A História De Alice Cullen escrita por Alice Whitlock


Capítulo 16
Capitulo 16 – Aceites


Notas iniciais do capítulo

Oi amores! Mais um capítulo.
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/395070/chapter/16

Logo de seguida assomou a porta Carlisle era ainda mais bonito do que tinha visto.

- Bom dia – Disse Carlisle também com óptimos modos – Em que posso ajudá-los, jovens.

- Hã…

Jasper estava hesitante, não sabia o que dizer por isso resolvia “salvar” a situação.

Aproximei-me mas antes que me desse tempo de começar a falar Carlisle convidou-nos a entrar.

- Entrem – Disse sorrindo perante a hesitação de Jasper – Conversa-se melhor á lareira.

Lareira? Os vampiros não sentem frio porque tinham eles a lareira acesa?

Entramos, a casa era ainda mais bonita por dentro, logo de frente para a porta tinha uma escada que dava aceso ao 2º piso, do lado direito, junto a lareira acesa onde crepitava a lenha com aspecto de estar a arder á pouco tempo, tinha dois sofás de três lugares de ao meio uma mesa redonda junto á porta de aceso á rua estava uma estante com imensos livros. Do lado esquerdo tinha uma mesa de jantar bastante comprida com oito cadeiras forradas a tecido vermelho e uma porta que dava acesso a cozinha (penso eu).

Carlisle dirigiu-se para os sofás.

- Sentem-se. – Disse, sentando-se sendo logo imitado por Esme – Então que vos trás aqui? – Perguntou com uma voz amável.

Carlisle quando olhou melhor para mim ficou com cara de “Eu conheço-te mas não sei donde” mas não disse nada.

Jasper ai para abrir a boca mas eu cortei-lhe a deixa pois sabia que se ia atrapalhar novamente e não saberia o que dizer.

- Eu chamo-me Alice e o meu companheiro é o Jasper. – Comecei a falar depressa pois estava nervosa.

Uma onda de calma propagou-se pelo ar direccionada a mim.

- Calma – Disse Esme sorrindo calorosamente.

- Quem são? – Perguntou uma voz proveniente das escadas, era a Rosalie.

- Como eu estava a dizer – Continuei calmamente – Eu sou a Alice e este é o Jasper – disse apontando para Jasper – Eu não sei como explicar… eu tenho visões do futuro, eu vi Jasper e juntei-me a ele, e tive também uma visão vossa e tive um pressentimento que nos iriam acolher bem, então eu e Jasper viemos á vossa procura e desde que tive a visão que caçavam animais e não humanos também temos seguido esse “regime”. – Expliquei.

Estava tudo demasiado calado o que me deixou desconfortável. E se eles achassem que estávamos a gozar? Ou se me achassem doida e nos expulsassem? Ou se… fui interrompida dos meus desvaneios por Carlisle.

- Então a menina tem visões, viu-nos em uma delas teve um pressentimento de que a íamos acolher a si e ao seu companheiro, começaram com a nosso “regime” e decidiram vir nos procurar para saber se os acolhíamos como família, é isso?

- Sim. – Disse a medo, não sabia qual iria ser a sua reacção.

- Esme? O que achas? – Perguntou a Esme desviando o olhar de nós.

- Por mim, já fazem parte da família! – Disse Esme sorrindo afectuosamente. – Rosalie?

- Bem-vinda irmãzinha. – Respondeu Rosalie abrindo os braços para me abraçar (até pensei que Rose fosse a mais difícil de convencer).

Carlisle sorriu para nós e eu levantei para abraçar Rose e Esme que estavam as duas de pé e com os braços abertos na nossa direcção.

Quase me tinha esquecido de Jasper que permanecera ao meu lado parado e calado enquanto eu falava.

- Então – Disse Esme largando-me e virando-se para Jasper – vem cá eu não mordo!

Jasper levantou-se e dirigiu-se a Esme, ela abraçou-o com carinho.

Estava-mos sentados á algum tempo sem dizer nada, ninguém sabia como começar uma conversa com um estranho. Então Carlisle, provavelmente farto do silêncio perguntou:

- Só por curiosidade – Começou – Jasper tem algum dom?

- Pode-me tratar por tu. – Disse Jasper se encolhendo, não gostava nada de ser o centro das atenções.

- Também podem faze-lo. – Disse Carlisle.

- Sim, tenho um dom. Sinto e controlo as emoções ao meu redor. – Jasper respondeu encolhendo os ombros, como se não fosse nada de importante.

- Então aquela onda de calma que senti foste tu que a emitiste? – Perguntou Rose.

Como sabia ela se nem tinha estado lá?

- Sim. – Respondeu Jasper sem longas demoras.

Começou outra visão curta mas uma visão: Edward e Emment iriam chegar a casa dentro de mais ou menos 30 segundos e estavam tensos pois sentiram o nosso odor.

- Alice? Estás bem, filha? – Esme perguntou ficando subitamente tensa.

Senti todos os olhares da sala postos em mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mandem review!
Eu tenho já feito mais um capítulo se tiver dois comentários ainda hoje eu posto.
BJ