O Submundo escrita por Lis Bloom


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Espero que seja o primeiro de muitos capítulos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/393281/chapter/1

Eu não paro de pensar nele, eu sei que ele me fez sofrer muito começando a gostar da minha melhor amiga, mas nós passamos momentos inesquecíveis juntos, eu ainda o amo, talvez ele não me ame mais, mas eu ainda o amo. Paro de pensar nele, é sério, depois de tudo o que aconteceu como eu ainda continuo gostando dele? Levanto-me da cama vou até o banheiro e enxáguo o meu rosto, como sempre eu estou com o meu cabelo todo bagunçado, e com a mesma cara de sono.  Volto para a cama e vejo que já são 06h00min, hora de ir para a escola, todos os dias é a mesma coisa, já estamos no meio do ano letivo, e ainda sim, eu nunca me acostumei em acordar cedo, eu li em uma pesquisa uma vez que o horário entre 06h00min e 07h00min, é a melhor parte do sono, é por isso que lá nos Estados Unidos as aulas começam as 08h15min, já aqui no Brasil, sem comentários.

    Vou a minha escrivaninha pego o livro que eu estou lendo ( sou uma leitora nata ), e volto a sentar na cama, o livro se chama “ Noite de reis “, de Shakespeare, a minha amiga que me indicou, e como eu, adora ler. Começo a ler, e mergulho na história, depois de alguns minutos ouço uma batida na porta, e então a minha mãe abre lentamente a porta e diz:

_ Joana, já está na hora de ir para a escola e você ainda não se arrumou? Um dia desses eu vou te deixar para traz, talvez assim você aprenda a ser mais rápida.

 Levanto-me novamente, e me movo lentamente até o banheiro, escovo os dentes, penteio os cabelos, coloco o meu uniforme de sempre, o uniforme ( que eu mesma cortei), uma calça jeans e um all star que eu ganhei de aniversário no ano passado, pego a minha mochila, coloco no ombro e me dirijo a cozinha, como sempre está com cheiro de panquecas de chocolate, café com leite e cookies, que eu amo, como estou atrasada, pego um pedaço de cookie, dou um beijo na bochecha dos meus pais, e saio correndo porta a fora, então ouço a voz da minha mãe atrás de mim:

_ Ei filha, você não quer que eu te leve hoje?

_ Não mãe, eu quero ir sozinha!

     Então começo a andar em direção a minha escola, por sorte ela fica a apenas 5 quadras da minha casa, a maioria das vezes eu gosto de ir sozinha, pois assim eu consigo pensar, todas as vezes que vou sozinha para a escola, eu entro em meu mundo imaginário, criando o meu próprio mundo, com seres impossíveis, vampiros, feiticeiros, bruxas, lobisomens, sempre me encantei com esse mundo, e sempre me imagino assim, a maioria dos livros que eu tenho são assim, contos de fadas, histórias sobrenaturais, tudo isso me encanta.

Corro em direção a escola, o sino acabou de bater, entro correndo para a minha sala, e abro a porta sem fôlego, todo mundo olha para mim e depois volta a fazer o que estava fazendo, me dirijo para a minha carteira e como sempre me sento ao lado das minhas amigas,Luana, Megan e  Laura. Luana e Megan estão como sempre conversando sobre garotos, será que elas não conseguem pensar sobre garotos apenas para si em vez de ficar falando? , eu não consigo conversar sobre garotos com as minhas amigas, me deixa envergonhada, eu apenas guardo para mim, já a Laura estava desenhando mangás em seu caderno, os seus desenhos são ótimos, e ela sempre consegue fazer dos animes  que eu mais gosto.

O professor de redação se levanta se dirige para o meio da sala e fala:

_ Bom dia a todos vocês, hoje eu resolvi fazer algo diferente, eu irei formar duplas e quero que cada dupla faça um trabalho, o tema é: O MUNDO IMAGINÁRIO, eu quero que vocês escrevam um livro sobre esse tema, o melhor será apresentado na feira cultural.

 Fico agitada, é o melhor tema que o professor já fez em toda a minha vida, mas quem será que ele vai escolher como o meu par no trabalho? Tomara que não seja a Patrícia, ela é a garota mais chata que eu já vi na minha vida, e como toda a história, a mais popular. Tomara que ele me coloque com uma das minhas amigas. O professor escreve os nomes das duplas no quadro, vou direto para o meu nome e levo um tremendo susto, o professor me colocou justamente com o menino que eu gosto, e que gostava de mim, mas que agora gosta da minha melhor amiga Megan, na boa, o mundo está contra mim mesmo. Tento falar com o professor para que ele troque de dupla, mas ele é irredutível.

Formamos as duplas, me sento ao lado dele, mantendo o maior espaço entre nós, não conseguiria tocar nele de novo, a última vez que nos tocamos foi para nos beijarmos, e depois de tudo o que aconteceu, não seria dessa vez que eu iria tocar nele, se ele me quisesse, ele que viria atrás de mim. Depois de um minuto de silêncio e tensão, ele quebra o silêncio e diz:

_  E então, como é que você está? -  Fico meio nervosa, mas eu tenho que mostrar para ele que estou bem, mesmo depois de termos terminado, e então respondo:

_ Ótima, e então o que você pensou em escrever no livro? – Resolvo mudar de assunto.

_ Eu não sei, que tal falarmos sobre saqueadores subindo em navios piratas e matando todo mundo para pegar o ouro?  - Nossa que legal, falar sobre saqueadores, até parece que eu vou falar sobre isso na história.

_ Ahn, Felipe, eu gostei dessa sua ideia e tal, mas eu pensei em outras coisas, como por exemplo, seres da noite, ou feiticeiros, bruxos, coisas desse gênero, a única coisa que teríamos que fazer seria inventar uma história com essas personagens, o que acha? – Ele mexe nos seus cabelos pretos como sempre faz e diz:

_ Você e suas histórias sobrenaturais, por mim tudo bem! Aonde podemos fazer o trabalho, pode ser na sua casa?

_ Claro, pode sim!

   A aula acaba, e volto para o meu lugar de sempre, me viro para as minhas amigas e digo:

_ Eu não acredito, o destino deve me odiar! Depois de tudo o que aconteceu, dele praticamente ter me iludido, começado a gostar da Megan, e daí ela ter recusado ele, ele ter vindo atrás de mim, me fazendo de segunda opção, depois de tudo isso, eu tenho que fazer o trabalho com ele, esse professor deve me odiar mesmo – Paro para respirar, sem fôlego, eu não sei se conseguirei fazer esse trabalho com ele, mesmo ainda o amando, ele me magoou muito, a Megan começa a rir e diz:

_ Joana, na boa, porque você não dá uma chance para ele?

_ Como assim dar uma chance para ele? Tá louca? Ele gosta de você, porque eu iria dar outra chance para ele? Se ele gosta de outro alguém, que por acaso é a minha melhor amiga?

_ Joana, esquece isso, você sabe que eu não gosto dele, o meu amor mesmo é o Artur, você sabe disso, o Felipe é apenas o meu amigo.

_ É assim que tudo começa, mas tudo bem pode ficar com ele, eu não ligo, estou conseguindo esquecer ele. – O que era uma tremenda mentira, mas era o único argumento que eu tinha para acabar com a discussão. Viro-me para frente, e começo a prestar atenção na aula de matemática, mas acabo entrando novamente em meu mundo, imaginando como seria, se tudo ocorresse como eu tinha planejado na minha cabeça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Caso tenha gostado ou não, expresse a sua opinião sobre esse primeiro capítulo nos comentários.