Mean escrita por Zoey Thompson


Capítulo 1
Why you gotta be so mean?


Notas iniciais do capítulo

Já tá tudo lá na sinopse. Mana, é dedicado a você >< Eu te amo, MINHA corujinha <13



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/395242/chapter/1

O corredor estava cheio, as “grandes” lideres de torcidas ocupavam praticamente o corredor inteiro, o time de basquete zoavam um garoto do primeiro ano, um novato que não sabia o quão cruéis aqueles idiotas eram. Empurrei meus óculos para cima e fui devagar até o meu armário, desejando ser tão invisível quanto o clube de xadrez. Enfiei meus livros no armário e o fechei, dando de cara com Percy Jackson, campeão consecutivo em natação durante três anos e capitão do time de basquete, ele sorriu e murmurou um oi. Desviei o olhar, ficando extremamente vermelha. –E ai, filhote de galinha. Ops, de coruja. –Rachel E. Dare, o pesadelo ruivo da Olimpus High School, puxou meus óculos quando eu me virei. –Devolve meu óculos, por favor. –Murmurei abaixando a cabeça. As lideres de torcida riram atrás da Rachel. –Quer seus óculos, sua nerd? Pegue. –Jogou meu óculos no chão e pisou em cima. –Ops! –Exclamou fingindo se assustar. A encarei séria e depois suspirei, era o terceiro óculos que “eu” quebrava este mês, minha mãe iria me matar. Ela aproximou o rosto do meu, os olhos verdes brilhando cruelmente. –Encare o meu namorado novamente,  e eu farei pior. –Sussurrou. –Rachel, chega. Deixa de ser idiota. –Percy a puxou e a levou para o refeitório. Limpei as lagrimas que se formavam nos meus olhos e juntei a armação quebrada. Alguém me puxou para cima e me abraçou. Senti  os braços e o cheiro de pêssego familiar de Thalia Grace, minha melhor e única amiga, me envolverem. Deixei um soluço escapar da minha garganta e afundei o rosto no pescoço dela. –Calma Annie, calma. Logo estaremos fora daqui, ok? –Murmurou, tentando me acalmar. Eu respirei fundo e assenti com a cabeça. Me soltei do abraço dela, contra a minha vontade, ao ouvir o sinal. Ela botou um panfleto roxo na minha mão e se afastou. –Acho que você sabe o que fazer com isso. Boa sorte, corujinha. –Sorriu marota e caminhou calmamente para o pátio.

13º concurso de talentos da Olimpus High School. Sábado, dia 13 de maio, 17h.

Se você  faz algo e acha que ninguém faz melhor, inscreva-se já. Você pode ser o próximo sucesso mundial. Inscrições abertas até sexta, as 15h.

Não perca esta oportunidade.

Fiquei encarando o panfleto por alguns minutos, então tomei toda coragem que me restava e fui até a secretaria. –Oi, eu quero me inscrever pro show de talentos. –Falei com um sorriso tímido. Eu não sabia se iria ganhar, mas eu ia deixar claro o meu lugar. Ninguém pisaria em mim de novo.

No sábado...

Era a minha vez, Thalia e o namorado, Nico di Ângelo estavam na primeira fileira, ao lado dos meus pais, Atena e Frederick Chase. Respirei fundo e fui até o palco, o violão na mão. Me sentei no banquinho a frente do microfone e respirei fundo mais uma vez. –Bom, meu nome é Annabeth Chase, eu compus essa musica para este dia. Ela é dedicada a minha grandíssima amiga, Rachel Elizabeth Dare, e a todas lideres de torcida também. –Falei sarcasticamente.

You, with your words like knives
And swords and weapons that you use against me
You, have knocked me off my feet again
Got me feeling like I'm nothing
You, with your voice like nails on a chalkboard
Calling me out when I'm wounded
You, pickin' on the weaker man

Well you can take me down
With just one single blow
But you don't know, what you don't know

Ela me encarava chocada. Percy, que estava ao seu lado, continha um sorriso.

Someday, I'll be living in a big old city
And all you're ever gonna be is mean
Someday, I'll be big enough so you can't hit me
And all you're ever gonna be is mean
Why you gotta be so mean?

You, with your switching sides
And your walk by lies and your humiliation
You, have pointed out my flaws again
As if I don't already see them
I walk with my head down
Trying to block you out cause I'll never impress you
I just wanna feel okay again

Agora era minha mãe que me encarava chocada, seus olhos estavam cheios de lagrimas, mas ela sorria minimamente. Thalia tinha um sorriso enorme, assim como Nico.

I bet you got pushed around
Somebody made you cold
But the cycle ends right now
You can't lead me down that road
You don't know, what you don't know

Someday, I'll be, living in a big old city
And all you're ever gonna be is mean
Someday, I'll be big enough so you can't hit me
And all you're ever gonna be is mean
Why you gotta be so mean?

And I can see you years from now in a bar
Talking over a football game
With that same big loud opinion but
Nobody's listening
Washed up and ranting about the same old bitter things
Drunk and grumbling on about how I can't sing

But all you are is mean,
All you are is mean.
And a liar, and pathetic, and alone in life,
And mean, and mean, and mean, and mean

But someday, I'll be, living in a big old city
And all you're ever gonna be is mean yeah
Someday, I'll be big enough so you can't hit me
And all you're ever gonna be is mean
Why you gotta be so ?
 

Respirei fundo e a encarei nos olhos, enquanto cantava a ultima estrofe.
 

Someday, I'll be, living in a big old city
And all you're ever gonna be is mean
Someday, I'll be big enough so you can't hit me
And all you're ever gonna be is mean
Why you gotta be so mean?

Quando terminei, todos levantaram para me aplaudir, menos Rachel, é claro, e as lideres de torcida. Percy Jackson levantou e veio caminhando até o palco. Eu, assim como todos, o encaramos confusos. –Rachel, não sei como te dizer isso da maneira adequada, mas eu estou terminando com você. –Falou pegando o microfone. Eu segurei a risada, mas congelei quando ele se virou para mim. –Annabeth Chase, eu não posso mais fingir. Eu te amo, sabidinha. Você quer namorar comigo? –Se ajoelhou a minha frente, os olhos verdes azulados brilhando em expectativa. Eu me ajoelhei também e tirei o microfone de suas mãos, sussurrando só para ele ouvir. –Eu sempre te amei, Perseus Jackson. –E então eu o beijei. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

xD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mean" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.