Adeus. escrita por Cora


Capítulo 1
Diga adeus.


Notas iniciais do capítulo

Diga-me quantas feridas, quantas lágrimas
seriam necessárias para que não houvesse mais nada a ser dito?
A ser derramado?
Ou tão pouco a ser sentido?
As palavras tornam-se lágrimas silenciosas quando os olhos se secam.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/394148/chapter/1

- Noah, por favor fique comigo – As lágrimas começaram a se formar, mas ela as engoliu. Não choraria – Joshua foi pedir ajuda a sacerdotisa, então aguente firme, certo? – O abraçou com força - Não se preocupe, vai ficar tudo bem, eu estou aqui, você vai ficar bem.
      O cheiro forte de sangue fazia a cabeça dela girar e o estômago se apertar, mas resistiu as náuseas, apertou-o contra si. O sangue dele manchando o vestido claro, ela podia senti-lo mais frio agora, a respiração mais lenta. Fechou os olhos e desejou de todo coração que ele sobrevivesse. Só mais um pouco, aguente só mais um pouco.
- E-Elena... – A voz era fraca.
- Sim?
- Fico tão feliz que tenha sido eu... – Voltou a abrir os olhos, obrigando-se a engolir o choro e encará-lo com o máximo de segurança que podia. Precisava manter a situação controlada, não podia ser fraca. O tempo de ser fraca havia passado.
- Shh, está tudo bem, você vai ficar bem.
- Eu n-não suportaria se fosse você a lutar... – A voz falhou e ele estremeceu, Elena sentiu as batidas do coração dele ficarem mais lentas, mais demoradas.
- Shh poupe suas forças, meu anjo, Josh logo voltará com a sacerdotisa Alice. – Não, por favor, disse a si mesma, não desista, é só aguentar mais um pouco, só mais um pouquinho.
- Lena?
- Sim? – Disse sentindo uma dor terrível se apoderar dela. Sempre adorou ouvi-lo chamando-a assim. Tão íntimo, tão terno,tão confidente que sempre a deixava com vontade de rir, mas agora parecia rasgá-la ao meio.
- Poderia cantar para mim?
- C-cantar?
- Quero ouvi-la cantando a nossa música. P-por favor, só mais uma vez, sim?
      Ela respirou fundo, o chão parecia sumir sobre seus pés. Ela sentia-o escapando das suas mãos, mas não queria perdê-lo, não conseguiria lidar com isso. Encostou a cabeça de leve no rosto dele e sem pensar muito, começou a cantar.

“Óh jovem guerreiro guiado pelos céus, o mundo suplica sua coragem.
Sua missão pelo destino foi determinada,
unir céus, terra e mar como antes da maldade ser criada. “

Eu a amo. Disse ele, mas não ouve som algum saindo de sua boca. Eu lutei por você, nada mais importava, eu só precisava mantê-la segura, por isso eu lutei por você.

“Por suas mãos as lágrimas serão cessadas,
Em troca da sua alma
 a paz para sempre reinará.”

Me perdoe. Eu não pude cumprir minha promessa.

“A cada vida sua a esperança voltará,
Escute jovem guerreiro, o mundo em suas mãos sempre estará.”

Não esqueça, jamais esqueça de mim.

“Escute jovem guerreiro, o meu mundo em suas mãos para sempre estará.”

Seu calor, ainda posso sentir o calor de Elena, sua presença me traz tanta paz!
Oh, sua voz parece a de um anjo, soando como uma promessa. Óh céus! Se eu pudesse voltar atrás, ainda que mudasse meu destino, eu faria tudo outra vez, eu faria de novo não importando quantas fossem às vezes, por toda a eternidade, por você, meu amor.


- Elena! – Gritou uma voz distante.
- Joshua!!!
- Eles chegaram! Noah! Eles finalmente chegaram! Alice vai poder curar você. – Ela o chamou, mas não ouve resposta, ela o chacoalhou, mas ele não respondeu. Algo dentro dela sabia que ele não responderia. Desde o começo, antes mesmo da grande batalha começar ela soube, um dos dois não poderia viver, um tinha que morrer. Noah havia se sacrificado no lugar dela.
- Noah? NOAH?
      Ela o abraçou tentando juntar a si mesma, as mãos sujas de sangue manchavam o rosto pálido dele, sujava a si mesma e não se importava. Aquele era o sangue dele em suas mãos, sua alma condenada.
Ele se foi. Disse a si mesma. Ele se foi para sempre.
Uma lágrima rolou solitária e depois outra e outra, desta vez ela não impediu que caíssem.
      Queria chorar o mundo.

Por favor Elena, não chore.
Não se preocupe. 
Tenho certeza, vamos nos encontrar outra vez.
Algo me diz...
... Que veremos um ao outro novamente...
... Algum dia...

Então, lentamente, tudo ficou escuro e silencioso, ouve um suspiro e nada mais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ela se suicida, 2 dias depois.
— Cora.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Adeus." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.