Você Merece Ser Feliz escrita por Titina Swan Cullen


Capítulo 5
Caminhão dos Bombeiros


Notas iniciais do capítulo

oieeeeee, saudades de todas. Muito obrigada pelas reviews, estou amando essa fic e desejo que curtam tanto quanto eu. Bjokas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/394943/chapter/5

Caminhão dos bombeiros




Pov Bella


3 meses depois.



Um copo de nescau pra Nessie e um pouco de café pra mim. Abri a geladeira e notei o quanto havia adiado a ida ao supermercado. Alem das garrafas de água, haviam cebolas e uma bandeja de iogurt... ah, é claro, um ovo. Eles sempre sobram em nossa geladeira. Definitivamente precisava ir ao mercado.


Esses meses haviam sido muito intensos para a gente. Voltei a trabalhar, mas como a firma de acessoria era pequena, com poucos funcionarios, acabou acumulando serviço. Meu chefe, Carlisle Cullen, um senhor em torno de 50 anos, que era um amor de pessoae com um coração gigantesco permitiu que eu trabalhasse em casa por esse tempo. Assim ficaria com os clientes mais novos e mais tempo com Renesmee.


A deixava com Sue apenas quando havia necessidade de ir em visitas externas a clientes levando ou trazendo documentos. Também graças a Carlisle tinha conseguido dar entrada em nossa nova casa. Ele se encarregou de ser o financiador.


É verdade que a casa é pequena mais pelo menos é nossa e não precisamos pagar aluguel. Alem do que, jamais voltaria a morar em predios. Ela tinha um pequeno jardim maravilhoso na frente, nos fundos um espaço um pouco maior no qual Nessie se apaixonou. Era incrivel como ela assim que pôs os olhinhos no quintal já imaginou seu quarto dos sonhos e era isso que quase todas as noites ela e eu ficavamos conversando até que ela desmaiasse de tanto sono. Seria cor de rosa e teria prateleiras com todas as casas e bonecas da Poly. O quarto dos sonhos.


-Nessie, precisamos ir ao mercado. - chamei. Aproveitaria que hoje começava o recesso de final de ano e teria o dia mais folgado para comprarmos tambem alguns agasalhos.


A neve começou a cair a dois dias atras e a temperatura andava muito baixa tambem. Peguei minha carteira e chaves do carro e fui atras dela.


- O. que. é. isso? - peguntei pausadamente assim que cheguei no quarto. Nessie havia arrumado várias cobertas no chão e bem no meio, vários ovos espalhados naquela especie de ninho. Ela estava quase se sentando e parou de cocoras quando eu perguntei.


- Eu sou a mamãe dos pintinhos...não tá vendo? - perguntou com a maior inocência. Essa semana ela usou e abusou de toda paciencia que eu tinha; quando isso acontecia fechava os olhos e contava até dez e sempre em minha mente vinham as lembranças do incendio, de como desejei poder passar essas traquinagens de criança com ela.


- Nessie, minha filha, você não é uma galinha e alem do quê esses ovos vieram da geladeira não podem ser chocados.- disse tirando um de cada vez com o cuidado redobrado para que não caissem e quebrasse nas cobertas.


- Mas a vovó Sue leu uma hstoria que os ovinhos não tinham mãe então a pata chocou eles. - soltei um longo suspiro enquanto desfazia o ninho com uma mão e com a outra equilibrava os ovos.


Nessie cruzou os braços emburrada.


- Vamos fazer assim. Coloque sua touca enquanto eu guardo os ovos e vamos ao mercado comprar mais uma boneca para sua coleção e até uns livros para lermos quando dormir.


Ela abriu um largo sorriso. Fazer compras sempre a animava...e a mim também.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


Ela foi saltitando assim que chegamos ao estacionamento. Logo correu para a fila de carrinhos em formatos de automoveis. Eles tinham um grande cesto em cima enquanto um banco decorado em formato de carro servia para entreter as crianças.


Antes mesmo dela escolher qual carrinho ir, vi um homem alto se aproximando. Ah não não pode ser.


Era o capitão do corpo de bombeiros, Black, eu acho. Carregava um enorme saco de compras.


Durante um longo tempo Nessie me cobrava para levá-la para ver o caminhão de bombeiros. Fez inúmeras perguntas sobre como eram por dentro e como ela gostaria de ser uma bombeira. Tentei despistar suas perguntas com pesquisas e sempre deixando para

visitá-los outro dia. Mas não se passavam dois dias sem que o assunto Sr. bombeiro surgisse.


Vi no hospital o quanto ele pareceu sincero com Nessie, em como seus olhos brilharam quando ela o agradeceu, mas não sei porque ele depois pareceu se fechar, parecia que estávamos o incomodando.


Provavelmente teria sido por causa dos remedios e além do que, não deveria ficar pensando nele desse jeito, embora varias vezes do do dia me pegasse pensando nele. Não poderia me envolver com ninguém, não depois do que fiz.


Precisava ficar focada apenas na criação de minha filha e assim não passaria por tudo aquilo de novo, sem conseguir dormir, fugindo, me escondendo... não isso não era vida e eu não queria mais isso.


Infelizmente quando pensei em pegar Nessie e dar meia volta disfarçadamente ouvi meu nome.


- Sra.Swan? - gritou meu nome. Não tive como fingir que não ouvi já que metade do estacionamento se virou para aquele homem enorme fardado de vermelho.


- Bombeiro!- Nessie gritou com os olhos arregalados correndo na direção dele.


- E aí baixinha, está devendo minha visita. – ele disse com ela no colo.


- A culpa é da minha mãe!- ela me acusou.


- Como vai Sra. Swan – disse próximo com a mãe estendida.


- Bem ...é Sr. Black ?- apertei sua mão.


- Isso.... pode me chamar de Jacob. Eu reconheci ela. - apontou para Nessie que estava encantada com seu chapéu.


- Ah, ela sempre me cobra essa visita.


- Por que não vamos lá agora?- eu vim comprar pães e queijo para o café da manhã deles. Sabe como é, a gente se reveza, cada dia um tem que vir ao mercado.


- Não sei não... queria incomodá-los...- não poderia imaginar em ver Edward de novo, provavelmente ele não estaria lá, já que era encerramento de turno, ou ainda estaria?


- Não será incômodo nenhum, até porque nosso turno já está acabando.


- Mãe por favor, eu preciso ver o carro dos bombeiros. - sentia meu coração palpitar em desespero só com a possibilidade de vê-lo, o bombeiro salvador. Talves ele nem se lembrasse da gente, mas e se estivesse de plantão.... e se lembrasse? Meu estômago remexeu. Não... não seria uma boa ideia relembrar o que devia ficar esquecido. Relembrar seu lindo rosto, seus olhos...sacudi a cabeça.


- Nessie. Nós vamos fazer compras ainda.


- Será rapido Sra. Swan, e pela hora ainda não devem ter tomado café, podem se juntar a nós. - Nessie aquela traidora , ficou juntando as mãos e mexendo o bico num por favor mudo.


- Tá bem, mas rapidinho Nessie .- sorri um pouco insatisfeita por ter cedido a chantagem dela mais sentido meu corpo esquentar de imediato com a possibilidade de ver Edward Masen novamente. -Pode me chamar de Isabella. - pedi.


Lá fomos nós num pequeno porem ainda sim carro de bombeiros.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


Quando saimos do carro Nessie segurou a mão de Jacob e o puxou para o interior do grande patio sumindo em seguida.


Deveria te-los seguido mas continuei parada em frente a uma das grandes portas de madeira que rodeavam o pátio. Percebi que vários homens chegavam ao quartel e notei o quanto eu era baixinha no meio deles. Eram homens muito altos, fortes e mesmo assim nenhum deles despertava a mesma sensação de ter Edward Masen ali tão próximo de mim.


Aproveitei para cumprimentar a todos e agradecer a toda a equipe pelo salvamento não só meu e da minha filha como de meus vizinhos.


E então Nessie apareceu por uma das portas puxando ele. Acho que tive uma parada cardiaca e logo em seguida meu coração ficou igual a uma bateria de escola de samba do Rio de Janeiro.


Queria me mexer mas meu corpo não me obedecia. Continuei ali parada com a boca entre aberta enquanto eles se aproximavam.


Estava lindo, minhas lembranças dele deitado naquela cama de hospital com o tubo no braço e um lençol fino cobrindo as pernas, não fazia jus a tamanha beleza. Nossa como ele é alto!


Alto, moreno, com os cabelos meio ruivos. Muito atraente com este uniforme. Seus ombros largos, braços fortes. E que braços! Seu queixo quadrado e os olhos verde escuro constratavam com a boca máscula, sexy. Esse homem era um pecado ambulante.


Acorda Isabella, acorda, ele não é pra você. Ou melhor você não merece ele, não merece ninguém. Tentei repetir isso para minha libido mas ela aproveitou esse momento para ressurgir e acabar com meu controle. E então aquelas lembranças surgiram com força, lembranças de cinco anos atras e com elas voltei a razão.


- Sr. Masen, como está? - peguntei dando alguns passos a frente.


-Bem e a Sra.?


- Tambem estou bem.- disse e ficamos num silencio constrangedor como se ele me avaliasse, me sondasse. - Nessie queria muito conhecer os carros. - dissse um pouco sem graça tentando fugir de seu olhar.


-Deixe que eu levo a baixinha aqui – Jacob apareceu não sei de onde e carregou Nessie nos ombros em direção aos caminhões.


- Cuidado! Ela não é um desses brinquedos que você tem em sua mesa. - Edward já estava ao lado dele tirando Nessie do ombro e passando para seu colo.


Edward olhava encantado para Renesme enquanto mostrava os enormes carros. Cada vez que a gargalhada dela ecoava ele alargava mais o sorriso. Realmente ele deveria gostar de crianças. Será que era assim com os filhos? Pousei meus olhos em suas mãos e não tinham nenhum sinal de alinças, indicando ser casado ou noivo.


Novamente meus pensamentos estavam indo por um caminho impossivel, inalcanssável.


Comecei a dar alguns passos para trás tentando me afastar dele enquanto meus hormonios estivessem nessa bagunça.


- A bonequinha está se divertindo?- uma mulher muito bonita e elegante apareceu da sala em que Edward estava com Nessie a pouco tempo.


Na hora meu rosto esquentou pensando que enfim a namorada dele havia aparecido. Só que quando olhei bem, reconheci.


- Alice? Sou eu Isabella Swan, estudamos juntas num curso de férias.


- Bella! - ela sorriu me reconhecendo – Não acredito, que mundo pequeno! Você está linda, seu cabelo... – tocou meu rabo de cavalo - está enorme! Como você está? Trabalha aqui no quartel?- começou a me bombardear de perguntas, do mesmo jeitinho que me lembrava dela no curso. Espontânea.


Foi incrivel como em tão pouco tempo ficamos amigas naquele curso. Ela havia ido passar seis meses na cidade em que morava apenas para fazer este curso e foi quando nós nos conhecemos, assim que acabou ela voltou para a casa e infelizmente me mudei e não pude manter contato com ela.


Ela jogou os braços para o alto e me deu um abraço apertado. Tambem sentia muita saudade dela, de uma amizade verdadeira, já que não tinha amigos, pelo menos não da minha idade.


- Você tambem está maravilhosa!- elogiei – E não, não trabalho aqui, na verdade me mudei pra cá a menos de um ano. Deposi da morte de meus pais. - expliquei.


- Ah sinto muito Bella....- ela queria continuar se desculpando então mudei de assunto.


-Minha filha estava louca para ver os caminhões dos bombeiros.


- Ah, você casou? Não vai me dizer que aquela bonequinha é sua filha?- apontou para cima do caminhão onde Nessie já estava com o chapéu de Jacob na cabeça.


- É sim, depois que o Sr Masen nos salvou de um incendio ela ficou alucinada por eles.


- Espere aí... você e sua filha são as vitimas que meu irmão salvou a quase quatro meses atras?


É claro, o sobrenome Masen não era comum, como eu não percebi?


- Sim...vocês são irmãos? - perguntei chocada. Ela concordou com a cabeça- Puxa não sei como agradecer e me desculpar pelo o que houve com Sr. Masen, por ele ter ficado ferido...eu sinto muito.


- Ah deixa de bobagens, é o trabalho dele. Já estou até acostumada. quase todos meus irmãos são de profissões de risco.


- Mãããããeeeee!- Nessie veio em disparada gritando. - Você me viu lá no caminhão? Eu apertei dois botões, foi tão maneiro! - disse exultante.


- Nessie, - a virei de frente para Alice - essa é uma amiga minha de longa data.- Alice se abaixou e tocou a franja de Nessie para o lado.


- Nós já nos conhecemos ali dentro, só que ela saiu tão rapido que nem deu tempo de falar com ela. Meu nome é Alice Masen e sabia que você é a bonequinha mais linda que eu já vi?


Nessie escancarou seu maior e brilhante sorriso para Alice.


- Você tambem é bombeira?


- Não, mas eu trabalho aqui perto numa loja de roupas infantis e ...quem sabe você gostaria de ser minha modelo? - Alice perguntou e elas juntas arregalaram os olhos como se estivessem diante de uma ideia brilhante.


Antes que pudesse processar aquilo pela visão periferica vi Edward se aproximando. Droga porque alem de ser um herói, ele devia ser tão bonito e atraente?


Já não prestava mais atenção no que Alice e Nessie conversavam, parecia que cada passo que Edward dava ia peerdendo meus sentidos.


Quando estava mais próximo vi que seus olhos estavam em fenda, nada satisfeitos em direção a Alice.


- O que ainda está fazendo aqui?- disse com a voz seca. Talvez esse era o jeito dele mesmo.


Alice continuou abaixada e apenas deu um largo sorriso para ele.


- Ainda posso ouvir seus pensamentos, querido irmão.


- Isso não foi um pensamento – ele murmurou fazendo uma careta.


- Sabia que Bella e eu estudamos juntas naquele curso de matematica intensiva que mamãe me mandou? Incrivel, não é?-

Edwrad olhou de mim para ela com a cara mais insatisfeita do que alguns segundos atrás.


- Incrível. - respondeu com a voz irritada.


Vi com bons olhos quando mais um grupo animado de bombeiros levou Nessie para ver outros caminhões e aparelhos vermelho brilhantes ou então ela logo teria percebido que não eramos bem vindas aqui. E isso eu não admitiria.


Mesmo sendo o herói que fosse não poderia destratar Nessie. Era muito agradecida por tudo que ele havia feito por nós e me sentia culpada pelo o que aconteceu com ele mas já estava me chateando esse homem bipolar; uma hora se mostrava encantado por minha filha e na outra faltava pegar a vassoura para nos escorraçar.


- Obrigada por levar Nessie para conhecer os carros.- agradeci sendo o mais distante possível, antes de olhar para Alice de modo acolhedor- Fiquei muito feliz em reencontrá-la.


- Eu tambem, agora poderemos nos ver sempre já que mora por aqui não é mesmo?- balancei a cabeça concordando- Vou marcar um almoço com meus pais e pode levar seu marido para nos conhecermos.- não queria comentar sobre isso nunca mais e muoto menos debaixo daquele olhar pertubador de Edward ainda de pé ao nosso lado.


- Eu não sou mais casada. Me divorcieei há alguns anos.- Edward tinha a feição dura e os braços cruzados frente ao peito. Alice parecia querer se desculpar novamente e por isso emendei - Nessie e eu estamos nos saindo bem, sozinhas. – forcei um sorriso.


- É tão injusto, agora com esse incêndio...voces perderam tudo.- lamentou-se.


- Não se preocupe, estamos bem.- repeti olhando agora dentro de seus olhos.


Ela novamente me abraçou e dessa vez parecia que ela irira chorar.


- Vocês não merecem isso.- fungou no meu ouvido.


- Alice. - Edward chamou como se tentando explicar algo para uma criancinha - Ela disse que está bem, você parece não entender as coisas.- ralhou com ela.


Parecia querer tirá-la de cima de mim e embora soubesse que Alice sempre fora assim, espontânea. Sabia que estava apenas demosntrando seus sentimentos.


Ela soltou um muchocho para Edward e continuou com um dos braços em meu ombro.


-Eu tenho uma excelente ideia. No natal viajamos para Forks, aqui perto de Seatle. Temos uma fazenda lá, e todos aos anos fazemos as festas de fim de ano lá. Eu quero que você prometa ou então eu venho lhe buscar pessoalmente para passarmos esse tempo lá juntas.- antes que eu repondesse ela completou- Todos os Masens irão amá-la. Não acha Edward?


Me senti sendo queimada pelo olhar em brasa viva que ele lançou em minha direção e de Alice. De relance vi seus braços aumentarem como se estivesse cerrando os punhos mais quando repondeu sua voz suou fria e sem interesse.


-É claro!


Foi tão desconcertante sua reação que Alice na hora olhou o rosto do irmão avaliando-o. A mim só restou virar a cabeça de lado para disfarçar e procurar Nessie para sairmos dali o quanto antes.


Me assustei quando Alice deu um tapa em meu ombro.


- Eu adoraria tê-la como cunhada!- ela cuspiu as palavras e pela primeira vez em muitos anos meu rosto esquentou apesar do frio. Devia ter atingindo uns mil graus. Na mesma hora Edward se engasgou com alguma bala imaginária..


- Ali... Alice – ele disse ainda recuperando o folego- você ficou louca?


- Ah Edward, se me lembro bem Bella tem minha idade, 23 anos?- me perguntou.


- 22.- falei ainda sem conseguir olhar para ela. O que passava naquela cabeça de melão dela?


- Viu só?Alguns dos meus irmãos são loucos por crianças.


O quê, irmãos ? Quantos Edwards poderiam existir no mundo?


- Você tem quantos irmãos?- perguntei tentando disfarçar o horror.


- Sete! Mick tem 28 anos, Erick de 26 e até mesmo Alec são bons partidos. - disse satisfeita.


Tentei processar aquelas palavras respirando pausadamente.


- Do jeito que você está linda com essse cabelão e essa pela macia,- tocou meu rosto - aposto que terá até um duelo por você. Não é verdade Edward?


- Você acha mesmo que Mick e Erick, aqueles dois irresponsáveis seriam capazes de ter um relacionamento sério e cuidar de alguma criança? Fora Alec que vive 360 dias do ano fora de casa.


Alice balançou a mão no ar não dando importância ao que o irmão falava.


- Claro que todos meus irmãos são maravilhosos e todos tem emprego fixo e se sustentam muito bem. Talvez o que falta para eles é encontrarem uma mulher linda e inteligente, como Bella, para sossegarem.


Alice não falou nada sobre Edward ser ou não comprometido, provavelmente eu estava certa em duduzir que ele já tivesse uma namorada.E não gostei nada de como senti uma quentura na ponta da língua imaginando em como seria a tal namorada do Sr. Masen.


- Não vou aceitar não como resposta Bella.


Imaginava em como seria passar horas a fio com Edward Masen e achei melhor recusar, porém me surpreendi com as palavras que sairam da minha boca.


- Com certeza iremos.- Edward se enrijeceu ainda mais ao meu lado e agora seus olhos eram brasas vivas. Aonde eu estava com a cabeça?


- Ah! Vai ser o máximo!- Alice faltou bater palminhas.


Rapidamente trocamos o número dos telefones e dei graças quando Nessie apareceu com um kit mirim dos bombeiros para primeiros socorros.


- Já está tarde e preciso ir. Ainda vou passar no mercado.- avisei.

Após nos despedirmos, arrastei Nessie para o mercado com a mente em um verdadeiro turbilhão de emoções e tudo graças aquele homem fardado de olhar duro e envolvente de uma figa.


Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


Pov Edward


- Essa sua ideia mirabolante de bancar o cupido com a sua amiga e nossos irmãos, só pode ser brrincadeira. - falei com Alice enquanto via Bella se afastar. Iria arrancar a mão do safado que se atrevesse a encostar em Isabella.


- Brincadeira? Já viu Alice Masen brincar em serviço?- cruzou os braços me encarando – ela é uma pessoa super incrivel, inteligente e carinhosa. Com certeza uma esposa e mãe exemplar.


- Está louca!- falei furioso – Eles vão tratá-la como mais uma. Ela não vai saber se defender daqueles abutres.


- Não acho, ela mora sozinha, cuida da filha muito bem, se sustenta. Acho que ela consegue aguentar uma noite de paqueras e qualquer coisa mamãe põe eles no lugar que merecem.

Fiquei olhando aquela anãzinha miserável. Na nossa família todos eram altos, mesmo as mulheres tinham uma altura acima da media, mas minha irmã teve a incrivel capacidade de nascer com o dna de formiga. Geralmente ela era um doce , mais hoje tinha tirado o dia pra me perturbar, principalmente convidando Isabella pra reunião familiar. A olhei com o pior dos olhares que podia e ela me encarou com seu sorriso deixando a mostra todos os dentes. Mas já imaginava o que ela tinha em mente.


- Sabe... não vai funcionar esse seu plano. - disse por fim.


- Não sei do que está falando. –desdenhou.


-Sei muito bem que o irmão que você quer juntar com ela não é nenhum desses que citou. Você quer juntá-la a mim.


- Nossa Edwad! As vezes você me surpreende com essa mente mundana. Eu aqui com a maior saudade da minha amiga, querendo apenas ficar mais tempo com ela e você vem com essa?- falou com a cara dissimulada, fingindo inocência. Cada vez me deixava mais puto de raiva.


- Vai dizer que você não percebeu o quanto ela é atraente?- cuspi as palavras.


- Eu? Me diz você Edward. A acha atraente?- me encarou. Que vontade de esganar aquela anã.


- Vou trabalhar e você ...suma daqui! - ordenei mas ainda vi o sorriso radiante dela pra mim.















Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Shhhhhiiiiiiii, edinho está super apaixonado pela bellinha, pena que ele ainda não percebeu. E qual será o misterio em que bella está presa? Como viram os caps não demoram muito, mas se acharem que está muito rápido, digam.
aguardo reviews e como sempre agradeço muito pelo incentivo, um grande bjo em todas.