The Spark escrita por Lexie White


Capítulo 2
Fire!


Notas iniciais do capítulo

Por favor, comentem! Comentários me deixam Very Happy!
Boa Leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/393556/chapter/2

Acordo com o meu pai tentando se levantar, corro até ele, Richard sempre pensa que é capaz de fazer tudo, mas ele está muito doente, essa doença já matou minha mãe e meu irmão de três meses.

-Pai, você está muito fraco, não pode se levantar.

-Eu quero ir para o Prego, quero ver como está a minha loja!

-Pai, deite-se, eu irei ver como está a nossa loja e trago um relatório completo, okay?

-Filha...

-Posso pegar até a régua para medir precisamente o espaço entre a nossa loja e a do lado, apenas fique aqui...

Richard ainda tenta ir comigo, mas no fim das contas eu consigo ir sozinha ao prego, onde o meu melhor amigo dirige a loja, o nome dele é Mikael, ele é ruivo igual a ela, seus olhos são verdes. Eu entro no prego, estava incrivelmente estranho, não havia ninguém. Vou até a loja do meu pai. O balcão estava vazio! Deveria ter grãos sendo vendido e pães caseiros (feito de grãos de trigo plantados no meu jardim).

Sinto um cheiro de queimado e vou para o centro do antigo armazém, havia uma grande fogueira! Tento sair, mas haviam fechado as portas, o desespero toma conta de mim. Pego um machado que a moça das sopas guardava embaixo do balcão e tento sair. Começa a sair um pouco da madeira e assim que cria um buraco eu encosto minha boca lá para respirar. A fumaça estava muito forte, quase irrespirável, vejo pelo buraco os vendedores assustados e desesperados. Grito várias vezes por socorro, mas a fumaça toma conta do meu pulmão e acabo desmaiando.

Pensava que quando as pessoas desmaiavam elas sonhavam, mas não acontece nada, apenas mergulhamos no rio de desespero, sem saber se estávamos mortas ou vivas, e eu já estava completamente morta.

Abro meus olhos, a primeira coisa que vejo é o céu azul e várias pessoas ao meu redor, logo depois eu adormeço. Vou acordar novamente no meu quarto, minha família e o Kristy ao meu redor, mas há outra pessoa, no canto do quarto havia um garoto familiar. Uma mulher de cabelos loiros coloca um pano com agua gelada em minha testa, eu me afasto, aquela agua estava um cubo de gelo!

-Me desculpe, Shirley disse que não havia mais nada, precisamos limpar a seu rosto, esta cheio de queimaduras...

-Onde está Mikael?

-Ele foi embora com as mercadoria antes de puserem fogo no Prego, você resolveu entrar pela entrada traseira, então não soube de nada... –Richard diz – Sr. Everdeen eu agradeço pelos seus cuidados pela minha filha, como posso te pagar?

-Não precisamos de nada em casa, o senhor deveria agradecer a esta garoto – Ela responde, apontando para o menino no canto do quarto

Ele sai da penumbra, revelando seu rosto, o garoto que salvou minha vida era o mesmo que se rebelou ontem à noite comigo, era o ‘‘ George’’. Meu pai pergunta seu nome, eu tampo meus ouvidos para não ouvir, eu queria que ele continuasse um completo estranho para mim, e eu para ele, ‘‘George’’ nunca deverá saber meu verdadeiro nome, para ele eu continuarei ser Ignis.

-Muito obrigada, senhor...?

-Hawthorne, posso perguntar o nome da sua filha? Bom, eu a salvei e nem sei seu nome...

Falo em voz baixa, apenas mexendo minha boca, Ignis, assim George não saberá meu nome.

-Ignis, seu nome é Ignis

-Ah, entendi, você não quer que eu saiba seu nome. Bom, você sabe meu sobrenome, agora quero saber o seu!

-Withely, pronto Sr.Hawthorne.

-Bom, tenho que ir, vou trabalhar. Aliás, você não tem 18 anos?

-Irei fazer 18 segunda, terça eu te encontro lá, okay?

-Okay, Ignis.

-Tchau George...

Ele vai embora e eu tento dormir, mas Shirley trás para mim uma sopa rala, com um pouco de carne de esquilo, não é a melhor coisa, mas pelo menos podemos comer. Desde que Katniss parou de caçar, a venda de carne fresca diminuiu muito, agora o que temos é muito caro:

-Shirley, não precisava...

-Cuido de você desde quando você estava no útero da tua mãe, não irei parar agora. A sopa dá para todos jantarmos, agora que o Prego fechou, teremos que sustentar com o dinheiro do seu trabalho...

-Posso tentar caçar, já entro na floresta para pegar frutas e peixe. Caçar não deve ser difícil.

-E o tordo?

-Tordo?

-Esqueceu?! Esse é o nosso código para revolução. Então, e do tordo?

-Começou ontem, espero reunir mais pessoas...

-E aquele garoto que estava aqui? Não era o mesmo que você encontrou na praça?

-Sim, mas nem nos conhecemos...

-Angel Whitely! Se você quiser comandar o grupo de revoltosos daqui terá que mudar totalmente seu jeito de pensar!

-Eu sei...Agora estou cansada, vou comer e dormir...

-Beijocas meu anjo! Sabia que foi eu que escolhi seu nome?

-Sim, você fala isso todo dia

-Eu queria esse para minha filha, mas nunca me casei. Quando sua mãe pediu uma opinião, falei esse nome, ela gostou, pois nunca ninguém imaginou um anjo ruivo...Agora faz sentido, seu modo de pensar é diferente de todos, você quer nos ver livre, por isso você é um anjo ruivo, você é a faísca do distrito 12!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

COMENTEM!
FAVORITEM!
ACOMPANHAM!
Tudo isso me deixa Very Happy!