Ate o Ultimo Suspiro escrita por Jair Jr


Capítulo 16
Capítulo 16- O ultimo presente de Helenne.


Notas iniciais do capítulo

Narrado por Eragon



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/39559/chapter/16

Não queria nunca ter vivido esse dia, o funeral de Helenne foi lindo e extremamente triste para mim, senti como se minha alma estivesse rasgada, todo o exercito dos Varden estava juntos, todos segurando uma vela, a noite escura estava clara como um dia, Helenne foi colocada em cima de uma mesa de madeira, batedores de honra a carregava pela a imensa multidão, eles estavam a levando para um local a onde Saphira a aguardava, eles colocaram ela no chão, meu coração quebrado estava se quebrando ainda mas, como isso estava acontecendo, como pode deixar ela morrer, estava me sentindo pior do que nunca, queria correr dali e não voltar nunca mas, teria feito isso mesmo se não sentisse a mão de Arya segurar minha mão, olhei para o lado e ela estava ali, seus olhos estava triste, me senti mas seguro, ela estava ali do meu lado, Nasuada dava um passo a frente colocando uma rosa ao lado do corpo de Helenne, rei Orrin fez o mesmo, depois eu e Arya, todos colocavam uma rosa ou flor ao redor do corpo dela, depois fui ate a pedra de arenito que estava ao lado do corpo, como isso fazia eu lembrar da vez que fiz o mesmo para Brom, me ajoelhei na frente da pedra enxuguei meus olhos fixando meu olhar na pedra de arenito:

- Moi stenr! “falei com firmeza”

A pedra formou pequenas ondas. Ela se mexia como água, formando uma depressão do comprimento de um corpo, Moldando o arenito como barro molhado, levantei paredes, que chegavam à altura da cintura, em volta da cova.

Colocaram Helenne, dentro do cofre de arenito inacabado, juntamente com sua espada violeta, dei um passo atrás dando forma à pedra usando magia. Ela se fundiu sobre o belo rosto imóvel de Helenne, estava revivendo a cena de Saphira fazendo um tumulo de cristal para Brom, como queria não viver isso novamente, como sonhei nunca sofrer dessa maneira, minha alma estava se rasgando quando Saphira esticou seu longo pescoço e tocou o túmulo com a ponta do nariz. Os lados do corpo dela vibraram ao mesmo tempo em que um zumbido baixo encheu o ar. O arenito em volta do nariz dela brilhava com a cor de orvalho dourado, ficando cada vez mais claro devido às luzes prateadas dançantes. Já tinha visto essa cena uma vez, mas isso não impediu de ficar admirado enquanto formações como galhos de diamante branco se contorciam sobre a superfície do túmulo, formando uma teia de belas filigranas. Sombras brilhantes eram projetadas no chão, refletindo uma gama de raios de cores cintilantes, que se modificavam freneticamente conforme o arenito se transformava. Olhava outro túmulo de diamante, podia ver o rosto lindo de Helenne, estava tão calmo que parecia que ela estava apenas dormindo, que iria levantar a qualquer momento, todos que estava presentes ficaram admirados olhando a obra perfeita de Saphira,  todos se retiravam, finalmente aquele pesadelo tinha passado, eu não iria suportar ir ao funeral de outra pessoa que eu amava, não ia suportar.

 

Dias foi passando mas rápido, tinha que treinar e treinar, Arya me ajudava com o treinamento, estava passando a maioria das minhas horas ao lado dela, ela me reconfortava, fazia a dor ficar menor, Saphira e eu, um estava ajudando o outro, mas eu estava sofrendo mas, Saphira e Charimbus estavam o tempo todo conversando, ele também estava me ajudando muito, ele me contava detalhes da vida dela, acho que ambos estávamos ajudando um ao outro, estávamos paralisados, a perda dos Varden foi muito grande, perdemos grande parte do nosso exercito, estávamos tentando recrutar mas pessoas, por isso estávamos acampados no mesmo lugar a mas de dois meses.

 

Estava treinando com Arya, ela fazia movimentos incríveis, girando em velocidade tentando me acertar com sua espada, eu a bloqueava e tentava contra-atacar, mas ela desvia com velocidade, estávamos concentrados em nosso duelo, Saphira existia tudo fazendo comentários em minha mente, na hora que avancei para dar um golpe escutei um som que fez meu coração disparar, a trombeta da nossa ultima torre de vigia, Arya olhou pra mim, ambos corremos em direção a Saphira a montando, Saphira pegou voou, estávamos voando bem rápido e alto, eu não acreditava no que estava olhando, era o maior exercito que eu já vi, o que me pressionava era a organização que estava marchando, marchava em bloco, será que essa era a arma de Galbatorix? Será que ele estava escondendo sua força? No pelotão da frente do imenso exercito marchava três blocos, um era formado de lanceiros, na ponta de suas lanças estava amarrado uma bandeira vermelha com um desenho de um leão dourado, tinha uma escrita nos pés do leão “Dö med ära och föddes för evigt!” os lanceiros usavam armaduras verde bem forte, seus rostos não estavam cobertos por elmos e sim por mascaras de ferro, havia outro bloco marchando ao lado desse, eram uma infantaria, suas armaduras eram vermelhas, suas mascaras lembravam o rosto de um leão, atrás desse imenso pelotão da frente via uma cavalaria gigantesca, cavalos gloriosos, nunca tinha visto cavalos tão nobres em minha vida, os esses cavaleiros usavam armaduras negras, também usavam mascaras, eles carregavam a mesma bandeira, fazendo um colorido surreal visto do alto, no meio dessa cavalaria negra vinha outra cavalaria, tinha a metade do tamanho da cavalaria negra, mas era ainda mas bela, usavam armaduras que pareciam ser feitas de ouro puro, no meio dessa cavalaria dourada vinha um homem montado em um nobre cavalo negro, ele vestia uma armadura dourada e prata, não usava mascara nem elmo, usava um capacete prata com uma coroa dourada preza ao redor desse capacete, nunca tinha visto tamanho nobreza em um único homem, ao lado dele montada em um cavalo branca estava uma mulher belíssima, ela não usava armadura e sim um vestido branco de ceda leve, em sua cabeça uma coroa de ouro linda, atraís da formação vinha homens sem armaduras vestidos com roupas nobres, eles tocavam instrumentos musicais, eu nunca tinha visto algo assim, era um exercito de outro nível, fazia os Varden e o exercito de Galbatorix se apenas homens armados, tamanho disciplina e beleza nunca tinha visto antes, nesse momento tive certeza que eles não eram de Alagaësia, Saphira na frente do imenso exercito, esperei que eles ficassem assustados, mas pareciam bem acostumados com dragões, escutei o cavaleiro nobre erguer a mão e gritar alto, o exercito inteiro parou imediatamente, os lanceiros e cavaleiros ergueram ainda mas aquela bandeira, o homem e a mulher cavalgava ate a gente, os cavaleiros de armadura dourado cavalgava logo atraís deles, Saphira urrou ferozmente, o casal parou a poucos metros da gente, outro homem passou a frente, ele não usava armadura, parecia um jovem príncipe.

 

-Saudação Cavaleiro de Dragão, saudação Dragão, meu rei e minha rainha estar aqui em pessoa, sinta-se honrados, vocês estão conhecendo, O Grande Rei Senhor do Fogo de Raslan Lucca Saladin VII, O Magnífico, sua majestade real de Saladin, aquele que ganhou do próprio deus o titulo de Senhor do Fogo, Rei de Saladin, Rei de Surda, Rei de Dežela Južna,Rei das ilhas solitárias do sul, Lord de Cormyr, Lord de Urbum, 4º conde de do reino elfo de Lortir, Senhor supremo da ilha do fogo, Supremo general dos exércitos de Saladin, Chefe do Conselho Thor, filho dos reis e rainhas de Saladin, filho da Lady Louise Françoise de la Baume le Blanc de la Vallière Saladin, e do 3º Conde de Lortir, Lord Oromë Eldar, 1º rei da dinastia Leão, e sua esposa a Rainha Isabella Stephαnie Osthαto Sαlαdin, rainha de todo Saladin. “dizia o homem, nunca tinha visto tantos títulos juntos, ele ia continuar com a apresentação quando o rei ergueu a mão, o homem parou na hora, o rei desmontou de seu nobre cavalo, todos que estavam em pé se curvaram nesse momento”

 

-  Deve ser Eragon “falou o rei, sua voz era firme e calma, sua aparência era de um rei de verdade, tinha cabelos negros curto e barba rala, seus olhos era azul” Creio que meu arauto já fez uma imensa apresentação.

- Como sabe quem eu sou? “perguntei, desmontava de Saphira também”

- Recebi uma carta de minha amada amiga Helenne, fiquei tão preocupado com a carta, que resolvi vim pessoalmente trazendo grande parte de minha corte. “o rei dava um passo para frente me entregando a carta, senti meus olhos encherem de lagrimas a cada linha que eu li, parecia que ela sabia que ia morrer.

-Majestade, creio que chegou muito tarde, eu sinto muito! “falei com as lagrimas escorrendo pelo o meu rosto, o rosto do rei de transformou em pura dor, dei pra ver a rainha chorando montada em seu cavalo.”

- Entendo nobre cavaleiro, eu sinto uma dor imensa, assim como minha rainha estar sentindo, juro pela a minha honra, pela minha honra como rei, que a partir de hoje Saladin declara guerra contra essa Alagaësia falsa, e contra Galbatorix, e venceremos cavaleiro. “falou o rei, nossa como ele transmitia respeito”

- Não temos palavra para agradecer a sua majestade! “falei me curvando”

- Não precisa agradecer cavaleiro, só peço que me apresente a seus lideres caso não seja você, e depois me leve ao tumulo de Helenne. “ele falava com um pesar na voz, a rainha seguia chorando em silencio”

- Majestade eu posso fazer uma pergunta? “não conseguia resistir, minha curiosidade falou mas alto”
- Faça cavaleiro! “dizia o rei”
- O que quer dizer a frase em sua bandeira? “perguntei”
- Dö med ära och föddes för evigt!, eu seu idioma quer dizer: Morrer com honra é viver para a eternidade esse frase diz tudo que nós Saladinianos prezamos em uma pessoa, sua honra! “respondia o rei”
-Gostei dele! ”falou Saphira em minha mente”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ate o Ultimo Suspiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.