A Rainha, A Menina E O Regicida. escrita por Tathiane Rodrigues


Capítulo 18
Jaime




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/393491/chapter/18

Ele saiu lentamente, processando em sua mente, o que acabara de fazer,um lannister paga as sua dividas,pensou,se dirigindo ao quarto do rei,mas quando chegou lá, não estava preparado para o que viu.

Brienne estava ensangüentada, seus braços pingavam sangue, e Gendry também tinha alguns respingos na roupa, havia sinais de luta, e um corpo jazia no chão,um corpo de cabelos vermelhos,que havia sido alto e forte mas que ficara quase irreconhecível depois que o mataram.Brynden Stone,se é que era esse seu nome.

– Que diabos aconteceu aqui?-e sem dar tempo de responderem-Está ferida?

–Não...ele tentou matar Tommen, tive que matar ele.

Ele não se conteve, aquela mulher era muito mais cavaleiro, do que ele algum dia fora em sua vida, foi até ela e a abraçou, quando a soltou ela estava corada, e ele todo sujo de sangue.

–Tommen está bem?

– Sim, uma criada o levou para o seu quarto para que ele não ficasse aqui olhando para ele.- e apontou o defunto-Ela está lá nos esperando com Myrcella, e provavelmente a aia dela também.

–Gendry, vá até eles e conte que agora será rei , nós vamos partir hoje mesmo, eu já irei para lá com você,Tommen irá assinar o último decreto o legitimando e diremos que passou o trono para seu irmão mais velho,vá.

Ele foi, e Jaime virou se para Brienne, segurou suas mãos e disse:

– Seria capaz de ir comigo mesmo que eu estivesse por um acaso sendo procurado?

– O que você fez?- ela perguntou assustada.

–Matei Cersei.

– você o que?Por quê?

–Não vem ao caso agora, mas temo que deveríamos ir para Tarth, sua ilha das safiras, quer voltar para lá?

– É tudo que mais quero.

–Então vamos, já.

Saíram para o pátio e foram ao quarto de Jaime, lá estavam Pod,uma criada, a aia Jeyne, Gendry, Tommen e Myrcella.

E foi ela que falou primeiro:

–Porque vamos embora?Eu não quero ir tio, eu não entendo porque ele será rei no lugar de Tommen nem mesmo o conhecemos.

–Myrcella querida, seu pai teve outros filhos,com outras mulheres, já tem idade para saber-Jaime falou.

– Mas ele é um bastardo.

– Agora não é mais, Tommen vai legitimar ele, e ele será nosso rei, e é melhor começar a chamar ele de vossa graça- Jaime falou brusco e Gendry fez uma careta, o garoto nem mesmo queria ser rei,sabia como ele se sentia.

–Vamos,partir daqui duas horas, façam suas despedidas

Jaime escreveu a legitimação de Gendry e Tommen assinou.

– Vou falar com Margaery, e volto já estejam todos aqui na hora marcada.

Nem precisou procurar,quando abriu à porta ela já corria até ele.

– O que pensa que está fazendo?

Ah!Não tudo de novo ele pensou, mas o que disse foi:

– A coisa certa.

– a coisa certa?Eu me casei com o rei Tommen sou rainha por direito não pode fazer isso, não pode levá-lo.

–Posso e vou!Tommen não tem direito nenhum ao trono, Gendry é filho de Robert e ele não- e deixou por dizer que o seu pai era ele.

– Mesmo assim...

– Ora cale-se -ele não estava com paciência para aquilo - não se casou com Renly?Com Joffrey e Tommen? Então veja se consegue casar com esse também.

E saiu deixando uma rainha furiosa, pela segunda vez naquele dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Rainha, A Menina E O Regicida." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.