem em marcha de batalha, pois não era pesada e não usaria mas de um cavalo, alem de ser rápida, engraçado que ele nunca a usava, preferia cavalgar em seu cavalo negro, cujo o nome era majestoso, um nome apropriada ao cavalo de um rei, dizia ele quando eu perguntei sobre o nome.

- Ele te impressiona muito. ”dizia Saphira na minha mente”
- Sempre imaginei como um rei deveria agir, hoje encontro um rei que tem verdadeiras qualidades para governar, imagine de Alagaësia estivesse tido a essa sorte, não existiria guerra! 
- Tens razão pequenino.

Ainda voávamos, estava tentando entender a mudança de Arya, desde da ultima vez que montamos acampamento ela tem agido diferente, ela não contem mas seus sorrisos e nem devia seus olhos do meu, será que seria muito egoísmo de minha parte sonhar em ser feliz com Arya depois que Helenne morreu? 

-Não, lógico que não Eragon, Helenne quer que você seja feliz. ”dizia Saphira, ela sempre me repreendia quando pensava dessa maneira”

Sinceramente estava tentando pensar assim, eu estava amando ainda mas essa nova Arya, mas estava com tanto medo de me iludir de novo com ela, eu jurei na língua antiga pela minha honra de cavaleiro, não iria mais perseguir ela por meu amor, nesse momento todos os pensamentos da minha cabeça sumiu, senti o ódio correr por todo o meu corpo, vi o dragão negro se aproximar em alta velocidade, nele estava o assassino maldito de Helenne, ele segurava uma bandeira branca, projetou sua voz para todos.

-Peço a todos que não ataquem, eu vim sozinho, eu seu rei veio sozinho em trégua para ter uma conversa com o senhor desse exercito imenso.

Vou mata-lo “disse a Saphira”
-Calma Eragon ele estava em trégua, não podemos atacar-lo, lembre-se da principal coisa que aprendemos com Rei Lucca, o valor da honra, vamos honrar essa trégua e ficar ao lado do nosso rei. ”dizia Saphira tentando me acalmar, mas mesmo ela estava muito nervosa”

Galbatorix desceu a um quilometro na frente de nosso exercito, o exercito inteiro parou, Saphira desceu a frente da Real Cavalaria, Rei Lucca desmontava Majestoso, sua esposa a rainha Isabella pegava uma coroa e coroava seu marido, ele sorria dando um selinho nela, em seguida ele subiu na carruagem e sentou em seu trono com a cabeça erguida, postura de um rei, a rainha se sentou logo em seguida no trono dela ficando na postura de uma rainha, desmontei Saphira e me curvei em frente a carruagem.

- Majestade, posso lhe acompanhar? “perguntei”
- Seria uma honra meu amigo, mas lhe peço que honre essa trégua, mesmo que ele te provoque, saiba que o que eu mais quero também é a morte daquele assassino! “respondia o rei, a rainha sorria gentilmente para mim”
- Eu honrarei Majestade.

Os Reais Cavaleiros fizeram um circulo ao redor da carruagem, Arya, Nasuada e Rei Orrin vieram montados em seus cavalos acompanhar o rei, Saphira andava ao lado da formação, o rei me convidou para ir em sua carruagem, fiquei em pé ao lado do trono dele, um pequeno grupo de soldados do rei foram na frente, eles montavam uma espécie de tenda branca, após a tenda ta montada Galbatorix desmontou seu dragão e ficou em baixo da tenda, senti o ódio pulsar dentro de mim, a rainha devia estar sentindo ódio pois ela estava mega serio, seus olhos estavam em chamas, o rei segurava a mão da esposa tentando acalmar ela, no momento que chegamos a real cavalaria abriu a formação cercando a tenda, o mesmo arauto que anuncio o rei para mim desmontou de seu cavalo e foi ate Galbatorix, em seguida fez uma pequena reverencia, falou no seu tom musical:

- Tenho o orgulho a te apresentar, sobre a bandeira branca da trégua, O Grande Rei Senhor do Fogo de Raslan Lucca Saladin VII, O Magnífico, sua majestade real de Saladin, aquele que ganhou do próprio deus o titulo de Senhor do Fogo, Rei de Saladin, , Rei de Dežela Južna,Rei das ilhas solitárias do sul, Lord de Cormyr, Lord de Urbum, 4º conde de do reino elfo de Lortir, Senhor supremo da ilha do fogo, Supremo general dos exércitos de Saladin, Chefe do Conselho Thor, filho dos reis e rainhas de Saladin, filho da Lady Louise Françoise de la Baume le Blanc de la Vallière Saladin, e do 3º Conde de Lortir, Lord Oromë Eldar, 1º rei da dinastia Leão, e sua esposa a Rainha Isabella Stephαnie Osthαto Sαlαdin, rainha de todo Saladin, rainha de Dežela Južna, rainha das das ilhas solitárias do sul, lady de Cormyr, lady de Urbum, condessa de Lortir, senhora da ilha do fogo, mãe do futuro rei de Saladin.

Galbatorix estava em silencio, parecia nervoso e preocupado ao mesmo tempo, em seguida ele fez uma pequena reverencia e falou com uma voz fria e nojenta:

- O que um rei e uma rainha tão importante faz na pequena Alagaësia marchando com o exercito desses sanguinários separatistas?

Rei Lucca levantou, todos os reais cavaleiros se curvaram, ele desceu da carruagem ficando debaixo da tenda também, não deixaria ele tão perto desse monstro, fui atrais dele me parando ao lado dele, Nasuada, Arya e Rei Orrin veio também, ficamos todos em baixo da tenda, Galbatorix filtrava o rosto de todos nós, se parando no meu.

- Finalmente nos conhecemos Eragon, um prazer lhe conhecer “dizia ele com aquela voz fria, como eu queria matar ele agora”
- Não posso dizer o mesmo! “disse pra ele demonstrando meu ódio nas palavras”
- O que quer Galbatorix? “perguntou Nasuada irritada”
- Como ousa falar assim com seu rei? “perguntou Galbatorix sem alterar sua voz”
- Não eis nosso rei, eis um monstro! “falou Arya”
- Pois bem, todos vocês morreram na capital! “falou Galbatorix, dava pra sentir sua ira nas palavras, em seguida ela fixou seus olhos no rei Lucca, meu coração gelou, percebi que ele iria atacar o rei mentalmente, já estava colocando uma barreira entre rei Lucca e Galbatorix quando Lucca sorrio abertamente”
- Quem pensar que eu sou tirano? Acha que pode me atacar por magia? Eu rei dos Saladinianos? Nós praticamente criamos a magia, o que queres? Como ousa convocar uma conversa em trégua e depois me atacar por mágica? A onde estar sua honra, ou será que nunca teve?”Rei Lucca falava em tom firme, era meio que assustador, mas Galbatorix apenas sorrio”
- Desculpe, queria apenas saber direito que é você? E porque estar aqui com um exercito tão grande? Quer conquistar Alagaësia para teu império? “dizia Galbatorix”
- Devia ter perguntado de inicio, já sabe quem eu sou, eu estou aqui para destronar você e libertar essa terra de um tirano maldito como você, não quero conquistar Alagaësia, não sou um imperador e sim um rei, escute Galbatorix, se quer evitar a morte de todo seu exercito, se entregue agora, terá uma morte rápida. “dizia o rei com calma”
- Tá brincando? Se achas que esse seu exercito é capaz de me deter estais enganado, terão uma supressa na capital, e lá morreram, e você Rei Lucca, se for esperto volte para seu reino e me espere lá, pois depois que acabar com esses idiotas irei destruir você e seu reino. “falava Galbatorix agora parecendo irado”
- Você morrera aqui Galbatorix, não sonho com Saladin, esse exercito aqui não é nem 20% de minha força, esses 20% lutando junto com os Varden, Anões e Elfos, será mas do que suficiente para destruir você e seu exercito, e Galbatorix essa trégua acabou, essa conversa acabou, saia daqui e espere por nós em seu palácio, espere pela a sua derrota. “falou o rei virando de costas para Galbatorix subindo em sua carruagem sentando no seu trono”
- Acha que esse exercito é capaz de me deter? Esta louco! “gritava Galbatorix irado”
- Eragon, Eragon matara você por Helenne! “dessa vez foi a rainha que falou, sua voz saiu baixa como de costume, mais saiu com grande força”

Galbatorix nada disse, me olhou e deu um sorriso maldoso, em seguida se virou saindo da tenda montando seu dragão.

- Galbatorix nos vemos no céu de Urû’Baen “fale pra ele com ódio”
- Espero que você se entregue antes, não quero matar você como fiz com aquela mulher nojenta. “falou ele sorrindo, tentando me irritar”

Apenas me virei, tentando segurou meu ódio, subi em Saphira, ele olhava Galbatorix sumir pelo o céu com os olhos cheios de ódio também.

-Vamos acabar com ele pequenino!
- Com certeza vamos.
- Gostei da parte, “nos vemos no céu de Urû’Baen” 
”dizia ela sorrindo na minha mente, arrancando gargalhadas minhas”
Arya montou Saphira sentando atrais de mim, enrolando os braços em minha cintura, senti um arrepio subir por minha espinha, ela sorria e falou baixinho pra mim.
- O que Saphira disse de tão engraçado?
- Que eu estava bem legal lá, “respondi sorrindo”
- Ela tem toda razão “ela respondeu deixando minha face corada”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ate o Ultimo Suspiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.