More Than A Friendship escrita por Gracie


Capítulo 2
Capítulo 1 - First look




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/395307/chapter/2

POV MAURA

Eu estava no meu armário pegando meus livros quando vi Jane entrar na escola com seus irmão, ela estava com a calça jeans usual e uma camisa sem mangas branca, seu cabelo estava solto o que deixou ela ainda mais bonita. 

Meu coração acelerou quando Jane passou e me olhou. Foi estranho, nunca tinha sentido isso anteriormente, por ninguém. Eu parei, respirou fundo e fechei meu armário e foi em direção a sua sala pois já avia tocado o sinal para o primeiro período. 

Eu sempre me sentava na terceira fileira de classes, na terceira mesa que ficava bem ao lado da janela. Jane costumava se sentar no fundo com os garotos e ficava conversando e rindo a aula inteira, mas nesse dia a professora entrou na sala e logo mandou ela se sentar na mesa em frente da sua, onde ela não iria conversar ou atrapalhar a sua aula. 

Jane ficou realmente brava por ter sido posta na primeira mesa, mas eu fiquei feliz pois agora eu não precisaria olhar para Jane com medo de ser vista. Eu fiquei olhando para Jane a aula inteira, mal prestei a atenção na aula, mas Jane pelo contrario prestou atenção na aula.  

POV JANE

O dia começou bem, eu acordei cedo tomei meu banho e fui tomar café. O café da manhã costuma ser bem agitado, pois meu pai esta trabalhando no encanamento de uma loja e está quase acabando, então ele sempre quer chegar cedo para acabar cedo e vir pra casa cedo, é o que ele diz pra nós. Quando eu acabei meu café fui me arrumar para a escola, mas me esqueci de colocar a roupa suja no cesto para minha mãe colocar as roupas para lavar, então tive que colocar minha calça jeans de sempre e procurar alguma camisa limpa no meu roupeiro. Achei uma regata e coloquei, pequei minha mochila e fui esperar meus irmãos na frente de casa. 

Assim que cheguei na escola cumprimentei meu amigos, Jason, Sean, Gabriel e Shon. Entrei na escola com meus irmão e eles logo seguiram para as suas aulas. O sinal tinha batido e fui para a minha aula. 

Química. Odeio química. Odeio minha professora. Passei no corredor dos armários e vi a loira da minha sala, ela era estranha ficava me olhando, na aula, na hora do recreio. Ela fica no grupo dos Geeks, estranha. Entrei na sala e me sentei no fundo com meus amigos. Estávamos conversando e rindo quando a professora entrou e me chamou. 

- Jane! Sente aqui hoje e em todas as minhas aulas por favor! - A professora apontou para a classe em frente a sua. 

- Não, obrigada professora. Estou bem aqui. - Falei pra ela que largava seus livros e sua bolsa na mesa. 

- Não pedi pra você sentar, eu mandei! Agora vamos. - Ela batei com o dedo na mesa, resmunguei e peguei minhas coisas e fui sentar lá. 

Terminou a aula e por incrível que pareça eu prestei atenção na aula e consegui fazer os exercícios, mas assim que batei para o período seguinte eu voltei a sentar com o pessoal do fundo. 

Quando bateu para o recreio eu e os meninos saímos e ficamos no lugar onde sempre ficamos, em baixo de uma arvore com outros meninos e meninas de outras turmas, nosso grupo era grande, mas não sei por que motivo eu não consegui tirar os olhos da loira da minha turma, ela estava sentada em um dos bancos perto da porta de entrada da escola e ela estava lendo um livro, mas o jeito que o cabelo dela caia no rosto e se movimentava com o vento me chamou a atenção. " Que diabos esta acontecendo comigo?" Jane balançou a cabeça e voltou a prestar a atenção na conversa.

POV  MAURA 

Tinha batido para o recreio, mas eu não costumava ficar com os meus colegas de classe, eu sempre sentava em um dos bancos e ficava lendo um livro, ou estudando, mas hoje eu decidi ler um livro.

Jane estava com os amigos dela rindo e conversando, as vezes que eu olhei para ela foi muito constrangedor, ela estava me olhando, e quando meus olhos acharam os dela eu corei, sorri e voltei a ler meu livro.

Bateu, a matéria de agora era biologia minha favorita. Fechei o livro e entrei, fui no meu armário pegar meu livro e Jane entrou, eu olhei pra ela e ela estava conversando, mas quando me viu, me olhou, eu virei o rosto, mas depois vi ela sorrindo. Sorri. 

Na aula minha professora passou uns exercícios super fáceis sobre osmose, fiz eles e mostrei pra minha professora. 

- Muito bem, Maura. Agora sente no seu lugar que eu já vou passar algumas coisas no quadro. 

- Ok. 

Ma sentei e abri meu livro enquanto minha turma tentava fazer os exercícios. 

- Viu pessoal, vocês poderia ser assim como Maura, abaixar a cabeça e fazerem os exercícios e não ficarem conversando.  - Minha professora disse dirigindo o seu olhar diretamente para o grupo de amigos onde Jane estava. Corei. E voltei a ler meu livro quando eu olhei para o lado, ela estava de pé me olhando com a folha de exercícios na mão. 

POV JANE

Quando bateu eu entrei e Maura, acho que era esse o nome dela, estava no seu armário pegando o livro da próxima matéria, biologia, olhei pra ela e ela estava me olhando, quando viu que eu olhei pra ela, ela se virou rapidamente, sorri. 

Na aula de biologia ela era sempre a primeira a acabar as coisas. Hoje não foi diferente, mas minha professora tinha que fazer um comentário sobre isso justo pro meu grupo de amigos, mas nesse dia eu não sei o que me deu e fui até ela. 

- Maura, certo? - Falei. 

- Sim. - Ela me respondeu mas quase que não escutei. 

- Pode me ajudar? - Mostrei a folha pra ela 

- Cl...Claro! - Ela tirou a mochila dela da mesa do lado, por que ninguém nunca sentava com ela. 

Ela me explicou tudo, teve coisas que eu não entendi direito, mas depois que reclamei dos termos que ela usava pra me explicar as coisas ela começou a usar termos, mas simplificados e eu comecei a entender. Terminei a folha e fui entregar pra professora. 

- Gostei muito da sua atitude hoje, Jane! - Minha professora pegou a folha e eu sorri. 

Voltei para meu lugar, e assim foi até o final da aula. Quando batei pra saída, já estava com minhas coisas prontas antes mesmo de bater, sai da sala e fiquei lá na frente esperando meus irmãos. 

POV MAURA

Ela pediu minha ajuda, sorri, fiquei pensando nela até o final da aula, isso me fez não olhar pra ela durante um tempo. 

Quando batei para a saída eu guardei minhas coisas e vi que ela deixou a sua caneta na mesa do lado da minha, mas não vi, pois minha mochila estava em cima. 

Peguei a caneta e sai com a esperança de ver ela com os amigos, mas ela não estava lá. Quando sai da escola vi ela sozinha na frente do portão. Fui até ela. 

- Jane?! - Chamei e ela me olhou. 

- Oi! - Ela sorriu. Sorri também. 

- Você esqueceu sua caneta na classe do lado. - Sorri e entreguei a caneta para ela. Sua mão tocou na minha, ela demorou um pouco a tirar a caneta da minha mão. 

- Obrigada! - Ela olhou para nossas mãos juntas e depois pra mim e ai ela tirou a caneta da minha mão quando seus irmãos chegaram. - Tchau Maura, até amanhã. - Ela sorrio. 

- Até amanhã Jane! - Sorri e fiquei ali esperando o carro. 

Ela me olhou e sorrio. Era impossível não sorrir quando ela fazia isso. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!