O Submundo escrita por Lis Bloom


Capítulo 17
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Obrigada Jaqueline e Thaton por ter favoritado a minha fanfic, se favoritaram é porque gostaram da história e isso me deixa muito feliz. Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/393281/chapter/17

_ Como você bem sabe, os nossos filhos foram privilegiados por nascerem humanos sem nenhum dom em especial. – Começa Louis, como resposta aceno com a cabeça. – Quando nossos filhos ainda eram bebê uma senhora veio em nossa casa e nos disse que quando Hiley e David beijassem a mulher de sua vida iriam se tornar o que eles se tornariam caso nascessem de acordo como manda a nossa geração.

_ Até aí eu sei. – Digo impaciente.

_ Calma, me deixa continuar. Como você já sabe primeiro aconteceu com o Hiley que beijou a garota que ele amava, mas pela falta de responsabilidade e pelo poder ter subido em sua cabeça ele acabou virando um galinha, me desculpe, mas mesmo sendo o pai dele eu tenho que ser sincero. – Diz ele com a mesma postura ereta.

_ Tudo bem, mas o que isso tem haver com a profecia? – Pergunto novamente, suando frio.

_ Joana, tente se acalmar, pois já vou chegar lá. Continuando, logo depois que Hiley largou a garota, veio novamente essa senhora dizendo palavras sem nexos como “Só falta ele, e vocês sabem o destino, o impeçam, caso contrário, será o fim de sua vida normal”, daquele dia até hoje pensamos que ela estivesse falando de David poder fazer a mesma coisa que o seu irmão se ele tivesse o mesmo poder, fazia sentido já que eu tenho o mesmo poder.

Dou um suspiro, até onde isso ia dar? Faço um gesto incentivando ele a continuar e é o que acontece.

_ Não importa quem somos toda a nossa família pode se tornar qualquer coisa, desde vampiros até conjuradores, existiu uma profecia de nossas gerações que nunca foi cumprida.

_ E o que dizia nessa profecia? – Pergunto impaciente.

_ Essa profecia dizia que um filho de nossas gerações, seria nomeado o sucessor do demônio.

_ O que isso quer dizer? – Pergunto temerosa com o que poderia vim pela frente.

_ Tudo que existe nessa dimensão, nesse universo tem o oposto, o bem e o mal, o claro e o escuro, a matéria e a antimatéria, o céu e o inferno, e com isso vem o Deus e o diabo. Nessa profecia dizia que chegaria um dia em que o diabo, o demônio, diga como você quiser, não iria mais conseguir governar a sua terra e teria um escolhido para suceder o seu trono, esse escolhido teria que viajar mares e terras até chegar a sua terra, até chegar ao submundo para ocupar o seu lugar.

_ O submundo. – Repito, em choque com tudo isso.

_ Acho que agora você pode compreender todo o resto.

_ Tudo isso é culpa minha. – Sussurro.

_ Joana, mais cedo ou mais tarde isso iria acontecer. – Responde Louis.

_ Isso é tudo culpa minha. – Repito olhando fixamente para o nada.

_ Joana, me escute, não é sua culpa. – Diz ele se aproximando de mim e me segurando pelos ombros.

_ Louis, você é o pai de David, você devia me culpar.

_ Não devia Joana, eu sei o que é o certo e o que é o errado.

_ Agora, o que vai acontecer? David irá para o submundo? Irá se tornar um demônio?

_ É a profecia. – Responde Louis.

_ Que se dane a profecia, eu não posso deixar que isso aconteça com David.

Dito isso, corro novamente em direção ao quarto de David, abro a porta e o vejo deitado em sua cama, imóvel, como uma estátua, me aproximo de sua cama e digo, ou melhor, sussurro:

_ David, eu prometo que não deixarei que nada aconteça com você, irei tentar remendar o erro que fiz. – Digo limpando as lágrimas que escorrem pelo meu rosto, David abre os olhos lentamente e dá o seu perfeito sorriso enquanto sussurra em resposta:

_ Joana, eu não me arrependo e nunca irei me arrepender por ter te beijado, você foi à melhor coisa que me aconteceu.

_ David, você promete que irá tentar lutar contra essa profecia? – Pergunto acariciando sua bochecha.

_ Eu prometo. – Responde ele retribuindo o meu carinho.

Deito ao seu lado e o abraço, ficamos assim pelo que pareceram horas até que Lucy aparece na porta e me diz:

_ Joana, eu acho melhor você ir para a casa descansar um pouco, se acontecer alguma coisa que seja boa ou ruim eu te aviso.

Tento protestar, mas ela acaba me convencendo. Vou para a casa sem me despedir de ninguém, sei que é falta de educação, mas a minha cabeça estava cheia de mais para ligar nesses mínimos detalhes.

Chego em casa com a minha mãe dizendo:

_ Pensei que não iria voltar mais, a Laura e a Luana estão te esperando no quarto. – Diz minha mãe se aproximando de mim. – O que foi filha? Está tudo bem com você.

Ainda bem que no caminho da casa de David até a minha eu tinha conseguido limpar as lágrimas, infelizmente era impossível limpar a minha tristeza.

_ Estou sim mãe, só um pouco cansada. – Respondo enquanto me dirijo ao meu quarto.

                                               __**__

_ Estávamos te esperando há horas. – Diz Laura quando eu acabo de entrar no quarto.

_ Está tudo bem com você? – Pergunta Luana se aproximando.

_ Não vai me dizer que está assim porque o David faltou hoje? – Pergunta Laura com uma cara de desaprovação.

_ Claro que não. – Respondo. – Agora vamos ao que interessa, temos que conseguir um jeito de tentar mudar a opinião de Megan sobre o Hiley. – Mudo o foco para tentar esquecer nem que seja por um tempo o assunto chamado David e sua profecia.

_Ok. – Responde Luana indo em direção a minha escrivaninha e pegando uma caneta e um bloco de papel.

_ Enquanto você estava fora, tivemos a ideia de fazer uma lista do porque que a Megan não pode continuar gostando de Hiley. – Diz Laura.

_ Pode ser. – Concordo, mas ainda com a cabeça lá na Lua.

Tudo aquilo parecia tão comum comparado ao que estava acontecendo recentemente comigo, o que antigamente eu achava interessante, agora não tinha muita importância, mas eu tinha que manter o foco já que ela era uma das minhas melhores amigas, e se esse cuidado tinha haver com um cara chamado Hiley aí sim teríamos que ter mais cuidado ainda.

Depois do episódio com ele na escola, eu não sabia que era capaz odiar uma pessoa ainda mais do que já odiava e eu não queria que Megan e nenhuma de minhas amigas passassem pelo que aquela garota que Hiley tinha amado passasse, não mesmo.

                                                      __**__

Logo após termos terminado a lista e elas terem ido embora, termino de fazer a lição de casa, leio mais um pouco de Mediadora – Terra das Sombras (já estava no final) escuto músicas do meu celular, converso um pouco com os meus pais, entro em minha rede social e converso com Megan, já pondo em prática o plano de tentar influenciá-la no caso Hiley, tomo um banho, deito em minha cama e fico olhando para o nada, resolvo cortar algumas de minhas blusas (o que faz a minha mãe furtar de vez), vou para o escritório e dou algumas ideias para o meu pai para ajudá-lo a escrever seu livro, o que o deixa todo feliz e resolve me levar para tomar sorvete, precisava fazer aquilo mais vezes.

Enfim, fico tentando encontrar coisas para fazer, para não ficar me culpando e entrar novamente em uma crise de choro como tinha acontecido na casa dele.

Resolvo dormir cedo para acordar mais descansada e com a mente mais clara no outro dia, sem nem ao menos saber que esse outro dia poderia ser considerado como um dos piores de toda a minha vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais uma foto de um dos personagens, dessa vez é a Laura:

http://data.whicdn.com/images/10205750/lustvollbymaupsi_large.jpg