O Suborno Veio De Lydia... escrita por CiaMon


Capítulo 3
Sobre as amizades e o garoto novo


Notas iniciais do capítulo

Bella, você me faz muito feliz comentando! Obrigada!

Espero que goste do capitulo.

(Um pouco de drama, por que se não claramente não sou que estou escrevendo xD~)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/394389/chapter/3

O suborno veio de Lydia

A primeira vez que se encontraram, não foi tudo muito bonito como é hoje. Primeiro de tudo, Stiles era um estranho, mas não só por conhecimento, ia para o ridículo, como se de alguma forma ele estava totalmente fora da realidade. E essa é a opinião profunda de Derek quando ele chegou a BHHS em seu primeiro dia de aula. Derek não se achava um garoto muito chamativo, apesar de estar sempre recebendo convites das garotas. Ele não jogava lacrosse como a maioria dos meninos, ele gostava mais de ler em seu tempo livre, e geralmente andava com apenas duas pessoas, Erica e Boyd.

Erica era a melhor amiga de Derek e a mente infame de quase toda encrenca que os três se metiam. Boyd era como um irmão superprotetor, todo formado de músculos que Derek deveria, mas não tem. E Derek vai dizer para todo efeito que é mentira se lhe perguntarem que uma das suas metas no primeiro ano foi começar a malhar. Heinrich Von Kleist demoraria mais algum tempo para começar a ser lido em favor de Poe e Holffman, mas era um sacrifício necessário (na opinião de Derek). E foi pensando em arquitetar um tempo de leitura e malhação que eles se viram pela primeira vez.

Alguém havia esbarrado nele, em suas costas, quando estava abrindo o armário. Quando Derek se virou ele viu Jackson, sorrindo torto e um garoto estranho na sua frente, com o rosto alarmado. O garoto era exótico, para não dizer esquisito. Vestia uma blusa em tom azul e com algum escrito em russo na estampa, vestia calça legging estampada em tom marrom e um short de linho branco. Por cima da blusa, vinha um blazer azul claro, no pescoço, um colar dourado com um pingente brilhante e nos dois pulsos, várias pulseiras. As sobrancelhas eram feitas, mas não finas, e o cabelo raspado. Definitivamente, exótico.

- Jackson, o que você está fazendo? – disse Derek, tomando a frente do menino e ignorando as desculpas que ele lhe lançou.

- Isso não é assunto seu, Hale. – cuspiu o menino, tomando a frente também.

Era um fato também que Derek Hale não entrava em uma briga desde a sétima série, quando ele quebrou o nariz de coleguinha, e infelizmente, este coleguinha era o melhor amigo de Jackson, Danny. E como foi totalmente sem querer, ele nunca revidou as brincadeiras más de Jackson. Mas por alguma razão, ele estava se envolvendo em uma agora. E apesar de ser tanto tempo, algumas pessoas ainda não gostavam de ficar perto dele. Crédito para seus amigos, que se aproximaram dele só depois do ocorrido.

- Eu não diria isso, Whittemore. – disse Derek, cruzando os braços sobre o peito e enfrentando o garoto.

Jackson riu, jogando a cabeça para o lado e na mesma hora os dois escutaram a voz de Danny. O garoto vinha na direção deles, sorrindo enquanto conversava com uma menina e os dois que iam brigar se afastaram, e Derek sem querer esbarrou no garoto novo. Virou-se na mesma hora par ele, fechando o armário e empurrando o menino pelas costas para segui-lo. O garoto foi sem reclamar, olhando para trás. Jackson cumprimentou Danny como se nada tivesse acontecido e o menino finalmente olhou para Derek.

- Obrigado. – ele disse, mas Derek não respondeu.

Continuou arrastando o menino, pegando-o pelo braço já que ele parecia ter que arrastá-lo, até que encontrou quem estava procurando. Uma menina de cabelos ruivos morango que conversava com outra menina, escorada na parede. Na mesma hora em que Derek chegou, Lydia olhou surpresa para os dois.

- Seu namorado estava brigando de novo. – disse entre dentes.

- Derek, você sabe que eu não posso fazer nada, certo? – a menina suspirou – Você já se meteu em problemas, Stiles? – ela disse, balançando a cabeça.

- Você o conhece? – Derek disse, olhando entre os dois – Tanto faz, a questão é: se ele se envolver comigo de novo, eu não vou brincar com ele.

- Por que você não simplesmente diz isso a ele. – ela disse, suspirando – Certo; Danny não é. Bem, eu vou conversar com ele. – ela disse, jogando o cabelo para o lado. – Mais uma vez.

- Aqui, ele é seu certo? – disse, soltando Stiles finalmente. – Não entre em brigas novamente, eu não vou te salvar, entendeu? – disse, cruzando os braços.

O menino balançou a cabeça afirmativamente e Derek foi virando e saindo, com o que Stiles chamaria de meio sorriso. Ele ouviu a voz de Lydia e de Allison, mas foi finalmente embora, chegando a sua sala. Encontrou um colega lá. Scott mas o garoto estava conversando com outros meninos e Derek não gostava muito de se envolver. Sentou-se em uma mesa mais afastada e esperou o professor chegar, começando a ler um de seus livros. Os horários passaram rápido, e quando estava indo para a cantina encontrou com Boyd.

Os dois sentaram-se em uma das mesas perto da entrada, esperando por Erica. A menina geralmente chegava atrasada um pouco. Os dois conversavam sobre como pode o professor de química já pedir um trabalho no primeiro dia de aula quando Erica chega. Infelizmente, acompanhada do garoto de mais cedo. Ela estava agarrada em seu braço, conversando com ele animado sobre alguma coisa até que começou a arrastá-lo para a mesa de seus amigos.

O garoto olhou para onde estava Lydia, que lhe olhou com os olhos surpresos. Ele parou de andar, e Erica começou a arrastá-lo para a mesa. Derek olhou para o garoto com uma das sobrancelhas levantadas, quando Erica finalmente se sentou, colocando-o ao lado de Derek e sentando-se de frente para ele, ao lado de Boyd.

- Oi. – ele disse para Derek.

- Hi. – Derek disse, mordendo sua pera.

- Stiles, esse é Boyd, eu acho que não preciso apresentar Derek, você já o conhece sim. – disse rindo satisfeita.

- Boyd. – ele estendeu a mão.

- Stiles. – o menino cumprimentou-o, sentando-se de volta.

- Erica, eu acho que você roubou alguém de você sabe quem. – disse Derek, rindo para a menina.

Erica se virou na mesma hora, observando Lydia encarando a mesa deles com raiva. Allison ao lado estava sorrindo, abraçado ao braço de Scott. Erica deu um tchau para Lydia, e a menina devolveu um sorriso falso. Allison deu uma careta quando Erica mandou um beijo para si. A loira voltou a rir, junto de Boyd e Stiles remexeu-se na mesa, desconfortável.

- Você pode ir para lá, se quiser. – Derek disse apesar de Erica dizer “nada disso” no mesmo momento – Eu sei o quanto Lydia pode ser assustadora.

- Sim, mas Erica também pode! – disse, rindo junto dos três. – Eu estou sem saída!

- Bem, eu acho que você deveria ficar; nós temos mais pessoas que você gosta aqui do que lá. – disse Erica sacana e Stiles ficou todo vermelho.

- Pare de intimidá-lo, Erica. – Boyd disse e a menina amuou.

- Eu acho melhor ir, ela vai fazer minha caveira. – disse, sorrindo para eles. – Obrigado.

Derek acenou e Boyd nada respondeu. Erica disse que eles se falariam amanha e o menino correu para a mesa de Lydia. Na mesa de Derek, os três conversavam sobre algum programa que fariam no fim de semana, na verdade, tentando convencer Derek a ir. Ele estava um tanto irredutível, mas como sempre Erica o convenceu a ir. Derek e os dois começaram a andar pelos corredores até a sala de aula, mesmo com vários alunos olhando para os três e cochichando alguma coisa. Mas nenhum dos três ligava.

A questão era: antes de ser amigo de Erica e Boyd, Derek era amigo de Lydia e Jackson. Mais amigo de Jackson, ele não gostava de como Lydia era um dragão em cima de todo mundo. Ele e Jackson começaram a conversar por que sua mãe, Tália é uma juíza, e o pai de Jackson é um advogado muito bom. Eles haviam feito cursado na mesma universidade e estavam em uma reunião de antigos amigos. Infelizmente, Jackson é conhecido por ser bastante ciumento e quando Danny começou a ficar muito amigo de Derek, Jackson começou a ficar burro com ele.

Um dia na escola, quando estavam ele e Jackson mais uma vez discutindo e Danny estava ao lado, suspirando como sempre por que os dois meninos eram muito idiotas. Jackson deu um soco no rosto de Derek, dizendo alguma coisa que Derek não lembra mais do que era. Derek foi revidar o soco do menino também, mas Danny entrou na frente dos dois e acabou recebendo o golpe no lugar de Jackson. O nariz sangrou e os professores chegaram, agarrando-o pelo braço enquanto Danny ficou de joelhos, e Jackson ficou ao seu lado.

Os pais dos três foram chamados, os três foram suspensos por uma semana. Derek ainda ficou de castigo, levando uma bronca feia da mãe e do pai. Na mesma semana ele foi para a casa de Danny, pedir desculpas, mas ele não conseguiu passar da porta. Jackson o encurralou lá e não o deixou encontrar Danny.

- Danny não quer ver você nunca mais! – Jackson disse, cruzando os braços – E eu espero que você não venha ficar conosco nunca mais. Nenhum de nós gosta mais de você, você é um grande idiota, Danny odeia você, ele nem quer falar com você.

- Eu entendo. – disse na porta, olhando para baixo – Diga que eu pedi desculpas.

- Suas desculpas não vão consertar nada! – disse Jackson bravo – Vá embora, nós não queremos ver você, idiota.

E o único motivo de Derek não brigar com ele na mesma hora era por que a mãe estava no carro, esperando por ele. Derek franziu as sobrancelhas e estufou o peito.

- Eu não preciso de você. – disse para Derek – Eu não me importo com o que você quer você é um idiota. Danny merece amigos melhores, mas eu não vou incomodá-lo mais. Eu sinto muito pelo que eu fiz com ele, e a culpa é toda sua. – disse Derek, meio ofegante – Se você não fosse tão fracote Danny não teria protegido você. Você é um mal amigo, não eu.

Derek saiu, virando as costas e indo para o carro. Tália deu um tchau para o menino boquiaberto na porta e foi embora para casa. Quando chegou a casa, Derek estava cabisbaixo e Tália não podia dá-lo muito conforto, Cora estava chorando por toda a casa. Derek foi para seu quarto, fechando a porta para ninguém entrar. Algum tempo depois, Alexander entrou no quarto, indo para a cama de Derek e cobrindo o menino que adormeceu e deixando um beijo em sua testa.

Derek chegou a casa, pensativo, ignorando totalmente o abraço que Cora lhe deu. Ele foi para o sofá, que felizmente sua irmã não estava sentada, e ele deitou lá. Viu sua mãe vir dar um beijo em sua cabeça e perguntar-lhe se está tudo bem. Ele respondeu que sim, e a mulher sorriu condolente, sabendo que Derek só amuava por dois motivos: Laura ou Danny. E provavelmente, isso foi por causa de Danny, se fosse Laura, Derek contaria o que houve para a mãe.

Depois do almoço, Erica ligou para ele, chamando-o para andar de Skate. Derek foi encontrando Boyd na pista enquanto Erica dançava sobre o skate. Usava uma calça preta, rasgada nas penas, e uma blusa de manga longa preta, com uma jaqueta jeans sem mangas por cima. O cabelo ia preso em um rabo alto. Ela deu um salto e começou a vir na direção dos garotos. Pulou, sentando-se na borda da pista junto de Derek e entregou o skate para Boyd. O rapaz pegou e desceu a pista.

- Você ainda não comprou um novo? – Derek perguntou.

- Ah, minha mãe disse que é muito perigoso, além do mais, é o terceiro em dois meses. – disse, sorrindo.

- Como você consegue?!

- Bem, o primeiro eu perdi em uma aposta, o segundo quebrou em uma manobra e o terceiro me roubaram. – disse, rindo e balançando as pernas.

- Foi uma pergunta retórica, Erica!

- Ah se eu soubesse o que é uma pergunta retórica... – disse e Derek riu da cara dela.

Os dois conversaram sobre outras coisas, como músicas e uma reunião no fim de semana. Erica perguntou se podia levar um colega para a casa de Derek, onde eles iam jogar videogame e Derek deixou, contanto que ela não levasse Matt. Erica disse que nunca mais falou com Matt desde ele rasgou sua HQ da Mulher-Gato.

- Fiquei sabendo que você bateu de frente com Jackson. – ela disse, sorrindo – Três anos sem conversar com ele e o menino novo te faz todo lobo... – ela riu da cara brava que Derek fez e empurrou-o para baixo na pista, o fazendo descer a rampa de bunda – Alguém está apaixonado! – ela gritou de lá de cima.

- É melhor você correr, Reyes! – Derek disse, saindo da pista de skate.

Quando ele chegou à cima da rampa, a menina já estava na outra pista, acenando e rindo da cara dele. Derek começou a ir para onde ela estava e Erica só ia alguns passos para trás. Derek estava bem perto dela quando a menina correu, fazendo Derek correr atrás dela. Derek era um melhor corredor do que Erica então ele acabou conseguindo pegá-la e os dois rolaram no parque. Erica caiu rindo, junto de Derek que estava agarrado a sua cintura.

- Retire o que disse! – disse ofegante e segurando os braços da menina no chão.

- É a verdade! – ela disse, rindo ainda mais e tentando se soltar.

Algumas pessoas olharam surpresas para os garotos e Derek não querendo chamar muita atenção, saiu de cima dela. Erica ainda ficou deitada no chão, ofegante, mas acabou por sentar-se, escorando em Derek. O menino retirou o braço dela de seu ombro e ela voltou a colocá-lo, agora para se levantar. Quando voltavam para a pista de Skate, os dois viram Boyd conversando com ninguém menos que Stiles e Scott ali. Derek bufou, enquanto Erica lhe cutucou na cintura.

- Ei, Stiles! – a menina gritou acenando.

Os dois se aproximaram e Derek percebeu o skate nas mãos de Stiles. O menino abraçou Erica e deu um cumprimento para Derek, que respondeu apenas um oi. A loira tomou o skate de Boyd e partiu em uma competição contra Stiles. Os três que sobraram foram para a sorveteria comprar água, era um dia quente. Scott comprou um sorvete, enquanto Derek e Boys compraram duas garrafas de água cada uma. Sentaram-se e conversaram durante um tempo até que voltaram para a pista.

Erica correu para Boyd pegando a garrafa extra e Stiles veio logo atrás. O menino vestia roupas normais agora, calça jeans e blusa preta. Bem melhor, mais normal, Derek pensou. O rapaz também viu que o menino estava suando (quem usa camiseta preta no calor?) e jogou a garrafa de água extra para ele. No entanto, Stiles não estava esperando por isso, por que a garrafa bateu um seu braço quando foi tentar pegá-la e caiu no chão, rolando de volta para Derek. Ele riu, pegando-a e dando agora na mão para Stiles. Stiles disse obrigado, abrindo e virando-a na boca. Depois de saciada a sede, quando Derek se virou ele encontrou o sorriso sacana de Erica e na mesma hora ficou sério.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu espero realmente que tenham gostado e mesmo que algumas coisas fujam do normal, bem, é um universo alternativo, certo?
Um beijo, espero que estejam gostando!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Suborno Veio De Lydia..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.