Os Bloopers de a Bela e a Fera escrita por Silver Lady


Capítulo 1
Os Bloopers de A Bela e a Fera


Notas iniciais do capítulo

  Este foi um dos meus primeiros fanfics. Bloopers, pra quem não conhece, é o nome dado para erros cometidos em cena: quando os atores erram as falas, levam tombos, dão risadas nervosas, etc; tipo aqueles que aparecem nos créditos de Monstros S.A. Escrevi isto há dois anos atrás (em inglês), para a Fanfiction.net e o Animated Lust site, mas ainda recebo mensagens de gente dizendo que achou graça, por isso resolvi passar para o português. Procurei traduzir na íntegra, apenas com duas novidades: as menções à Corporação Cápsula e ao Ney Matogrosso. Não sei se alguém aqui lembra do Ney, é dos anos 80, antes da gente ouvir falar em drag-queen, ele já rebolava nos palcos cheio de pinturas e plumagens.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/395/chapter/1

Belle sai da livraria lendo enquanto caminha. Uma mulher joga água pela janela; a água desce pela calha e vai cair sobre a tabuleta de uma loja, bem onde Belle vai passar. Ela caminha sem ver... e leva aquele banho gelado:_Uaaai!

O pessoal da filmagem desata a rir.

Diretor:_Corta! Belle, você devia ter virado a tabuleta pra aparar a água!

Belle (pingando água):_Eu sei, eu sei, é que esqueci. O senhor vê, eu acabei de chegar no capítulo dois quando a mocinha descobre que o homem que ama tem um segredo, blá,blá, blá, e aí ela blá blá blá blá....

O Diretor revira os olhos e suspira.

*****

Belle está empoleirada numa escada de rodinhas, escolhendo um livro na estante:_Eu vou levar... este aqui._mostra ao livreiro.

Livreiro:_Este aqui? Mas já o leu duas vezes!

Belle:_É o meu predileto!_ela se inclina, fazendo a escada deslizar pela estante_Lugares distantes, duelos de espaaaAAAADDAAAAAAASSS!!!!!!_a escada sai correndo com ela e vai bater noutra estante: Crás!

O livreiro corre em seu socorro. Belle está embaixo de uma pilha de livros, um aberto bem na sua cabeça. Ela emerge meio tonta, os olhos rodando e livrinhos voando em torno de sua cabeça fazendo piu-piu.

Belle:_Lu-lugares disstantess, duuueeeloss deesspadas, fitiços e um-um...prrríncipe disfarçaado!_e cai pra trás.

*****

Gaston joga o livro de Belle fora:_Belle, já é tempo de tirar sua cabeça desses livros...

O livro acerta a cabeça de um dos câmeras:_Ui!

Gaston:_Desculpe.

Gaston joga o livro fora de novo. Belle tenta salvá-lo da poça de lama, mas tropeça no pesão de Gaston e cai de cara no chão.

Gaston abaixa-se, rindo:_Eu sei que as garotas ficam caidinhas por mim, mas isso é ridículo! Ui! (Belle deu um soco nele)

*****

Gaston envolve os ombros de Belle:_O que acha de irmos até a taverna olhar meus troféus?

Vai empurrando a moça na direção da taverna. Ela tenta resistir, mas se desequilibra e cai numa poça de lama.

Belle:_Argh! Olha que você fez, seu porco!

Diretor:_Corta! Gaston!

Gaston dá de ombros:_Não é culpa minha se ela nunca olha aonde anda!

*****

Le Fou zomba do pai de Belle, dizendo que ele é maluco.

Belle:_Meu pai não é louco! Ele é um gênio!

Puf! Aparece o Gênio do Aladim: _Você me chamou?

Belle olha pra ele com os olhos arregalados e desata a rir. Todo o elenco e o pessoal da filmagem ri também. O Gênio olha em torno, desorientado:

_Ué? Aqui não é o set de filmagens de Aladim?

Rodam a cena de novo.

Belle:_Meu pai não é louco. Ele é um gênio!

Silêncio.

Belle:_Meu pai não é louco. Ele é um gênio!

Nada acontece. Algumas pessoas riem.

Belle grita, irritada:_Eu disse que ele é um gênio!

Diretor:_Corta! Vão ver porque o porão da casa não explodiu.

O assistente vai lá embaixo olhar. Daqui a pouco ele grita:_Quem deixou esse @#% de cachorro entrar aqui? Ele fez xixi nos explosivos!!!

Substituem os explosivos e rodam a cena de novo.

Belle repete pela enésima vez que seu pai não é louco e sim um gênio.

BUUUUMMMMM!!!!!!!!! A cabana voa pelos ares. O Diretor arranca os cabelos e sapateia: _Buuuuáááááá'!!!!!! Estou arruinado!!!

Começa a chorar no ombro de um assistente.

Gênio:_Não se preocupem! Eu arrumo isso num instante!

PUF! Transforma as ruínas numa pirâmide egípcia.

_Opa! Vamos tentar de novo_ PUF! Transforma a pirâmide na Corporação Cápsula_Não, não, não..._transforma a Corporação no Coliseu Romano, num castelo medieval, num pagode japonês, no Taj Mahal... tudo menos numa cabana.

O elenco começa a bocejar. O Diretor telefona resignadamente para a produção, afim de saber se um novo cenário vai caber no orçamento. O Gênio protesta: _Espere! Eu vou conseguir!_transforma o Taj Mahal num iglu, depois na Casa Branca, no Palácio do Planalto, no...

*****

Madame Samovar (a bule) serve chá em seu filho Zip (a xicrinha) para Maurice. Maurice bebe, e Zip não diz nada.

Diretor:_Corta!

Maurice:_O que foi?

Diretor:_Não é você, é o Zip!_se inclina para falar com a xícara_Olha, garoto, quando Maurice bebe você tem que rir e dizer "o bigode dele faz cócegas, mamãe!" Entendeu? Zip? Está me ouvindo?

Madame Samovar cutuca o filho: _Zip?_e leva um susto: _ Este não é o meu filho!

Maurice pega a xicrinha:_É mesmo! É uma xícara comum, mas igualzinha a ele! Falta até uma lasca.

Madame Samovar:_Ooooh, esse Zip! Ele fugiu pra brincar de novo e deixou essa xícara barata em seu lugar! Ele vai ver quando eu o pegar!_pula do carrinho de chá e vai procurar o filho, furiosa.

Diretor:_Por que eu? POR QUE EU?!

*****

A Fera entra na sala e dá de cara com Maurice.

Fera:_Então, veio aqui para olhar a Fera, NÃO VEIO?

Maurice corre apavorado para a saída. Fera corre para impedi-lo de fugir, mas tropeça e cai bem em cima dele: _Uff!

Maurice:_Socorro! Estou sendo esmagado!

*****

Gaston avança em Belle e a prende contra a porta:

_Diga que casa comigo._e tenta beijá-la. Belle procura esquivar-se dele:_E-eu sinto muito Gaston, mas é que eu não... (procura maçaneta)eu não...

Gaston faz uma careta de nojo:_Você não escovou os dentes, isso sim!

Belle:_O quê?!

Gaston:_Você ouviu! Sua boca tá cheirando a alho.

Belle fica furiosa:_Ora seu!! Fique sabendo que eu escovo meus dentes todos os dias, ouviu?

Gaston:_Então você usa pasta de dentes com sabor de alho!

Belle:_Alho é você!_ela abre a porta e empurra Gaston pra fora.

Gaston:_Espera! Não era assim que estava no ROTEEEIIRO!! TCHUÁ! Cai na poça de lama.

*****

Belle canta na pradaria. Ela se senta na grama e começa a brincar com dentes-de-leão:_ E o que eu mais desejo ter...É alguém pra me...pra me...pra...praAAAATCHIMMM!!!_dá um espirrão e os dentes-de-leão voam longe.

*****

Gaston está na taverna, muito deprimido porque Belle lhe deu o fora. Le Fou traz duas caneca de cerveja, uma para ele outra para Gaston. O caçador agarra as duas, toma um gole e joga na lareira, mas erra e acerta a câmera, quebrando o vidro: CRÁS!

Ouve-se a Fera dando uma risadinha nos bastidores.

*****

Fera soca violentamente a porta do quarto de Belle. Seu punho, como era de se esperar, atravessa a porta. Belle, que está no quarto, leva um susto: _UAI! Outra vez?

Fera(ofendido):_Outra vez não! Antes eu "só" botei a porta abaixo!

Diretor:_Corta! Tragam outra porta da pilha de reserva!

*****

Lumiere e Fifi, a Espanadora, estão trocando amassos debaixo da cortina.

Fifi:_Oh não!

Lumiere:_Oh sim!

Como ele está "aceso", a cortina começa a pegar fogo.

Fifi:_Oh n...(func, func)Que cheiro é esse?

Lumiere:_Não fui eu!

Fifi:_Não quis dizer isso, seu bobo! Parece cheiro de queim... (percebe que a cortina está em chamas) OH MEU DEUS!

Lumiere:_Zut Alors! Está pegando "feu"!

Os dois saem voando de debaixo da cortina. Membros da equipe de filmagem correm com extintores de incêndio.

*****

Fera sai do banho e se sacode todo. A lente da câmera fica cheia de gotinhas.

Na cena seguinte, Lumiere está se enxugando enquanto os pés da Fera passam por ele... calçando chinelinhos peludos cor-de-rosa com cara de coelho.

*****

 O cabide está arrumando os cabe... digo, a juba da Fera, para o baile.


Lumiere: Voilá! Monsieur está tão... tão...

Fera (usando um turbante cheio de frutas e com brincos de argola):_Imbecil.

Diretor:_Corta! Não, não. Não é ridículo o bastante. Vamos experimentar outra coisa.

Pouco depois...

Lumiere repete sua fala.

Fera(usando um lustroso topete Elvis Presley carregado de gel):_Imbecil.

Diretor:_Argh. Esse é ainda pior. Tragam outros.

O pobre Fera experimenta uma imensa variedade de perucas e penteados, cada um mais ridículo que o outro. Nenhum agrada o Diretor.

Diretor(faz Fera usar uma peruca de juiz cheia de cachinhos)Não.(uma crista punk-moicana) Hã-hã. (uma peruca com longas trancinhas de Rapunzel) Humm.... quase.

A cada novo visual as risadas do pessoal aumentam e Fera vai ficando cada vez mais irritado. Finalmente, ele experimenta o estilo final, com a barba toda cacheada e lacinhos de fita que aparece no filme. O cenário quase vai abaixo com as gargalhadas.

Diretor:_É isto! Está perfeito. Podemos filmar.

Recomeçam a cena.

Lumiere:_Voila! Monsieur está tão... tão....

Fera:_I-imbeci...imbeciiiiaAAAAATCHÔÔÔÔÔ^!!!!!

Diretor:_Que foi agora?

Fera(fungando):_Eu peguei um resfriado! Pô, me fazer passar um tempão provando essas perucas idiotas ainda vá_ mas por que só de toalha?

Gaston dá uma risada:_Esse pêlo todo deve ser só decorativo!

Fera:_Eu vou lhe mostrar quem tem pêlo decorativo!

Ele pula pra fora do cenário, deixando a toalha flutuando atrás. A pata dele entra em cena, recolhe a toalha e volta. A câmara começa a tremer com o pandemônio: BUM! CRÁS! TUM! Perucas e outros objetos passam voando pela câmara. Ouve-se Fera urrando e espirrando, e Gaston gritando e levando uma surra daquelas:_Socorro! Ele vai me matar!

Fera:_Grrauuurrrr.....tchiiiimmmm! Crás! Bang!

*****

Briga no castelo. A senhorita Armário está lutando com um velhinho baixote. De repente, ele tropeça e cai dentro dela.

O velho sai vestindo uma peruca vermelha, sutiã e saia. Ele começa a rebolar e cantar feito o Ney Matogrosso: Purquê eu sô é home! Purque eu sô é home! Purquê eu sô é home, minina eu sô é home! I como sou!

Todo mundo ri.

****

Fera está agonizando no chão, e Belle o conforta: _Estamos juntos, agora. Tudo vai acabar bem, vai ver.

Fera engasga e tenta dizer alguma coisa. Belle se inclina para ouvir melhor.

Fera: Buuurrrrrrrrppp!!!

Bela recua, chocada. Fera cobre a boca com a pata, encabulado: _Ops._e dá um sorriso amarelo.

Belle acha graça, e os dois desatam a rir.

*****

Belle e Fera dançam pelo salão de baile. De repente, Belle pisa no pé dele.

Fera:_Grauurr!!

Belle:_Oh, desculpe!

Fera agarra o pé, resmungando e pulando, fazendo o chão tremer perigosamente:_E VOCÊ tinha medo de que eu esmagasse o seu precioso pezinho! Sabia que isto ia acontecer!

Diretor:_Corta!

Ninguém lhe dá atenção.

Belle:_Está me chamando de desajeitada?

Fera:_Se a carapuça serve... Não fui eu quem tropeçou e quase quebrou o pescoço rolando escada abaixo!

Belle:_Nem fui eu que abri um buracão pulando na frente do meu quarto, senhor Peso-Leve!

A discussão vai ficando cada vez mais feia.

Operadores, assistentes e o resto do elenco se juntam para assistir. O Diretor dá pulos e grita tentando chamar a atenção, mas ninguém dá bola.

Fera:_Como quiser! No último fim-de-semana eu era o seu "Fofinho Querido", não é? Agora sou "Dentuço" e "Idiota"! Pra mim chega! E a propósito_arranca a fitinha azul da sua juba_Já estou farto de parecer um lulu de madame! Adeus!

E sai furioso.

Belle:_Espere! Não quis dizer..._se dá conta de que está todo mundo olhando e fica vermelha:_O que vocês estão olhando? Não têm nada pra fazer, não?_sai correndo atrás da Fera:_ Fofiiinhoo... Espere... Não me deixe...

Voz do Apresentador:_Uau... Bem, este foi mais um episódio do Grraaandes Bloopers do Cinema! Espero que todos tenham gostado (pessoalmente, adorei a confusão das perucas). Tenham uma boa noite!

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!